HDTV na Paraíba

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Radios: itabaiana fm 105.1 e rainha fm 87,9 comunitaria. As duas funcionam normal.
Bom saber.

No caso, não pega nenhuma emissora vinda de outras cidades? No Line-UP consta que pegam a 98.1 - Correio FM de Campina Grande e a 850 - Rural AM de Guarabira.

O canal virtual da tv cabo branco no line up esta 11.1, ja que canal analogico era o 11, mas na tv esta 13.1 os outros canais estao corretos.
No momentos todos fora do ar, mas chegam a funcionar por alguns minutos durante dia e noite. Quando voltam ao ar, as vezes voltam todos, as vezes so alguns.
Entendi. A repetidora tá precisando de uma manutenção, pra funcionar de vez sem tantas interrupções.

Membro
Dec
26
31
Bom saber.

No caso, não pega nenhuma emissora vinda de outras cidades? No Line-UP consta que pegam a 98.1 - Correio FM de Campina Grande e a 850 - Rural AM de Guarabira.

Entendi. A repetidora tá precisando de uma manutenção, pra funcionar de vez sem tantas interrupções.
Nos locais sem obstaculos ou nas areas mais altas da cidade eh possivel sintonizar emissoras de radio de joao pessoa, campina, guarabira e timbauba-PE.
Antigamente escutava muito a jovem pan anida em 101.7, a clube 103.3, a 105 de santa rita entre outras. As que chegam com sinal mais forte aqui sao a 98 de campina, a 99,7 e 91,5 de joao pessoa. A cidade eh muito baixa, 45m de altitude no centro, e essas caixas de som chinesas nao tem uma boa sensibilidade.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Nos locais sem obstaculos ou nas areas mais altas da cidade eh possivel sintonizar emissoras de radio de joao pessoa, campina, guarabira e timbauba-PE.
Antigamente escutava muito a jovem pan anida em 101.7, a clube 103.3, a 105 de santa rita entre outras. As que chegam com sinal mais forte aqui sao a 98 de campina, a 99,7 e 91,5 de joao pessoa. A cidade eh muito baixa, 45m de altitude no centro, e essas caixas de som chinesas nao tem uma boa sensibilidade.
Entendi. Muito obrigado!

Vou repassar as informações ao Line-UP, dados os devidos créditos.

May
94
93
Aqui em Itabaiana tá saindo direto os canais não ficar mas de uma hora no ar depois sai todos.
Agora não entendi se nas retransmissoura da tv cabo branco lá diz q Itabaiana tá no 11.1 só que aqui pega no 13.1

Membro conhecido
Mar
5,013
10,703
User Vip
Aqui em Itabaiana tá saindo direto os canais não ficar mas de uma hora no ar depois sai todos.
Agora não entendi se nas retransmissoura da tv cabo branco lá diz q Itabaiana tá no 11.1 só que aqui pega no 13.1

Pois, certamente, a estação está passando por problemas técnicos. Cabe reclamar à prefeitura de sua cidade, já que é dela a responsabilidade pela operação e manutenção da estação do Digitaliza Brasil em sua cidade.

Membro conhecido
Mar
5,013
10,703
User Vip
Bom dia agora saiu de vez o sinal das TVs aqui de Itabaiana desde de ontem todos os canais saíram do ar

A impressão que fica é que esse Digitaliza Brasil não funciona. Em algumas cidades já está fora do ar, em outras está com problemas técnicos, como aí em Itabaiana/PB. Parece que ativam as estações e deixam largadas, sem que ninguém assuma a responsabilidade. Vergonhoso!

Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
A impressão que fica é que esse Digitaliza Brasil não funciona. Em algumas cidades já está fora do ar, em outras está com problemas técnicos, como aí em Itabaiana/PB. Parece que ativam as estações e deixam largadas, sem que ninguém assuma a responsabilidade. Vergonhoso!
A responsabilidade é das prefeituras e de fato tem muita cidade por aí que está meio largado, o BSD sempre recebe relatos de canais fora do ar nesses cidades mas esse tipo de informe não é considerado porque o site nada tem a ver com problemas técnicos, a pessoa tem que reclamar pra prefeitura.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
1589042065.gif
09/10/2023 - Gurinhém - PB
VC 5.1: No ar TV Tambaú (SBT) HD. Sinal atinge: Caldas Brandão, Mulungu, Mogeiro, Juarez Távora, São José dos Ramos, Riachão do Poço, Sapé e Mari-PB.​

Depois de praticamente 10 anos que esse canal estava autorizado. Antes tarde do que nunca!

May
94
93
Boa tarde alguém sabe informar se a prefeitura de Itabaiana já estar ciente sobre os canais saindo do ar no passa nem uma hora no ar ae depois sai todos do ar e passa tempo sem voltar

Membro conhecido
Sep
4,743
5,969
1589042065.gif
09/10/2023 - Gurinhém - PB
VC 5.1: No ar TV Tambaú (SBT) HD. Sinal atinge: Caldas Brandão, Mulungu, Mogeiro, Juarez Távora, São José dos Ramos, Riachão do Poço, Sapé e Mari-PB.​

Depois de praticamente 10 anos que esse canal estava autorizado. Antes tarde do que nunca!
Eu vi... o que mais chama atenção é a quantidade de cidades atingidas pelo sinal digital da TV Tambaú (SBT). Como sabem a quantidade de cidades atingidas em tão pouco tempo? Onde eu moro, até hoje não sei a quantidade certa de municípios atingidos pelo sinal digital vindo da capital São Luís (MA), pois varia entre 13-19 cidades e 19-23 municípios.​

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Eu vi... o que mais chama atenção é a quantidade de cidades atingidas pelo sinal digital da TV Tambaú (SBT). Como sabem a quantidade de cidades atingidas em tão pouco tempo? Onde eu moro, até hoje não sei a quantidade certa de municípios atingidos pelo sinal digital vindo da capital São Luís (MA), pois varia entre 13-19 cidades e 19-23 municípios.​
Pelo que dá pra ver nas listas, quem passou a informação foi o Mario Balducci, que era membro do antigo HTForum e tem contatos com os técnicos das TVs de praticamente todo o país. Nesse caso, a equipe técnica da TV Tambaú que deve ter verificado a sintonia nas cidades e passado pra ele (o que é ótimo).

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Estão estalando com força o sinal da tv tambau não demora muito o sinal comerca a sair do ar tbm do msm jeito q comerca estar comercar a sair do ar
Nesse caso, não necessariamente. Não sei, na verdade, como é a estabilidade (vamos dizer assim) das repetidoras próprias da Tambaú, caso do Cajá. Lembro vagamente que a do Jabre chegou a passar algum tempo fora do ar, mas acho que voltou e não sei como é a situação atual dela.

Já tem várias cidades q o sinal das TVs comercaram sair do ar
Nas cidades com estações do GIRED/Digitaliza Brasil, isso parece ser corriqueiro. Os técnicos do instalam os canais, a Prefeitura faz uma solenidade de inauguração e depois deixa de lado. Nada diferente da realidade das repetidoras analógicas ainda existentes.

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado