HDTV Mato Grosso

Destaques do momento

E na Grande São Paulo existem mais de 50 canais de TV.
( somando-se com os sub canais )
E até hoje a JP não conseguiu disponibilizar em sinal aberto no digital terrestre de Sampa.

Será que em Rio Branco-AC e Belém no Pará está transmitindo Jovem Pan News?
Em Rio Branco/AC duvido muito, a emissora pertence a Assembleia de Deus de Rio Branco. A emissora tem um site, que supostamente, dá para assistir a programação ao vivo através de uma criação de uma conta. Mas nunca consegui ter acesso.

Na verdade é o segundo em canal aberto e o primeiro em integralmente.
Explicação:
O primeiro é a TV São Luís (São Luís, MA) que faz desde final da década de 2010 (acho que foi 2019 ou antes), que começa em algum momento no fim de madrugada até 9 horas da manhã (a emissora usa YouTube pra retransmitir), quando começa atração na RedeTV!. Foi a mesma coisa que fez com a extinta MTV Brasil nos fins de semana entre 2004 e 2005.​

Pânico na tv passando na TV Cidade Verde/Jovem Pan News.

Attachments

• 20251015_130402.jpg
    20251015_130402.jpg
    219.2 KB · Visualizações: 60

Nao sei se a TV Cidade Verde é afiliada ou parceira da Jovem Pan News TV, porque no Instagram tem flash de noticias chamada Cidade Verde news e tem logo escrito licenciado exclusivo Jovem Pan news.

Olha a nova Canopla da tv cidade verde

Attachments

• Screenshot_20251128_004914_Instagram.jpg
    Screenshot_20251128_004914_Instagram.jpg
    59.7 KB · Visualizações: 41
A TV Descalvados (afiliada do SBT em Cáceres/MT) anunciou a instalação do sinal digital. Esse post é de novembro de 2025. Entretanto, não encontrei nenhuma prova se o sinal foi ativado, já que a emissora ainda usa os mesmos equipamentos cafonas em SD esticado.
SmartSelect_20260107_134230_Instagram.jpg

A TV Descalvados (afiliada do SBT em Cáceres/MT) anunciou a instalação do sinal digital. Esse post é de novembro de 2025. Entretanto, não encontrei nenhuma prova se o sinal foi ativado, já que a emissora ainda usa os mesmos equipamentos cafonas em SD esticado.
View attachment 33288
pelo menos, a outorga digital está devidamente licenciada!
TV-C4 (Canal Licenciado)00275288000107TV DESCALVADOS LTDA50414146379PComercialRTVD801MTCáceres45659BPrincipal16° 04' 41.02" S57° 41' 24.00" W2.403272.270.05040431520812025-12-15 17:48:5057dbabcb05d5a16S040000; 57W410000 - Coordenadas do Sítio. 16S0400;57W4100.
Uma curiosidade, a cidade também já teve uma afiliada da Record que pertencia aos mesmos, e que foi "cassada" a outorga por uso politico, mas a outorga constou no site da Anatel (no canal 10 VHF) até ela ser "excluída" recentemente em que o governo decretou a homologação de 100% do desligamento em território nacional!

O sinal da TV Cidade Verde, no satélite StarOne C3, está em SD Digital (16:9).
Obs:. Não sei se usei o termo correto.

O sinal da emissora neste satélite é utilizado pelas retransmissoras.

Se não me engano, algumas emissoras próprias da Rede Cidade Verde têm programação local em HD.

Logo, por enquanto, a TV Cidade Verde "Cuiabá" é a única emissora da rede com sinal totalmente em HD.

Quando será que a emissora vai disponibilizar o sinal HD no satélite?

O sinal da TV Cidade Verde, no satélite StarOne C3, está em SD Digital (16:9).
Obs:. Não sei se usei o termo correto.

O sinal da emissora neste satélite é utilizado pelas retransmissoras.

Se não me engano, algumas emissoras próprias da Rede Cidade Verde têm programação local em HD.

Logo, por enquanto, a TV Cidade Verde "Cuiabá" é a única emissora da rede com sinal totalmente em HD.

Quando será que a emissora vai disponibilizar o sinal HD no satélite?
Deve ser foda para telespectadores do interior assistir programação da Rede estadual em SD,fico imaginando upscaling do SD para 4k em televisores mais moderno nao deve ser legal.

Através do Fale Conosco, do site da Gazeta Digital, enviei alguns "e-mails" para a TV Vila Real perguntando sobre alguns assuntos.

Um deles foi sobre a entrada da TV Vila Real naquela sistema famoso de sinal regional via satélite.
Obs:. Sei que isso é difícil, porque a emissora tem sinal em um satélite diferente daquele do sistema famoso.

Pelo menos o sinal da TV Vila Real no satélite está em HD.
Percebo isso quando vejo o Balanço Geral MT.

Também perguntei sobre o sinal ao vivo da TV Vila Real na plataforma RecordPlus.
Acredito que esse sinal será implantado mais "facilmente", devido a estrutura tecnológica da emissora.

Back