Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV na Paraíba

Membro conhecido
Feb
1,519
1,849
Isso faz tempo e vem desde a parceria com a Band (aliás, desde quando ainda se chamava TV Clube). Precisamente, desde 2015, ano em que a igreja saiu da Tambaú. Porém a nomenclatura "Show da Fé Paraíba" é recente e é possível que tenha sido adotada a partir da mudança de afiliação para a RedeTV!. Antes o programa se chamava "A Hora da Fé", inclusive veiculava trechos do Show da Fé com o R.R. Soares (desde a Tambaú).

De 2015 pra cá, o programa teve alguns períodos fora do ar, como o da época do extinto telejornal local "Notícias da Redação" (meados de 2017), mas não lembro se a igreja chegou a ficar 1 ano completo fora dessa faixa.


Aposto que deve ir ao ar na segunda, terça ou sexta às 20h30, uma vez que a emissora já exibe programas terceirizados nas quartas, quintas e sábados neste horário.

A emissora está surpreendendo com a programação local (bem diferentona até kkkk porque programa de literatura em TV não educativa é novidade por aqui), na verdade a maior surpresa é existirem muitos profissionais interessados em arrendar horários nela. Se isso ajuda a Manaíra a se manter no ar, que ótimo!

Na verdade são 7 programas independentes (em breve 8 com o Conversas Literárias):
- Show da Fé Paraíba (desde quando era afiliada da Band)
- Livtop (com passagem anterior quando era Band, mas não tava nos 2 meses de expectativa para a troca)
- Pessoas Incríveis Produtos Notáveis
- Delícias e Conversas
- Painel Cooperativo (também desde a fase Band)
- CarShop TV (idem)
- Eu Quero é Mais
Curiosidade: e se for possível uma breve descrição do conteúdo de cada programa, agradeço.
 
Membro conhecido
Oct
1,336
1,815
Curiosidade: e se for possível uma breve descrição do conteúdo de cada programa, agradeço.
Vou tentar, não sou bom nessas coisas rsrs (ainda não cheguei a assistir algum deles na íntegra)

Show da Fé Paraíba
Programa religioso da Igreja Internacional da Graça de Deus. Apresentado pelo pastor Luiz Carlos, da igreja aqui em João Pessoa.

Livtop
Infomercial de venda de colchões.

Pessoas Incríveis Produtos Notáveis
Programa de entrevistas, apresentado por Aldo Galdino. Tem predominância (não exclusividade) de convidados ligados ao empreendedorismo.

Delícias e Conversas
Programa de culinária e bate-papo. A apresentadora tem um nome bem peculiar: Pauli Maia (sim, com i no final).

Painel Cooperativo
Revista eletrônica que divulga os projetos desenvolvidos pelas cooperativas da Paraíba. É produzida pelo Sistema OCB/PB, entidade local da Organização das Cooperativas Brasileiras. Apresentado por Gil Oliveira.

Car Shop TV
Programa voltado às novidades dos segmentos automotivo e náutico. Apresentado por Edson Lima.

Eu Quero é Mais
Programa de variedades, apresentado por Marcelle Mosso (ex-TV Tambaú).

Coloquei aqui também os links das edições mais recentes de alguns programas, que, mesmo sendo produções independentes / coproduções (o PIPN é feito no estúdio da emissora, porém o horário é alugado), são sempre publicados no canal da TV Manaíra no YouTube.

Já o Painel Cooperativo possui canal próprio no YouTube, sendo também exibido em outros horários pela TV Assembleia (também em sinal aberto) e pela TV Master (canal local a cabo).

Quanto ao programa da Livtop, coloquei também aqui um vídeo do canal da empresa no YouTube. Não sei se todos os programas exibidos foram publicados lá. Acho até que o mesmo programa chega a ser exibido várias vezes na televisão.

