HDTV na Paraíba

Destaques do momento

Não sabia que a TV Correio havia arrendado horário para a Igreja Universal na parte da tarde. Antes, essa programação da Universal na parte da tarde estava na Arapuan até dezembro do ano passado.

View attachment 20574
Na década de 2010 (não sei qual foi o ano, acho que foi 2012), a TV Cidade (São Luís, MA) fez isso ao meio-dia. Resultado: a audiência cai quando começa o programa religioso que dura 30 minutos, enquanto o sucessor Balanço Geral MA tem a dificuldade de recuperar audiência nos primeiros 10-20 minutos. Isso foi até a metade de 2020.​

A Band tá ficando até mais flexível que a RedeTV!, pra atender à demanda da Arapuan kkkkkkkkkkkk
Mas nem tão flexível assim... certamente se ainda estivessem com a RedeTV!, teriam entrado ao vivo em definitivo desde a primeira atração, às 19h! A Band só liberou depois do Perrengue do Dia, às 22:30.

E hoje, a TV Arapuan entrará no ar ainda mais tarde, às 23:30, depois de um documentário de ação, Operação Fronteira, não sendo exibido então o Jornal da Noite!

Eu acho que a Band só deveria permitir a transmissão depois do Jornal da Noite... mas enfim, nesse aspecto, com ctz a TV Arapuan tá lamentando, pq na RedeTV! entrariam no ar muito mais cedo!

Estreia na próxima segunda-feira, às 12:30, o programa jornalístico Além do Poder na TV Manaíra! Apresentado por Cláudia Carvalho, o programa abordará principalmente temas políticos, com entrevistas com personalidades da área!

Me pergunto se "O Povo Na Manaíra" será reduzido ou tirado do ar para assim ser transmitindo o esportivo da RedeTV!, o "Qualé, Moré?"... esperar pra ver!

Afinal alguém sabe informar se a tv paraiba vai entrar sat regional banda ku ou é só a tv cabo branco?

Estreia na próxima segunda-feira, às 12:30, o programa jornalístico Além do Poder na TV Manaíra! Apresentado por Cláudia Carvalho, o programa abordará principalmente temas políticos, com entrevistas com personalidades da área!

Me pergunto se "O Povo Na Manaíra" será reduzido ou tirado do ar para assim ser transmitindo o esportivo da RedeTV!, o "Qualé, Moré?"... esperar pra ver!
"O Povo na Manaíra" será tirado do ar sim, aliás, já foi. Hoje foi ao ar a última edição do programa.

Flávio Fernandes passará a apresentar um novo programa a partir desta segunda, o "Tamo Junto Paraíba", a partir das 17:00.

Aldo Galdino, apresentador do "Pessoas Incríveis, Produtos Notáveis" da TV Manaíra, anunciou hoje que o programa ganhou mais uma hora nas quartas-feiras, das 20h30 às 21h30.

1000098530.jpg

Aos poucos, a TV Manaíra vai ganhando novos programas e aumentando os horários para tapar os buracos que ficam na programação da RedeTV!.

"O Povo na Manaíra" será tirado do ar sim, aliás, já foi. Hoje foi ao ar a última edição do programa.

Flávio Fernandes passará a apresentar um novo programa a partir desta segunda, o "Tamo Junto Paraíba", a partir das 17:00.
Meu Deus, esse novo programa da TV Manaíra, 'Tamo Junto Paraíba', é tenebroso. Nem câmera eles têm para fazer o programa; estão fazendo através de um telefone celular dentro do estúdio da TV Manaíra."

O "Tamo Junto Paraíba" tem um ponto positivo ter mais matérias para exibir diferente do "O Povo na Manaíra" que na maioria do tempo era Flávio Fernandes comentando em cima de vídeos.

1000099037.jpg

Última edição:
Meu Deus, esse novo programa da TV Manaíra, 'Tamo Junto Paraíba', é tenebroso. Nem câmera eles têm para fazer o programa; estão fazendo através de um telefone celular dentro do estúdio da TV Manaíra."

O "Tamo Junto Paraíba" tem um ponto positivo ter mais matérias para exibir diferente do "O Povo na Manaíra" que na maioria do tempo era Flávio Fernandes comentando em cima de vídeos.

View attachment 20622

Isso explica a qualidade tenebrosa que foi ao ar. E é programa independente, Flávio comprou horário na TV.

Complicado...

No mais, o Melhor pra Você ganhou um upgrade no cenário. Olhando pelo "copo meio cheio", ficou bem legal.

