HDTV na Paraíba

Membro conhecido
Feb
677
863
Atualização:

A Rede Ita desativou o ITV Canal 18.2.

View attachment 25307
Activou novamente, hoje...

Eu fiz uma busca pra vê se a ST do canal 15 tava no ar.. Eu gosto de uns programas culturais exibidos pela TV Assembleia.

Ao final da busca, percebi que o canal 18.2 foi activo novaamente com o sinal da DTH TV Cultura..

Já a ST do canal 15 permanece fora do ar

Membro ativo
Sep
191
159
Para quem acha que grupo norte nao ta investindo nas emissoras inaugou essa semana radio norte fm de boa vista roraima e estreia na segunda ta na hora tocantins para araguaina e região pela tv norte araguaina já tem o povo na tv na tv norte araguiana e tem povo na tv na tv norte araguaina em Palmas tem esses 2 programas e outros so si conferir no instagran das emissoras que já postei dias anteriores

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Se esse grupo conseguiu comprar a Manaíra, é porque capacidade de investimento tem. Agora, primeiro temos que esperar o dia 10/03, quando começa oficialmente a gestão das emissoras paraibanas, para ter como saber como será a nova programação local, se vai expandir para as principais cidades do estado. pra além de JP e CG (deveria), e se vai permanecer como afiliada da RedeTV! ou se vai tentar uma mudança para o SBT (improvável num primeiro momento).

Se pelo menos estruturar uma programação local mais forte e botar o sinal nas principais cidades do estado, com a bandeira da RedeTV!, já estará de bom tamanho.

Membro conhecido
Nov
2,746
4,297
É verdade que a TV Arapuan cortou o jogo na Band para passar o Rota da Notícia?

Membro ativo
Apr
119
249
É verdade que a TV Arapuan cortou o jogo na Band para passar o Rota da Notícia?
Cortou sim! Inclusive, esse jornaleco começou mais cedo pq a transmissão do jogo se iniciou às 16:50. O horário determinado pela Band pra programação local à tarde é 17:30, que é qdo o apresentador do Brasil Urgente anuncia o horário da programação local.

Definitivamente, a TV Arapuan não tem perfil pra ser afiliada da Band, não tá nem aí pra os eventos esportivos que são o carro-chefe da rede! Não sei como transmitiram a Fórmula 1 no dia da eleição, deve ter sido realmente obrigada a isso, depois de terem cortado todo o Show do Esporte nesse dia! É um desrespeito e descaso aos telespectadores da Band.

Membro conhecido
Sep
223
645
Ela quer faturar o máximo com merchans, tenho a impressão que é somente isso que faz a emissora ser lucrativa, caso contrário daria prejuízo ainda com a RedeTV! Não é fácil faturar não sendo afiliada da Globo, Record ou SBT.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Não vi na hora, mas pensei que tinha chegado a exibir os primeiros minutos do jogo...

Lembro de algo que aconteceu na reestreia da Série B na RedeTV!, em 2014, quando a Arapuan passou o primeiro tempo do jogo, mas quando chegou o horário do Rota, cortou e passou a exibir o programa local. No sábado seguinte, a emissora passou a transmitir os jogos na íntegra, e aí depois do jogo entrava o jornal, por volta das 18:10. Certeza que alguma reclamação chegou até a emissora.

A confirmar, no próximo dia 13/02 haverão mais alguns jogos da Liga Europa. Vamos ver como a Arapuan vai proceder e se a Band terá dado alguma determinação quanto à transmissão em todas as afiliadas (não sei se mais alguma cortou).

A emissora deixou de transmitir a RedeTV!, mas a essência de afiliada da RedeTV! (que corta a rede quando quer) permaneceu.

Pra quem mora nas regiões de João Pessoa e Campina e gosta de verdade da programação da Band, principalmente das transmissões esportivas, era melhor assistir a Band pela Manaíra.

A questão das eleições foi um caso à parte. Por certo, a Band deve ter cobrado da Arapuan a retransmissão da corrida (especialmente conhecendo como é que a Arapuan funciona). Também não lembro quais são os patrocinadores locais do intervalo da F1, pode ter tido algo da parte deles também. Em relação ao Show do Esporte, a transmissão das eleições poderia ter ficado, na íntegra, somente via TV Miramar.

Última edição:
Membro conhecido
Feb
677
863
Deve ser bug do seu televisor, a TV Assembleia, no meu, fica no canal 99.2
É na minha mãe.. No meu apt°, eu só tenho a . Mas a TV Assembleia tá fora do ar há + de mês aqui em Campina Grande, viu? Eu faço buscas toda semana na perspectiva dela ter voltado aqui. Mas acho que a manutenção dela aqui ficou fora do orçamento da ALPB deste ano...

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Vixe... A TV Assembleia já opera com custos mínimos na programação (a ponto de usar um computador como switcher e master, é o que dá a entender kkkk), na manutenção que não ia ser diferente.

Nem sei como está a TV Assembleia nas outras retransmissoras que instalou por conta própria (Patos, Pico do Jabre, Catolé do Rocha e Cajazeiras), tampouco nas do Digitaliza Brasil. Capaz de estar fora em outras cidades além de Campina...

Membro conhecido
Aug
1,470
2,102
no começo tbem estranhei o populismo excessivo da Arapua com apresentadores exagerados, focado em violencia, estilo Record, mas qdo recusou a compra da Manaira não tinha outra opção senao a Arapua que é bem estruturada tecnicamente e tem potencial de crescimento do interior da Paraiba, alem de ter uma rede de radios, viabilizando uma BandNewsFm local.
Se a Tambau perder o SBT ficaria disponivel para ser Band, mas parece que t´bem esta em crise sem potencial para cobrir todo o estado, então a Arapua continua ser a melhor opção p a Band.