Não há registros de edições na íntegra do programa da IIGD no YouTube, nem no perfil da própria igreja local no Instagram.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,218
1,731
As vezes minha tv memoriza o canal 34.1 como tv Globo mas n forma imagem pq o sinal eh muito fraco. Antes era mais uma Tv Pai Eterno c imagem estavel q acho q o sinal foi desligado.
Essa Globo seria alguma retransmissora vindo da divisa c Pernambuco?
 
Membro conhecido
Mar
2,669
5,683
As vezes minha tv memoriza o canal 34.1 como tv Globo mas n forma imagem pq o sinal eh muito fraco. Antes era mais uma Tv Pai Eterno c imagem estavel q acho q o sinal foi desligado.
Essa Globo seria alguma retransmissora vindo da divisa c Pernambuco?

É a TV Globo Pernambuco.
Deve ser propagação do sinal de Vicência.
 
Membro conhecido
Sep
3,710
4,677
24 de Abril de 2024
O Ministério das Comunicações autorizou nesta quarta-feira (24) novos canais a executarem o serviço de Retransmissão de Televisão em 11 cidades brasileiras, levando mais variedade de TV Digital com qualidade para mais de 260 mil pessoas. As portarias com as autorizações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).
Minas Gerais lidera em número de cidades contempladas, com quatro localidades agora aptas a transmitir sinal digital. No estado, essa medida beneficiará aproximadamente 87.024 moradores das cidades de Dionísio, Guaxupé, Cachoeira de Pajeú e Medina.
Já no Acre, duas localidades foram incluídas no programa: Sena Madureira e Rodrigues Alves, proporcionando acesso às transmissões televisivas para os mais de 50 mil residentes do estado.
Além disso, as cidades de Solânea, na Paraíba, e Itapoá, em Santa Catarina, também foram beneficiadas com mais variedade de conteúdo de TV Digital. [...]
O canal liberado para Solânea é a Rede Super, futuro canal 45.1.
Obrigado pela informação.
 
Membro conhecido
Oct
463
841
Aparentemente, a retransmissora da Record News aqui em Campina Grande está recebendo o sinal da Record News Santa Catarina em vez do sinal nacional da Record News. Durante o intervalo, percebi que estavam passando comerciais de empresas de Santa Catarina. Não é a primeira vez que percebo isso. Teve um dia em que eu estava assistindo à Record News e passou um comercial do ND Play.

No último intervalo, consegui registrar um comercial da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina passando na retransmissora da Record News, no canal 28.1, aqui em Campina Grande.

1000086951.jpg1000086952.jpg
 
Membro conhecido
Oct
1,336
1,815
Aparentemente, a retransmissora da Record News aqui em Campina Grande está recebendo o sinal da Record News Santa Catarina em vez do sinal nacional da Record News. Durante o intervalo, percebi que estavam passando comerciais de empresas de Santa Catarina. Não é a primeira vez que percebo isso. Teve um dia em que eu estava assistindo à Record News e passou um comercial do ND Play.

No último intervalo, consegui registrar um comercial da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina passando na retransmissora da Record News, no canal 28.1, aqui em Campina Grande.

View attachment 20115View attachment 20116
Inusitado!
 
Membro conhecido
Mar
2,669
5,683
Aparentemente, a retransmissora da Record News aqui em Campina Grande está recebendo o sinal da Record News Santa Catarina em vez do sinal nacional da Record News. Durante o intervalo, percebi que estavam passando comerciais de empresas de Santa Catarina. Não é a primeira vez que percebo isso. Teve um dia em que eu estava assistindo à Record News e passou um comercial do ND Play.

No último intervalo, consegui registrar um comercial da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina passando na retransmissora da Record News, no canal 28.1, aqui em Campina Grande.

View attachment 20115View attachment 20116

Várias retransmissoras da Record News pelo país estão passando a receber o sinal de Santa Catarina. A mudança deve acontecer em todas.
 
Membro conhecido
Mar
2,669
5,683
Até em São Paulo?