06-03_12-25-00_TV MANAÍRA HD_TV MANAÍRA HD.ts_snapshot_00.39.41.165.jpg

Já o "meio vazio", poderia ser bem mais trabalhado o estúdio do Além do Poder hein?!
06-03_12-25-00_TV MANAÍRA HD_TV MANAÍRA HD.[0].ts_snapshot_04.18.582.jpg
06-03_12-25-00_TV MANAÍRA HD_TV MANAÍRA HD.[0].ts_snapshot_00.12.757.jpg

06-03_12-25-00_TV MANAÍRA HD_TV MANAÍRA HD.[0].ts_snapshot_00.57.199.jpg

A programação da TV Manaíra volta a de alguns anos atrás, em que só tinha praticamente uma revista eletrônica ao meio dia (O Muito Mais de Gerardo Rabello). Dificilmente se espera alguma melhora positiva da TV...

View attachment 20622
Padrão TV Manaíra de qualidade kkkk

Flávio acertou na contratação do repórter Águia e nas parcerias com alguns blogs.

Esse programa tamo junto Paraíba acabou de vez com a tv Manaíra
Foi apenas uma consequência do que a emissora virou. Passou tantos anos dependente da Band, que se acomodou e se desleixou ainda antes da desfiliação, e mais ainda depois.

Isso explica a qualidade tenebrosa que foi ao ar. E é programa independente, Flávio comprou horário na TV.

Complicado...
Tão verdade (que o horário é alugado), que o operador de áudio e vídeo do programa é o Luciano Coxinha, o mesmo que trabalha com ele, Adelton Alves e Edmilson Pereira na Rádio Pop.

No mais, o Melhor pra Você ganhou um upgrade no cenário. Olhando pelo "copo meio cheio", ficou bem legal.

View attachment 20631
Concordo!

Já o "meio vazio", poderia ser bem mais trabalhado o estúdio do Além do Poder hein?!
View attachment 20634View attachment 20635
View attachment 20633
Verdade...

A programação da TV Manaíra volta a de alguns anos atrás, em que só tinha praticamente uma revista eletrônica ao meio dia (O Muito Mais de Gerardo Rabello). Dificilmente se espera alguma melhora positiva da TV...
Bem observado. Inclusive o Além do Poder ocupa a mesma faixa de horário do extinto Primeiro Plano, quando o mesmo estreou junto com a marca Manaíra em 2016.

A emissora tá reformulando sua grade a um custo bem baixo, depois que despencou na pesquisa do Ibope. Se vai dar certo? Não sei. Mas as perspectivas realmente não são das melhores.

Hoje, o Tamo Júnior Paraíba pegou uma imagem de uma matéria da TV Cabo Branco e exibiu enquanto Flávio Fernandes narrava o caso.

O programa, neste terceiro dia, já teve uma melhora em relação ao áudio de Flávio no estúdio.

1000099632.jpg

Aproveitando, a TV Maior deixou de exibir o Programa do Padre Reginaldo Manzotti, que era gerado localmente pela TV Maior e exibido das 16h30 às 17h00. No horário que era do programa, seguiu com a programação da TV Evangelizar normalmente até às 17h00, quando começa o "Balanço Geral".

Além disso, na transmissão do "São João Maior" deste ano, não estão espelhando a transmissão do YouTube. Aparentemente, estão enviando o sinal do Parque do Povo para o master da TV Maior em João Pessoa.

Última edição:
Hoje, o Tamo Júnior Paraíba pegou uma imagem de uma matéria da TV Cabo Branco e exibiu enquanto Flávio Fernandes narrava o caso.

O programa, neste terceiro dia, já teve uma melhora em relação ao áudio de Flávio no estúdio.

View attachment 20669
Que aleatório!

Vou supor que a Cabo Branco tenha cedido mesmo as imagens, até porque a Manaíra não tem nem 3% da audiência da Cabo Branco, então não produz nenhum risco ao canal 7 kkkkkkkkkkkk

Aproveitando, a TV Maior deixou de exibir o Programa do Padre Reginaldo Manzotti, que era gerado localmente pela TV Maior e exibido das 16h30 às 17h00. No horário que era do programa, seguiu com a programação da TV Evangelizar normalmente até às 17h00, quando começa o "Balanço Geral".
Justo, até pelo mesmo ´programa ser exibido pela Evangelizar às 15h.

Além disso, na transmissão do "São João Maior" deste ano, não estão espelhando a transmissão do YouTube. Aparentemente, estão enviando o sinal do Parque do Povo para o master da TV Maior em João Pessoa.
Fica mais econômico do que gerar os grafismos em Campina kkkk

Neste sábado, os programas da TV Nordestina retornaram à programação da TV Maior à tarde.

