HDTV na Paraíba

Membro conhecido
Feb
674
862
A TV Verdade ativou uma retransmissora em Campina Grande no canal 29.1, junto a ela, vieram três subcanais da EBC (TV Brasil, TV Escola e Canal Saúde), que estão em tela preta. A concessão que a TV Verdade está utilizando era destinada à TV 3 Fronteiras.

View attachment 25689

View attachment 25690
Esses canais de multiprogramação desta ST dificilmente entrarão no ar. Isso tá na cara que é equipamento que foi usado há anos atrás, por alguma estação da EBC, em alguma outra cidade do país. Nomearam o canal principal, mas esqueceram de fechar os canais de multiprogramação que o transmissor emitia, quando usado na época... 🤦🏻‍♂️

A TV 3 Fronteiras não possui nenhum vínculo com a EBC. Essa estação activa hoje foi arrendada pela fundação Membros da Igreja de Deus Internacional.

Tá na cara que esse equipamento é de 2ª mão, usado pela EBC

Membro conhecido
Mar
5,000
10,649
User Vip
Esses canais de multiprogramação desta ST dificilmente entrarão no ar. Isso tá na cara que é equipamento que foi usado há anos atrás, por alguma estação da EBC, em alguma outra cidade do país. Nomearam o canal principal, mas esqueceram de fechar os canais de multiprogramação que o transmissor emitia, quando usado na época... 🤦🏻‍♂️

A TV 3 Fronteiras não possui nenhum vínculo com a EBC. Essa estação activa hoje foi arrendada pela fundação Membros da Igreja de Deus Internacional.

Tá na cara que esse equipamento é de 2ª mão, usado pela EBC

É isso mesmo!!!

Membro conhecido
Feb
674
862
Sai uma boa noticia com a Tv da UFCG
A UFCG mal consegue manter um restaurante universitário e a folha de pagamento, o que pensar de uma emissora de TV? A TV UFPB entrou na TV aberta, 15 anos depois da UFPB ter ganho a concessão. A rádio do iFPB entrou no ar 6 anos depois do iFPB ter ganho a concessão...

E agora? Quanto tempo vai levar pra quem vive em Campina Grande ver a TV Brasil sem ter 📡 ?

Última edição:
Membro conhecido
Feb
674
862
Um pouco fora do contexto deste tópico, mas eu quero desabafar uma coisa que me deixa inquieto... Em época de vida digital e tanta câmera em quase todo lugar, eu não me conformo com o facto de não ter nada no YouTube de flagrantes desses raios. Na semana retrasada caiu um no para-raio de um prédio na Liberdade, aqui em Campina Grande. E esse em Tambiá, anteontem... hehe ☺️

Membro conhecido
Feb
2,587
3,347

Membro conhecido
Feb
674
862
IMG-20250206-WA0000.jpg

isso foi ontem de madrugada, por volta das 3 da manhã. A Rede 21, que é do grupo Band, exibe esse telejornal do canal Terra Viva, também só pra cumprir a legislação. A A Rede 21 passa o dia todo arrendado a igreja Universal

Membro ativo
Apr
119
249

Frutos da SAF que agora detém a maioria das ações do clube! O amadorismo da diretoria anterior havia proibido os repórteres da Rede Paraiba (TV Cabo Branco, CBN e Jornal da Paraíba) de exercerem seus trabalhos nos jogos como mandante!

E falando nisso, parece mesmo que a TV Cabo Branco irá manter a transmissão do Estadual em definitivo por uns bons anos, já que este é o segundo ano consecutivo que ela exibe os jogos, dando valor ao futebol da PB.

Membro conhecido
Feb
674
862
...dando valor ao futebol da PB
Boa, man. Dou maior valor as iniciativas que valorizam a nossa cultura e ao que é nosso. O futebol local ser televisionado, e pela principal rede de TV do país, tem um valor simbólico muito grande. A situação da Rede Paraíba não é boa, mas segue a da Rede Globo: é a menos ruim. Tomara que a transmissão do Paraibano fique estável

Membro conhecido
Feb
674
862
Não sou petista e nem lulista. Bolsonarista, tão pouco. Mas acredito na coisa pública. Acredito no SUS, no Samu, na Polícia Militar, Bombeiros, etc...

