HDTV na Paraíba

Membro conhecido
Mar
5,000
10,649
User Vip
Então, eles fizeram a mesma prática que a TV Pai Eterno realizou com sua retransmissora em Lagoa Seca?

Aliás, falando da TV Pai Eterno, finalmente ajustaram o sinal da retransmissora aqui em Campina Grande, e agora está pegando melhor do que antes, embora ainda apresente algumas falhas.

View attachment 25808View attachment 25809

No caso da TV Pai Eterno, foi só uma adaptação de outorga para Caráter Primário (proteção contra interferências), sem mudança de canal e promoção de classe.

Membro conhecido
Oct
682
1,221
Eles poderiam pedir a mudança de local da estação retransmissora de Lagoa Seca para Campina Grande, com promoção de classe. Assim melhoraria significativamente a abrangência do sinal na região.
Pois é @Gutherng, acho que assim resolveria esses problemas de sinal que a TV Pai Eterno tem aqui em Campina Grande. Até porque, apesar dos ajustes feitos devido à solicitação para caráter primário do canal, o sinal ainda apresenta problemas. Comparando com o sinal da TV Novo Tempo, cuja concessão também é de Lagoa Seca, o da TV Pai Eterno é inferior. O sinal da TV Novo Tempo, por sua vez, é muito melhor.

Aproveitando, também quero mencionar que a retransmissora da TV Novo Tempo em Campina Grande está fora do ar há alguns dias.

Membro conhecido
Jun
2,027
1,811
Pois é @Gutherng, acho que assim resolveria esses problemas de sinal que a TV Pai Eterno tem aqui em Campina Grande. Até porque, apesar dos ajustes feitos devido à solicitação para caráter primário do canal, o sinal ainda apresenta problemas. Comparando com o sinal da TV Novo Tempo, cuja concessão também é de Lagoa Seca, o da TV Pai Eterno é inferior. O sinal da TV Novo Tempo, por sua vez, é muito melhor.

Aproveitando, também quero mencionar que a retransmissora da TV Novo Tempo em Campina Grande está fora do ar há alguns dias.
Amigo forista*, posso te pedir licença só para fazer uma correção que também será útil para outros foristas?

Quando vc quota um dado membro do fórum, vc não precisa no mesmo post fazer mention ou tag dele - falo de fazer isso, @Distroniano , com o arroba - a notificação ao membro já é gerada, e fazendo tag gera-se uma segunda notificação que pode atrapalhar ou confundir o membro simultaneamente quotado e tagueado. Perdão pela ousadia da minha parte, mas acho que isso é um serviço de utilidade pública aqui dentro do fórum.

Muito obrigado pela compreensão. Até mais!

*Eu sei que tem gente que prefere o termo "forumeiro" a "forista", mas definitivamente esse não é meu caso; acho "forumeiro" uma palavra bem feia por sinal. Bem, cada qual com seu devido gosto.

P.S.: @admin , gostou da minha intervençãozinha, meu amigo?

Membro conhecido
Feb
674
862
Depois da chuva da semana passada, o 43 saiu do ar e não mais voltou. A Record News também não tá pegando mais na minha mãe, na zona oeste. Aqui no Centro, sim. Sobre os canais públicos da ST 15, eu desisto! A TV Assembleia passou o final de semana com a tela estática de um vídeo pausado. Abri reclamação na ouvidoria da Assembleia, e a ouvidora mandou eu procurar o portal da transparência...

Era só o que me faltava... 😒

Membro conhecido
Sep
263
474
Não sou petista e nem lulista. Bolsonarista, tão pouco. Mas acredito na coisa pública. Acredito no SUS, no Samu, na Polícia Militar, Bombeiros, etc...

Acredito na comunicação social pública

Mais que gostar de ver o Paraibano na Globo local, é ouvir o futebol na Tabajara

A Tabajara era pra ter retransmissoras nas principais regiões do estado. A Tabajara era pra tá em AM 1.110 e nas ondas curtas, pra cobrir todo o estado

Não sou servidor da Tabajara. Não passei no concurso. Sou apenas ouvinte
Comungo da mesma ideia de ter os retransmissores pelas principais cidades do estado ao invés de gastar com 2 emissoras em uma cidade. O Paraíba educa era pra transmitir clips musicais e imagens com reportagens de pontos turísticos do estado. Pra se ter ideia, existe dezenas de locais com cachoeiras perenes o ano todo mas que ninguém ouve falar.
Agradeço a quem puder me ajudar...

Reclamação da intermitência do sinal dos canais de TV das casas legislativas (TV Senado, TV Assembleia e TV Câmara), canal 15 digital (8.1, 8.2, e 8.4)

Escrevam por e-mail..
O endereço, é..

[email protected]

Aproveitem e façam o que eu vou sujerir..

Já que, com o término da Pandemia da Covid-19, o canal 8.3 (Paraíba Educa) foi descontinuado, vamos pedir para que, neste multicanal, seja veiculado o áudio da rádio Tabajara

Humildmente e cordiapmente, agradeço a vocês, amigos..