1000101434.jpg

Desde sexta-feira, a retransmissora da TV Manaíra, aqui em Campina Grande, está com EPG, apenas com o nome de um único programa: "Sessão Especial" da Band. Pelo jeito, a Band está fazendo falta para a TV Manaíra.

1000101436.jpg

1000101438.jpg

Alguém sabe de informação da rede paraiba ( tv cabo branco ou tv paraiba) entrar parabolica banda ku??

Última edição:
Desde sexta-feira, a retransmissora da TV Manaíra, aqui em Campina Grande, está com EPG, apenas com o nome de um único programa: "Sessão Especial" da Band. Pelo jeito, a Band está fazendo falta para a TV Manaíra.

View attachment 20763
View attachment 20764

Aqui em João Pessoa tbm tá desse jeito! Percebi isso ontem! E eu pensando comigo: e a RedeTV! tem sessão de filmes agora? rs

Mudando de assunto, foi impressão minha ou a Band só deixou a TV Arapuan transmitir o São João de CG no sábado? Não pude averigurar pq não passei o fds na Paraíba, mas como a TV Arapuan só fez uma postagem de transmissão do SJ de CG no instagram dela, apenas no sábado, então estou supondo que nem na sexta, dia de Gustavo Lima (que a Rede Paraíba transmitiu), e nem no domingo houve transmissão! Aos domingos eu já havia percebido, tanto na semana passada quanto ontem, que não houve mesmo, até porque creio que jamais a Band permitiria o corte do seu debate dominical, o Canal Livre! Agora eu vou dizer mesmo que a TV Arapuan está domesticada se no domingo da véspera de São João, ela não transmitir o SJ de CG!

Aqui em João Pessoa tbm tá desse jeito! Percebi isso ontem! E eu pensando comigo: e a RedeTV! tem sessão de filmes agora? rs

Mudando de assunto, foi impressão minha ou a Band só deixou a TV Arapuan transmitir o São João de CG no sábado? Não pude averigurar pq não passei o fds na Paraíba, mas como a TV Arapuan só fez uma postagem de transmissão do SJ de CG no instagram dela, apenas no sábado, então estou supondo que nem na sexta, dia de Gustavo Lima (que a Rede Paraíba transmitiu), e nem no domingo houve transmissão! Aos domingos eu já havia percebido, tanto na semana passada quanto ontem, que não houve mesmo, até porque creio que jamais a Band permitiria o corte do seu debate dominical, o Canal Livre! Agora eu vou dizer mesmo que a TV Arapuan está domesticada se no domingo da véspera de São João, ela não transmitir o SJ de CG!
@Konson, A TV Arapuan, neste ano, já transmitiu em outros dias o São João de Campina Grande, sem ser exatamente no sábado. Transmitiram na quarta, quinta e sexta-feira. Nesses dias, não transmitiram o "Jornal da Noite".

Por exemplo, a TV Maior também não realizou transmissões até agora aos domingos. Estão previstas 10 transmissões do São João pela TV Maior e já se passaram 5 transmissões.

Sobre a questão da transmissão no domingo, a Band pode enviar o programa completo "Canal Livre" para a Arapuan gerar localmente antes ou após a transmissão, ou então transferir a transmissão para a TV Miramar, como fizeram no Carnaval.

Olha, um exemplo foi hoje, a TV Arapuan transmitiu a abertura do São João de Santa Rita.

Screenshot_20240612_234106_Chrome Beta.jpg

Última edição:
quem quer retransmitir em João Pessoa? as grandes redes já tem afiliadas .Presentão para a Meio Norte já que a Tv A Critica está inibida?
Acho que nunca se viu tanta distribuição de canais, o que explica tantos que a Rede 21 está ganhando mesmo sem mostrar qqr plano de expansão real. Sequer ativa as retransmissoras que estão na fila desde que alugava toda a grade para a Universal.

E observando o último Edital de Chamamento Público anunciado no dia de ontem é possível perceber que algumas cidades da PB, inclusive João Pessoa, foram contempladas.
PBCAMPINA GRANDE42
PBCATOLÉ DO ROCHA51
PBITAPORANGA22
PBJOÃO PESSOA14
PBPATOS17

Tomara que a TV Paraíba se interesse por esse canal em Itaporanga. Aqui a Globo ainda é analógica (7 VHF) e alguns vêem TV por satélite digital. Aliás, o prefeito poderia ter aderido ao Digitaliza Brasil. Mole dele.

Back