Acredito na comunicação social pública

Mais que gostar de ver o Paraibano na Globo local, é ouvir o futebol na Tabajara

A Tabajara era pra ter retransmissoras nas principais regiões do estado. A Tabajara era pra tá em AM 1.110 e nas ondas curtas, pra cobrir todo o estado

Não sou servidor da Tabajara. Não passei no concurso. Sou apenas ouvinte

Membro conhecido
Feb
674
862
A única coisa que a gente tem na televisão sobre coisas da Paraíba é a TV Assembleia. É lamentável ver a TV Assembleia na TV aberta local, falhando. O sinal cai de minuto em minuto. Todos os canais da ST do canal 15, aqui em Campina Grande. Eu fico triste e indignado, pois mesmo reprisando, é muito boa a programação. Esse tal de "Nossa Paraíba"... Caramba.. isso é muito rico..

Eu vou procurar a ouvidoria da Assembleia Legislativa da Paraíba, para reclamar desse descaso com esse canal. Quem puder me ajudar, agradeço

Membro conhecido
Feb
674
862
Agradeço a quem puder me ajudar...

Reclamação da intermitência do sinal dos canais de TV das casas legislativas (TV Senado, TV Assembleia e TV Câmara), canal 15 digital (8.1, 8.2, e 8.4)

Escrevam por e-mail..
O endereço, é..

[email protected]

Aproveitem e façam o que eu vou sujerir..

Já que, com o término da Pandemia da Covid-19, o canal 8.3 (Paraíba Educa) foi descontinuado, vamos pedir para que, neste multicanal, seja veiculado o áudio da rádio Tabajara

Humildmente e cordiapmente, agradeço a vocês, amigos..

📺📻

Membro conhecido
Oct
682
1,221
No Mosaico da Anatel, foi colocada a Fundação Educacional e Cultural de Ipanema como a vencedora da concessão do canal 32. Essa mesma empresa já tem uma concessão RTVD há muito tempo aqui em Campina Grande, no canal 44, só que nunca entrou no ar.

Essa Fundação Educacional e Cultural de Ipanema possui uma concessão geradora educativa em Ipanema – MG, que é a geradora da Rede Super.

Dados da concessão do canal 32:

Dados da concessão do canal 44:

Membro conhecido
Mar
5,000
10,649
User Vip
No Mosaico da Anatel, foi colocada a Fundação Educacional e Cultural de Ipanema como a vencedora da concessão do canal 32. Essa mesma empresa já tem uma concessão RTVD há muito tempo aqui em Campina Grande, no canal 44, só que nunca entrou no ar.

Essa Fundação Educacional e Cultural de Ipanema possui uma concessão geradora educativa em Ipanema – MG, que é a geradora da Rede Super.

Dados da concessão do canal 32:

Dados da concessão do canal 44:

Trata-se de uma adaptação de outorga. A entidade requereu alteração do canal 44 (classe C e em Caráter Secundário) para o canal 32, na classe A e em Caráter Primário. Isso significa que a entidade poderá operar a retransmissora com maior potência de transmissão e com proteção contra interferências. Ela tem que solicitar a exclusão do canal 44 do Plano Básico.

Membro conhecido
Oct
682
1,221
Trata-se de uma adaptação de outorga. A entidade requereu alteração do canal 44 (classe C e em Caráter Secundário) para o canal 32, na classe A e em Caráter Primário. Isso significa que a entidade poderá operar a retransmissora com maior potência de transmissão e com proteção contra interferências. Ela tem que solicitar a exclusão do canal 44 do Plano Básico.
Então, eles fizeram a mesma prática que a TV Pai Eterno realizou com sua retransmissora em Lagoa Seca?

Aliás, falando da TV Pai Eterno, finalmente ajustaram o sinal da retransmissora aqui em Campina Grande, e agora está pegando melhor do que antes, embora ainda apresente algumas falhas.

1000170575.jpg1000170576.jpg