📺📻
Eu fiz uma vez pra Anatel sobre o canal 8.5 desativado, falaram que repassariam a reclamação pra equipe da tv assembleia, mas ate o momento nada.
Depois da chuva da semana passada, o 43 saiu do ar e não mais voltou. A Record News também não tá pegando mais na minha mãe, na zona oeste. Aqui no Centro, sim. Sobre os canais públicos da ST 15, eu desisto! A TV Assembleia passou o final de semana com a tela estática de um vídeo pausado. Abri reclamação na ouvidoria da Assembleia, e a ouvidora mandou eu procurar o portal da transparência...

Era só o que me faltava... 😒
As vezes colocando pra fazer uma nova busca nos canais resolve, moro na zona norte e as vezes na Globo apresenta ate um delay no áudio e necessita de uma busca automática.

Novo membro
Feb
2
4
Agradeço a quem puder me ajudar...

Reclamação da intermitência do sinal dos canais de TV das casas legislativas (TV Senado, TV Assembleia e TV Câmara), canal 15 digital (8.1, 8.2, e 8.4)

Escrevam por e-mail..
O endereço, é..

[email protected]

Aproveitem e façam o que eu vou sujerir..

Já que, com o término da Pandemia da Covid-19, o canal 8.3 (Paraíba Educa) foi descontinuado, vamos pedir para que, neste multicanal, seja veiculado o áudio da rádio Tabajara

Humildmente e cordiapmente, agradeço a vocês, amigos..

📺📻
Boa tarde, Alisson!
Você enviou essa solicitação aqui para a TV Senado. Estamos tentando contato com você para saber se a TV Senado já voltou, juntamente coma TV CÃmara e Tv Assembléia, ou se o sinal ainda está instável?
Enviamos mensagem para o e-mail que você deixou aqui no canal de atendimento, porèm não tivemos retrono.
Infelizmente quem cuida do canal é a Câmara dos Deputados, desta forma estamos repassando para eles verificarem o que está acontecendo, ok?
Iremos acompanhar os procediemtntos que serão adotados para solução do problema.
Sabe me dizer onde fica o transmissor da TV Câmara/ Asssembleia aí na cidde?
Audrim Souza/ TV Senado - Brasília

Membro conhecido
Feb
674
862
Enviamos mensagem para o e-mail que você deixou aqui no canal de atendimento, porèm não tivemos retrono
Lisonjeado estou com o seu retorno por aqui. Eu abri a reclamação pq gosto de ver o conteúdo local produzido pela TV Assembleia. A TV Senado eu tenho na 📡. Como sei que a ST do canal televisivo é de responsabilidade da Câmara dos Deputados, eu também gerei queixa na ouvidoria da Câmara, e tive o retorno por e-mail, de q o problema está sendo verificado com equipe técnica no local. Por isso, não respondi ao retorno de vocês da TV Senado

Membro conhecido
Feb
674
862
...estamos repassando para eles verificarem o que está acontecendo, ok?
Pois não. Muito obrigado
Iremos acompanhar os procediemtntos que serão adotados para solução do problema
Muito obrigado
Sabe me dizer onde fica o transmissor da TV Câmara/ Asssembleia aí na cidde?
Pelo o que consta na base de dados da Anatel, o transmissor fica na Torre dos Cuités, na zona norte. A torre é da operadora Claro, que também aluga a cobertura para a transmissão da afiliada da Globo - a TV Paraíba. A torre fica na Av. 15 de Novembro, n° 2.571, bairro Cuités

Novo membro
Feb
2
4
Pois não. Muito obrigado

Muito obrigado

Pelo o que consta na base de dados da Anatel, o transmissor fica na Torre dos Cuités, na zona norte. A torre é da operadora Claro, que também aluga a cobertura para a transmissão da afiliada da Globo - a TV Paraíba. A torre fica na Av. 15 de Novembro, n° 2.571, bairro Cuités
Bom dia!
Obrigado Alisson.
Se precisar, estamos à disposição.
Estamos com um projeto de instalar uma rádio Senado ái em Campina Grande.

Abraços,

Audrim

Membro conhecido
Jan
297
371
Novas consignações de canais digitais publicadas hoje (19/02) no Diário Oficial:

CATOLÉ DO ROCHA/PB - TV Borborema (SBT) - Canal 21: https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-mcom-n-16.411-de-11-de-fevereiro-de-2025-613436369

CATOLÉ DO ROCHA/PB - TV Tambaú (SBT) - Canal 34 (5.1): https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-mcom-n-16.412-de-11-de-fevereiro-de-2025-613441855

ITAPORANGA/PB - TV Tambaú (SBT) - Canal 34 (5.1): https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-mcom-n-16.407-de-11-de-fevereiro-de-2025-613441934

MONTEIRO/PB - TV Borborema (SBT) - Canal 29: https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-mcom-n-16.408-de-11-de-fevereiro-de-2025-613456781

MONTEIRO/PB - TV Tambaú (SBT) - Canal 32 (5.1): https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-mcom-n-16.409-de-11-de-fevereiro-de-2025-613440695

SOLÂNEA/PB - TV Tambaú (SBT) - Canal 30 (5.1): https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-mcom-n-16.410-de-11-de-fevereiro-de-2025-613448764