HDTV na Paraíba

Membro conhecido
Apr
125
255
Anunciaram hoje no Momento Junino da TV Borborema a transmissão do Maior São João do Mundo para os estados da Região Norte pelo grupo Norte, a rádio Borborema ainda não tem data para estrear e em junho vai ter um apresentador do SBT na cidade, penso que seja o Ratinho.

Exatamente, será o Ratinho mesmo! Creio que na quinta-feira, ao zappear os canais, qdo passei pelo SBT, ele tava falando justamente sobre isso, que no dia 20/06 irá apresentar o programa direto de CG.

Membro conhecido
Aug
1,550
2,315
Pela primeira vez, a TV Borborema está em rede com a TV Norte Amazonas. Por enquanto, apenas a TV Borborema está transmitindo o 'Norte Bumbas'. A TV Norte Paraíba, que anunciou na semana passada que iria transmitir, provavelmente está aguardando o fim da transmissão da Série B, da RedeTV!, para entrar em rede com a TV Norte Amazonas.

TV Borborema:
View attachment 27781
TV Norte Paraíba:
View attachment 27782

Atualização: a TV Norte Paraíba não transmitiu o "Norte Bumbas"; a emissora seguiu com a programação da RedeTV!.
A Rede Norte mostra força com afilada do SBT na região norte e agora na Paraíba. Difícil imaginar q A Tv Norte em J Pessoa vai ficar muito tempo isolada. Entao de olho no contrato do SBT c a Tambau. Tbem existe uma hipótese da O Norte repetir o q ja tem em Boa Vista RR, onde tem 2 emissoras, uma delas c o SBT e outra c a Band . Em Jampa manteria RedeTv mesmo até passar a antiga Tv Manaíra p frente ou entrar num arranjo c os donos da Tambau.

Membro conhecido
Mar
5,579
13,094
Patos passa a contar agora com dois sinais da TV Arapuan, um local (34.1/34 UHF) e outro do Pico do Jabre (32.1/32 UHF), de Maturéia.

tvarapuan.gif

25/05/2025 - Patos - PB
VC 34.1: No ar TV Arapuan (Band) HD.
A mesma coisa será com a TV Tambaú, quando ativar o sinal em Patos.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
275
500
Finalmente Campina Grande vai ter a TV Brasil em canal aberto, depois de anos. A programação da TV Brasil já era disponível aqui em Campina Grande no canal 51.1, mas apenas nas madrugadas, o que a gente sabe que é só para cumprir a cota.

Pois é, outro plano da Câmara Municipal, que já tem mais ou menos 10 anos, é colocar a TV Câmara de Campina Grande em sinal aberto.

Eles deveriam tentar, depois da TV Câmara de Campina Grande, colocar também a Rádio Câmara de Campina Grande no dial, que, juntamente com a TV, só funciona na internet.
1 - faz anos que os presidentes da Câmara CG tentam agilizar o processo da tv para a cidade. Acho que já tem uns 10 anos.
2 - Espero que a UFCG instale o Mux e não apenas a Tv Brasil.
3 - Não vi ainda os anúncios de programas de São João das Emissoras, já que a programação de Caruaru tá fraca novamente e Campina deve ser destaque nacional. Os jornalistas paraibanos adoram aparecer em rede.

Membro conhecido
Feb
854
1,132
Vamos ser francos...

O que uma emissora de TV com sessões da Câmara Municipal muda a vida de quem ainda assiste TV aberta aqui na cidade?

Qual é a repercussão que tem, em João Pessoa, canais como TV Cidade, TV CMJP e TV Assembleia?

Caruaru fraca? Caruaru aparece intensamente em reportagens do Jornal Hoje há mais de uma semana.. Caruaru é o principal assunto da rede pública de televisão há mais de uma semana, liderada pela TV Brasil...

Eu vejo a Cissa Guimarães todas as tardes no Sem Censura, e Caruaru é mensionada em todos os intervalos..

Sou de Campina Grande, mas quem assiste, viu, vê, acompanha e vai ver qual é o q repercute mais..

Membro conhecido
Oct
1,715
2,625
Vamos ser francos...

O que uma emissora de TV com sessões da Câmara Municipal muda a vida de quem ainda assiste TV aberta aqui na cidade?

Qual é a repercussão que tem, em João Pessoa, canais como TV Cidade, TV CMJP e TV Assembleia?
Sinceramente, nem 100 pessoas assistem esses canais por aqui.

Caruaru fraca? Caruaru aparece intensamente em reportagens do Jornal Hoje há mais de uma semana.. Caruaru é o principal assunto da rede pública de televisão há mais de uma semana, liderada pela TV Brasil...

Eu vejo a Cissa Guimarães todas as tardes no Sem Censura, e Caruaru é mensionada em todos os intervalos..

Sou de Campina Grande, mas quem assiste, viu, vê, acompanha e vai ver qual é o q repercute mais..
Só que a TV Brasil parece ter forte presença em Caruaru, inclusive a geradora/concessão da afiliada TV Pernambuco (não sei se pra valer, ou só por formalidade e com sede mesmo em Recife) fica em Caruaru. Por isso a prioridade em relação a Campina, que jamais teve sinal da rede, nem por parceria com alguma universidade local (UFCG ou UEPB), tampouco pela TV Miramar (quando esta foi afiliada, até 2011).

