HDTV Mato Grosso

Destaques do momento

Eu enviei um e-mail para o suporte do Bandplay, perguntando sobre o sinal ao vivo da Band Mato Grosso na plataforma.
Espero que adicionem a emissora lá.

As emissoras do Grupo Roberto Dorner de Comunicação (SBT Cuiabá, SBT Rondonópolis, SBT Nova Mutum e SBT Sinop) transmitem o sinal ao vivo no site/portal MT Play.

Se não me engano, existia a versão do site/portal em aplicativo, conforme informação do grupo nas redes sociais.

No final do ano passado perguntei sobre isso por e-mail, mas não me responderam.

Pelo app seria mais prático acessar os sinais regionais das emissoras do grupo.

No ano passado, enviei um e-mail para o portal Agora MT sugerindo a criação de um app com os sinais regionais do Grupo Agora (MT?) de Comunicação: TV Cidade (Rondonópolis), TV Vale (Tangará da Serra), TV Cidade (Barra do Garças), TV Primavera (Primavera do Leste) e TV Cidade (Jaciara).

Não responderam o meu e-mail.

Antigamente, a TV Cidade (afiliada da Record em Rondonópolis) transmitia os jornais locais pelas redes sociais (Facebook e Instagram).

As outras emissoras do grupo continuam transmitindo seus jornais pelo Facebook.

Se não me engano, já vi até live do Agora MT na hora dos telejornais locais.

170410.jpg
Rede Brasil canal 48.2, nao ha canal 48.1

Atualização sobre os sinais do SBT Rondonópolis e TV Cidade (afiliada da Record em Rondonópolis) no streaming.

As respectivas emissoras transmitem os telejornais locais pelo Youtube.

Os canais delas no Youtube têm bastante lives disponíveis.

Dá para assistir os telejornais ao vivo.

Porém, como eles ficam gravados/salvos, é possível assistir/acessar o conteúdo em qualquer momento.

Como ficou a situação do sinal das emissoras mato-grossenses após o desligamento do sinal digital?

Sei que muitas emissoras, inclusive as pequenas, fizeram a transição para o sinal digital. Foi gradual o processo.

Porém, como ficou a situação das grandes redes de televisão de Mato Grosso (TV Centro América e TV Cidade Verde)?

E a redes de médio porte (TV Vila Real e TV Brasil Oeste)?

Observação: Usei como critério para ser uma "grande rede" o número de retransmissoras.

Se não me engano, A TV Centro América ativou muitos retransmissoras "digitais".

Porém, o mesmo não ocorreu com a TV Cidade Verde.

Em relação à TV Vila Real: A emissora foi "ajudada" por aquele programa do Governo Federal, e teve seu sinal digital ativado em várias cidades de Mato Grosso. Sei que ela perdeu cobertura no estado ao longo dos anos, devido a regionalização do sinal da rede da qual ela faz parte. Porém, para todos os efeitos, ela continua sendo a cabeça de rede da Record em Mato Grosso.

Em relação à TV Brasil Oeste: A emissora ativou o sinal digital em algumas cidades, mas algumas cidades não conseguiram nem a concessão para o sinal digital. Sei que ela perdeu a cobertura no estado ao longo dos anos devido a mudança de rede (saída da Band), mas esperava uma expansão gradual do sinal digital.

Acho um absurdo a cidade de Cáceres não ter o sinal digital da Record.
Uma cidade com mais de 89 mil habitantes, segundo o Censo de 2022.
Sei que antigamente tinha uma afiliada da Record lá, mas foi há mais de 10 anos.
A cidade deveria ter uma retransmissora da Record Nacional ou da TV Vila Real.
Em algumas cidades menores que ela tem o sinal da Record.

Recentemente, o SBT Cáceres (TV Descalvados) ativou o sinal digital na cidade.

Back