HDTV Mato Grosso

Destaques do momento

O Grupo Zahran/Rede Matogrossense de Comunicação comprou o Grupo Jaime Câmara (TV Anhaguera, rádios e jornais).

Fonte: MT2 (jornal estadual noturno da TV Centro América).

Agora a RMC ultrapassa a Rede Amazônica em número de afiliadas à Globo.
Poderia ter programas que passe em todos Estados da cobertura que nem a rede amazônica
Mais:

Será que a Rede Matogrossense de Comunicação vai colocar o sinal de mais 14 emissoras naquele sistema regional de tv via satélite?

Será que ela já está se preparando para a nova fase da televisão digital brasileira?

Última edição:
Será que a Rede Matogrossense de Comunicação vai colocar o sinal de mais 14 emissoras naquele sistema regional de tv via satélite?

Será que ela já está se preparando para a nova fase da televisão digital brasileira?
É bem Mato Grosso, é bem Mato Grosso do Sul, é bem Tocantins, é bem Goiás.

A TV Mais, afiliada da TV Cultura em Cuiabá, está expandindo seu sinal digital.

Além de Cuiabá, a emissora conseguiu alguns canais em Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças e Primavera do Leste.

Os canais de Cuiabá e Sinop foram concedidos à "Fundação Educa Mais".
Já os canais de Alta Floresta, Barra do Garças e Primavera do Leste foram concedidos à "Fundação Altamiro Galindo".

Obs:. Atualmente, o canal da TV Mais em Sinop está sendo utilizado pela TV Cultura Nortão, também afiliada à TV Cultura.

Fonte: Line Up e Sistema Spectrum (Anatel).

Será que a emissora conseguirá mais concessões neste ano?

Se ela, por exemplo, conseguir concessões em Cáceres, Rondonópolis e Tangará da Serra, será umas das maiores redes de televisão em Mato Grosso.

Curiosidade: tem alguma informação como será a distribuição do sinal para aquelas cidades? E como estado possui uma vasta extensão territorial imagino, talvez, satélite. Ou através de algum outro meio?

Acredito que a distribuição de sinal da TV Mais será feita via internet fibra ótica/streaming, ou algo do tipo.
Infelizmente não tenho informações sobre isso.
Sei que a TV Mais transmite o sinal através do site/portal dela.
Acho o player do site/portal estável e com qualidade boa, com algumas ressalvas.

Sinal ao vivo da emissora:

Segundo o Ministério das Comunicações, "O canal de rede foi criado para facilitar a expansão das redes de televisão digital por meio de retransmissoras em um mesmo canal, otimizando o uso do espectro de radiofrequências.".

Fonte do conceito:

Os canais de rede em Cuiabá/Mato Grosso são:

- TV Ômega Ltda. (RedeTV!): 46.
- Televisão Independente de São José do Rio Preto Ltda. (REDEVIDA): 19.
- Televisão Cidade Verde S/A: 40, 41 e 42.
- Televisão Centro América Ltda. (TV Centro América): 31,32,35 e 36.
- Rádio e Televisão Brasil Oeste Ltda. (TV Brasil Oeste): 40.
- Fundação Nossa Senhora Aparecida (TV Aparecida): 15.
- Fundação João Paulo II (TV Canção Nova): 34.

Fontes (site/planilha/tabela):

www.mcom.gov.br/canalderede

Gratidão ao juniorlimacodm, pois eu não conhecia essas questões técnicas sobre as retransmissoras locais das emissoras de televisão.

Back