Membro ativo
Oct
99
193
como eu prefiro tv massificada, ou seja, as tvs que tem audiência de verdade, só posso falar do que eu vejo: Os jornais da Globo já teve nessas últimas semanas tanto o SJ de CG e de Caruaru, Aracaju e até de São Luis do MA.
o SBT talvez seja a emissora que mais repercutiu o SJ de CG esse ano, já ´q só se falou dela até o momento.

Membro conhecido
Feb
854
1,132
Essa festa de Campina Grande é festa junina. São João é um santo (de outros vários) católicos que tem. Festa junina é como Carnaval: tem em vários locais do mundo e, aqui no Brasil, vários com a mesma importância cultural e dimensão. A TV Brasil vai mostrar um pedaço de todos, a partir de depois de amanhã, mas com foco em Caruaru: eleito culturalmente, o melhor

Membro ativo
Oct
99
193
Não existe isso de eleger culturalmente melhor ou pior, isso é mais individual, vai do gosto pessoal. At´é pq cultura em qualquer lugar é cultura, não há melhor ou pior, toda e qualquer tipo de manifestação de um povo seja micro ou macro, é cultura.

Festa Junina ocorre em junho, e o santo historicamente celebrado pela festa junina é o São João, ou seja, tá tudo em casa. kkk

Mas, porém... a centralização em Caruaru se deve a existência de uma afiliada a TV do Lula lá, oq de fato é um ponto positivo para a festa junina da cidade, se bem que o especial junino vai começar com a transmissão do SJ de CG na sex. dia 30.

Membro conhecido
Feb
854
1,132
Não existe isso de eleger culturalmente melhor ou pior
Existe, sim! Por décimos de zeros, escolas de samba são desclassificadas, numa manifestação cultural perfeita, como no Carnaval do Rio, por exemplo.
Campina Grande é maior que Caruaru, mas a festa, todo ano, como manifestação cultural, vence.
Semana passada, membros de um juri estiveram aqui em Campina Grande, incluindo o carnavalhesco Milton Cunha, da Globo. Eles é quem escolhem..
...O santo historicamente celebrado pela festa junina é o São João
Isso ñ é em todo lugar. Na França e em cidades do Maranhão, por exemplo, tem festa junina que não celebra nenhum santo. Tem Quilombos no Maranhão que celebram outros deuses, ligados a crenças de origem africana

...uma afiliada a TV do Lula?
TV do Lula? A TV Brasil existe desde antes do Lula nem saber qual seria a sua própria sexualidade. A TV Brasil tem conhecidos meus que trabalham lá pq estudaram e passaram em concurso público. A EBC é dos brasileiros. É sustentada com o nosso dihheiro

Membro conhecido
Feb
854
1,132
Sou Paraibano natural de Campina Grande. Gosto muito da minha cidade e da cultura daqui (do que tem de bom e daquilo que eu posso usufruir, é claro). A festa junina daqui é muito grande e importante para a economia e turismo local, há anos. Mas dizer que é a melhor pq achamos q seja, aí já é querer demais (ou de menos, por aquilo que convém pra cada um)

Membro ativo
Oct
99
193
Existe, sim! Por décimos de zeros, escolas de samba são desclassificadas, numa manifestação cultural perfeita, como no Carnaval do Rio, por exemplo.
Campina Grande é maior que Caruaru, mas a festa, todo ano, como manifestação cultural, vence.
Semana passada, membros de um juri estiveram aqui em Campina Grande, incluindo o carnavalhesco Milton Cunha, da Globo. Eles é quem escolhem..

Isso ñ é em todo lugar. Na França e em cidades do Maranhão, por exemplo, tem festa junina que não celebra nenhum santo. Tem Quilombos no Maranhão que celebram outros deuses, ligados a crenças de origem africana

TV do Lula? A TV Brasil existe desde antes do Lula nem saber qual seria a sua própria sexualidade. A TV Brasil tem conhecidos meus que trabalham lá pq estudaram e passaram em concurso público. A EBC é dos brasileiros. É sustentada com o nosso dihheiro

Pronto, Milton Cunha escolheu então está escolhido kkkk
conheço o São João do Maranhão presencialmente e eles apesar de celebrar outras manifestações sim, ainda assim usam o nome "São João" para celebrar a festa.
1748547867116.png

quanto a festividade de Caruaru, é questão de escolha pessoal mesmo, há quem prefira Patos, Bananeiras, Amargosa, Campina, Santo Antonio de Jesus, Senhor do Bonfim, São Luís, até Natal e João Pessoa, preferencia pessoal e tudo certo.

Última edição:
Membro conhecido
Feb
854
1,132
Pronto, Milton Cunha escolheu então está escolhido kkkk
conheço o São João do Maranhão presencialmente e eles apesar de celebrar outras manifestações sim, ainda assim usam o nome "São João" para celebrar a festa.
View attachment 27864

quanto a festividade de Caruaru, é questão de escolha pessoal mesmo, há quem prefira Patos, Bananeiras, Amargosa, Campina, Santo Antonio de Jesus, Senhor do Bonfim, São Luís, até Natal e João Pessoa, preferencia pessoal e tudo certo.
Pode ser, cara.. Pessoalmente, eu tô empolgado com a festa daqui de Campina Grande, pois um app de relacionamento LGBT tá bombando e eu vou cair matando... kkk

Nem Milton Cunha escapará

site statistics