Membro
- May
- 94
- 93
O sinal da tv tambau o físico e o 18
Exatamente. Da mesma forma em pontos estratégicos de outras regiões do estado, como o Pico do Jabre e a Serra da Jurema. É surreal algumas cidades, que teoricamente receberiam bem as transmissões vindas desses pontos, "precisarem" de estações do Digitaliza Brasil. Quando o programa poderia instalar os canais do governo e do legislativo nesses locais, e ainda dar o suporte às TVs comerciais interessadas.Bom que fosse assim, os canais na serra do caja cobrindo varias cidades.
Entendi. Deve ter sido mais um alarme falso.Vi que no line-up consta como tv cabo branco ativa na serra do caja, iclusive algumas cidades proximas sendo cobertas, mas a informacao nao eh verdade.
Vixe. Espero que a Correio volte direto e apenas no digital. Faz uns 10 anos que esse canal tá autorizado.Apenas a tv tambau digital esta ativa. A correio, canal 20 analogico, esta off.
É porque o que os sites recebem é a informação passada diretamente pelo pessoal do Digitaliza Brasil, ou por pessoas que têm contato com o pessoal de lá.Eu nu sei pra q coloca no LINE UP i no portal BSB os canais tv senado tv câmara tv assembleia e rádio câmara aqui no de Itabaiana esses canais não pega
Tem como colocar isso no HDTV em Alagoas![]()
Fim de uma era: como a TV Gazeta perdeu a renovação do contrato com a Globo após quase 50 anos – Agenda A
Foram quase 50 anos de casamento – agora, sem festa de Bodas de Ouro. Segundo apurou AGENDA A, a TV Globo encerrou semana passada um casamento de 48 anos com a TV Gazeta de Alagoas, emissora da Organização Arnon de Mello, e iniciará oficialmente seu contrato de afiliação no Estado com o Grupo...agendaa.com.br
previsão de termino de contrato GLOBO/GAZETA dia 31/12/23
Vc tem que cobrar a prefeitura que é a responsável pela manutenção dos transmissores em cidades atendidas pelo Digitaliza Brasil.Os transmissores são de baixa qualidades só vive dando defeito exemplo a tv tambau entrou faz pouco tempo pelo digitaliza e já saiu mas de três vezes agora msm tá sem funcionar já vai fazer 2 semanas aqui em Itabaiana no falo da tv correio q já vai fazer 2 meses sem funcionar se não querem ageitar e só dizer a pessoa liga pra esses dois canais eles só faz dizer q vai ageitar agora nu sei quando
Mais 1 ano e 7 meses para a digitalização da TV em todos os municípios.
Uma coisa relacionada com essas concessões pendentes de ativação na Paraíba e no restante do Brasil é que às vezes pode-se descobrir algumas coisas curiosas sobre a procedência de algumas dessas empresas que conseguem concessões e quase nunca as ativam.
A concessão da TV Três Fronteiras em Campina Grande e a concessão da TV Verdade em Guarabira possuem uma mesma pessoa como responsável técnica (aparece o mesmo e-mail nos relatórios da Anatel), que, pelo que pesquisei, se trata da diretora da TV Três Fronteiras (mas os donos da TV Verdade são outras pessoas).
Já as 12 concessões que supostamente transmitiriam a NGT caso ativadas (ênfase no "supostamente") são divididas entre 4 empresas (SM Comunicações, SF Serviços de Comunicações, Nosso Lar Serviços de Radiodifusão e F S M Comunicação), sendo que todas elas pertencem aos mesmos donos (dois empresários paraenses são donos de 3 delas, a outra é sociedade de um deles com outro empresário, mas pelo visto os três são da mesma família). Na realidade, existem 3 retransmissoras digitais na Paraíba que foram ativadas e pertencem a esse grupo: a TV Novo Tempo em João Pessoa (SM), a TV A Crítica em Conceição (FSM) e a Boa Vontade TV em Conceição (SF). No site da Anatel, a geradora do canal da Novo Tempo aparece como se fosse a Meio Norte e, nos outros dois casos, a geradora aparece como se fosse... a NGT! Isso se mostra, então, mais uma evidência de que essas 12 concessões supostamente associadas à NGT devem transmitir outra coisa caso entrem no ar (é claro que isto já era óbvio, uma vez que a NGT já caminha para o seu fim há muitos anos). O que será? Só saberemos se esses canais entrarem no ar um dia.
