Eu sei que as vezes você fala umas coisas um tanto exageradas sobre a emissora (isso é uma crítica construtiva)...
Mas, sinceramente, seria ótimo se a Manaíra fizesse isso, se tornando uma mega afiliada da RedeTV! em boa parte do Nordeste!
Era só pegar, primeiro, os canais da RedeTV! nacional do Gired, começando, claro, pelos em cidades aqui na Paraíba, com o tempo indo para os outros 4 estados, depois ativar várias concessões próprias da RedeTV! já autorizadas em cidades dos 5 estados, incluindo a capital Natal, e alugar concessões de terceiros (ou mesmo solicitar novas próprias) em outras praças importantes da região.
Em Pernambuco e Alagoas, já daria pra instalar os canais nas torres das TVs Guararapes (repetidoras próprias do interior) e Ponta Verde (geradora e repetidoras próprias).
Quanto à programação, a longo prazo, podia ter algum noticiário focado na região, com pelo menos uma equipe de reportagem em Natal e uma em Aracaju, e o apoio das TVs Borborema, Guararapes e Ponta Verde. Porém, primeiro teria que fazer o dever de casa, ampliando a equipe de reportagem aqui em João Pessoa, e, com a expansão do sinal pra outras regiões da Paraíba, também em alguma cidade polo no interior (como Patos).
Acho improvável. Mesmo sediada em Campina Grande, a TV Maior é um canal secundário, onde dá pra colocar transmissões do São João, da Consciência Cristã e dos programas da Correio FM de Campina. Além dos programas da TV Evangelizar.
O grupo fica com a Record em todo o estado e com mais uma programação em Campina. Quem sabe até com possibilidade de expansão para a capital no futuro. Da mesma forma que o Sistema Arapuan tem a Band no estado em geral, e a Cultura na Grande João Pessoa.