"TV Manaíra só poderá afiliar ao SBT depois que acabar o contrato da TV Tambaú com o SBT"
e quando termina o contrato?

Qdo a Manaira afiliou se à RedeTv divulgaram que o Sistema Opinião teria prioridade na expansao do sinal da RedeTv no interior de Pernambuco, Alagoas alem da propria Paraiba. Será que o Grupo Norte vai se aproveitar dessa prerrogativa de alguma forma e seria interessante manejar a RedeTv e SBT (Borborema Campina Grande)?

Em tempo: A Rede Brasil esta fora do ar mesmo na Grande JPessoa(Conde) faz mais de 1 ano ou o sinal esta muito fraco?

Última edição:
Membro conhecido
Feb
677
863
...a ponto de usar um computador como switcher e master...
Você já tinha me dito... Minha gente...
Nem sei como está a TV Assembleia nas outras retransmissoras que instalou por conta própria
Provavelmente fora do ar também, pois como não é veiculada via satélite, as retransmissoras são também células ligadas à geradora da capital. Se o de Campina Grande saiu, os daqui pra trás saíram todos

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
A Arapuan sempre seguiu esse estilo de programação, e certamente há outras afiliadas da Band que são da mesma "escola".

Realmente, é uma TV com boa qualidade técnica e sinal presente em várias regiões do estado. Fora que estava numa cabeça-de-rede mais fraca comercialmente, o que não é, por exemplo, o caso da Correio (que também é bem estruturada), que tem certa "estabilidade" com a Record.

Se a Tambau perder o SBT ficaria disponivel para ser Band, mas parece que t´bem esta em crise sem potencial para cobrir todo o estado, então a Arapua continua ser a melhor opção p a Band.
Em crise talvez esteja, já que igualmente existem boatos de que esteja à venda. Sem potencial pra cobrir todo o estado, aí não, além de ter colocado sinal anteriormente no Pico do Jabre e na Serra do Cajá, em 1 mês ativou Sousa, Cajazeiras e Guarabira, com promessa de ativação em Patos (acredito que para cobrir áreas de sombra do sinal do Jabre na cidade).

Claro que, de modo geral, a Tambaú tem uma presença mais massiva no interior, por causa do Digitaliza Brasil, mas nas cidades polo, sem Gired, a Arapuan ainda ganha (cobre as mesmas praças da Tambaú, com exceção do Cajá, mais Pombal, Itaporanga, Catolé do Rocha, Monteiro e Solânea).

De toda forma, as duas superam muito a Manaíra (nas cidades sem Gired, também superam a Correio)...

"TV Manaíra só poderá afiliar ao SBT depois que acabar o contrato da TV Tambaú com o SBT"
e quando termina o contrato?
Não sei se procede, mas parece que o contrato da Tambaú com o SBT teria vigência até 30 de junho deste ano. Ao que tudo indica, sempre é renovado de 5 em 5 anos, desde 1 de julho de 1995, quando começou a parceria. Não tenho informações sobre se essa renovação já foi feita, mas também não tenho informações de que a mesma venha a não ser renovada desta vez.

Sim, essa informação foi divulgada por aqui e chegou a circular em blogs locais. No entanto, até agora não vimos nenhum empenho da emissora para expandir pra outras cidades paraibanas, tampouco para os estados citados (junto com Sergipe).

Não acho que seria uma má ideia o Grupo Norte operar o SBT de Campina e a RedeTV! da Paraíba (no caso, de parte do Nordeste caso essa expansão seja levada adiante) em conjunto, tendo em vista que, em Roraima, o grupo opera o SBT e a Band na capital Boa Vista. Depende, no entanto, de qual é a real pretensão do grupo pra cá.

Ainda acho que, se esse projeto de "RedeTV! Nordeste" fosse levado adiante, poderia contemplar o Rio Grande do Norte, estado vizinho nosso onde, igualmente, não existe uma afiliada local. Seriam 5 estados que somam uma área considerável, ainda menor que o Piauí, mas já maior que o Ceará (fico na dúvida se não seria uma boa pegar o interior de lá também).

Em tempo: A Rede Brasil esta fora do ar mesmo na Grande JPessoa(Conde) faz mais de 1 ano ou o sinal esta muito fraco?
Tá fora, pelo que lembro. Esse canal passa mais tempo fora do ar do que no ar. kkkk

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Hum, bem observado. Tanto gasto com expansão, se gabando de ser a primeira TV Assembleia a expandir por conta própria, sem depender das Câmaras Municipais, aí depois abandona as estações...

Se as Câmaras Municipais usassem as concessões para gerar a respectiva TV Câmara local, junto com a retransmissão da Assembleia, do Senado e da Câmara Federal na multiprogramação, penso que esses canais estariam melhor utilizados e com uma manutenção mais constante.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
Aqui no Estado de SP, a Alesp passou a expandir seu sinal para todo o Estado através da multiprogramação da TV Cultura.

Na minha cidade (Rio Claro), as sessões da Câmara Municipal são televisionadas desde 2006 na TV aberta, pela TV Claret - emissora afiliada da TVE/TV Brasil entre 1990 e 2007 e entre 2013 e 2014 - (desde, portanto, na era analógica) e a TV Câmara possui sinal aberto desde 2022, na multiprogramação da TV Conecta da Araras.

Agora um canal legislativo, da Câmara Municipal, aqui na região, só Piracicaba tem um para chamar de seu.​