Sobre a origem dessa "SM Comunicações", a princípio tive a mesma impressão, mas parece que na verdade são duas empresas distintas com razões sociais idênticas e CNPJs diferentes (nem sabia que isso era possível). Pode-se observar no site da Anatel que o CNPJ da "SM COMUNICAÇÕES LTDA" da Record News ES é um, enquanto o CNPJ das repetidoras da "SM COMUNICAÇÕES LTDA" em outros estados é outro, e os donos não são os mesmos.Boa observação!
A maioria das entidades concessionárias dos serviços de Radiodifusão arrendam suas concessões a terceiros, principalmente quando se tratam de concessões de RTV. Geralmente são aquelas entidades que não atuam como emissoras de Rádio ou Televisão.
Essa SM Comunicações, a qual você citou, é a geradora da Record News ES em Cachoeiro de Itapemirim/ES. Entretanto, todas as concessões de RTV dessa entidade (exceto as do ES), são/serão/seriam arrendadas à outras emissoras de TV, como a TV A Crítica e TV Novo Tempo. Ela possui dezenas de concessões espalhadas pelo país, só que uma parte ainda não estão ativadas.
Eu particularmente sou contra a consignação de canais a esses tipos de entidades que não atuam como emissoras de Radiodifusão, uma vez que a única intenção é arrendarem as concessões que recebem, o que de certa forma é desvantajoso para o público, por exemplo: se uma entidade dessas arrenda sua concessão para uma emissora e essa emissora com algum tempo deixa de pagar a entidade pelo arrendamento, a entidade chuta essa emissora e certamente vai atrás de outra interessada. Foi o que exatamente aconteceu por duas vezes com o canal 47D da Fundação Três Fronteiras em Natal/RN, onde a entidade arrendava desde 2021 pra Boa Vontade TV, quando no meio desse ano de 2023 trocou a retransmissão da emissora da LBV pela TV Maná Brasil, quando mais recentemente, no mês de Setembro, deixou de retransmitir a TV Maná Brasil e passou a retransmitir a SBN Global dos Estados Unidos. Ou seja, um verdadeiro rodízio de canais numa concessão pública!
Sobre a origem dessa "SM Comunicações", a princípio tive a mesma impressão, mas parece que na verdade são duas empresas distintas com razões sociais idênticas e CNPJs diferentes (nem sabia que isso era possível). Pode-se observar no site da Anatel que o CNPJ da "SM COMUNICAÇÕES LTDA" da Record News ES é um, enquanto o CNPJ das repetidoras da "SM COMUNICAÇÕES LTDA" em outros estados é outro, e os donos não são os mesmos.
Sim, é muito ruim esse negócio, na maioria dos casos é só para ganhar dinheiro de emissoras nanicas que não tem as próprias concessões.
Pode ser o fim da Rede TV em João Pessoa se caso confirmar a notícia
A única certeza é a de que o futuro da Manaíra dificilmente será anunciado antes do dia 27/12. Por enquanto estão seguindo com a programação como se não estivesse a caminho de uma mudança forçada, que será não só de bandeira, mas dos nomes dos programas locais, uma vez que todos os programas locais diários fazem referência à Band (O Povo na Band, Band Mulher e Brasil Urgente).
Inclusive esse canal 22.1 seria a Rede 21Segundo a matéria do Portal Paraíba.com, a TV Arapuan vai migrar para o canal 22.1 aqui em Campina Grande.
![]()
EXPECTATIVA: Faltam 30 dias para Sistema Arapuan transmitir programação da Band na Paraíba - paraiba.com.br
O Sistema Arapuan de Comunicação dá início a contagem regressiva para passar a transmitir a programação nacional da Band TV e Band News FM, em todo o estado. A partir de hoje até o dia 28 de dezembro serão trinta dias para a nova programação entrar no ar. Com a migração, a TV Arapuan continua […]paraiba.com.br
Nós entendemos, os anúncios são irritantes!
Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.