Creio que apenas fora do Estado de São Paulo mesmo. Na verdade, ainda não entendi qual seria o objetivo dessa "expansão" do sinal de Santa Catarina. Alguns dizem que é por causa de publicidade, o que pra mim não faz sentido. Aliás, vale destacar que a Record News SC não gera mais programação local. Atualmente, só veicula publicidades daquele Estado.
 
Membro conhecido
Oct
463
841
Creio que apenas fora do Estado de São Paulo mesmo. Na verdade, ainda não entendi qual seria o objetivo dessa "expansão" do sinal de Santa Catarina. Alguns dizem que é por causa de publicidade, o que pra mim não faz sentido. Aliás, vale destacar que a Record News SC não gera mais programação local. Atualmente, só veicula publicidades daquele Estado.
O Marcelo Campanholo, Diretor de Programação do Grupo ND, explicou em um podcast em dezembro de 2023 que o Grupo ND tem um projeto para 2024, que consistia em transformar a Record News Santa Catarina em Record News Sul e expandir o sinal para o sul do Brasil.

Link dessa entrevista do Marcelo Campanholo, ela fala isso no minuto 3:52.

 
Membro conhecido
Mar
2,669
5,683
O Marcelo Campanholo, Diretor de Programação do Grupo ND, explicou em um podcast em dezembro de 2023 que o Grupo ND tem um projeto para 2024, que consistia em transformar a Record News Santa Catarina em Record News Sul e expandir o sinal para o sul do Brasil.

Link dessa entrevista do Marcelo Campanholo, ela fala isso no minuto 3:52.


Sim, eu vi isso. A expansão começou justamente pelo Sul. Mas se o projeto é transformar a filial de SC em Record News Sul, não faz sentido expandir também para outras regiões do país, como vem acontecendo.
 
Membro conhecido
Feb
1,519
1,849
Sim, eu vi isso. A expansão começou justamente pelo Sul. Mas se o projeto é transformar a filial de SC em Record News Sul, não faz sentido expandir também para outras regiões do país, como vem acontecendo.
E talvez seja um momento de transição naquela empresa. E eventualmente venham regionalizar futuramente o sinal daquela emissora em outras regiões do país.
 
Membro conhecido
Oct
1,336
1,815
O Marcelo Campanholo, Diretor de Programação do Grupo ND, explicou em um podcast em dezembro de 2023 que o Grupo ND tem um projeto para 2024, que consistia em transformar a Record News Santa Catarina em Record News Sul e expandir o sinal para o sul do Brasil.

Link dessa entrevista do Marcelo Campanholo, ela fala isso no minuto 3:52.

Sim, eu vi isso. A expansão começou justamente pelo Sul. Mas se o projeto é transformar a filial de SC em Record News Sul, não faz sentido expandir também para outras regiões do país, como vem acontecendo.
E talvez seja um momento de transição naquela empresa. E eventualmente venham regionalizar futuramente o sinal daquela emissora em outras regiões do país.
No Sul a regionalização já começou, no Line-UP consta que o canal de Porto Alegre já está com a programação de Santa Catarina.
 
Membro conhecido
Mar
2,669
5,683
No Sul a regionalização já começou, no Line-UP consta que o canal de Porto Alegre já está com a programação de Santa Catarina.

Até mesmo a cidade de Itamaraju, localizada no interior da Bahia, recebeu o sinal da RNSC, em Novembro do ano passado. Inclusive, foi a primeira que tive conhecimento (fora do Sul).
 
Membro conhecido
Oct
1,336
1,815
Até mesmo a cidade de Itamaraju, localizada no interior da Bahia, recebeu o sinal da RNSC, em Novembro do ano passado. Inclusive, foi a primeira que tive conhecimento (fora do Sul).
Curioso que lá ainda não tem a Record principal kkkk
 
Membro conhecido
Nov
1,386
2,669
Sim, eu vi isso. A expansão começou justamente pelo Sul. Mas se o projeto é transformar a filial de SC em Record News Sul, não faz sentido expandir também para outras regiões do país, como vem acontecendo.

e se ao invés de uma regionalização o grupo nd não tenha assumido uma parcela da operação da record news principal?
 
Top