Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV CEARÁ

Membro conhecido
Sep
1,235
1,095
2021 mal começou e a falta de notícias novas sobre a TV digital em Fortaleza tá gritante. Não temos notícias sobre novas concessões de canais que não existe aqui na capital.
Não temos a resolução da novela da TV da Gente/Enel.
Não sabemos de qualquer outro assunto desconhecido do público no geral.
 
Membro conhecido
Sep
512
571
2021 mal começou e a falta de notícias novas sobre a TV digital em Fortaleza tá gritante. Não temos notícias sobre novas concessões de canais que não existe aqui na capital.
Não temos a resolução da novela da TV da Gente/Enel.
Não sabemos de qualquer outro assunto desconhecido do público no geral.
esse ano e algumas questões
1ª coisa, Uma coisa eu não intendo o porque o Governo do estado não criou um sub canal na TV Ceará canal 5.1/28 para essas aulas diferente de Outros estados que tem os sub canais para essas aulas
2ª coisa, e eu tenho minhas duvidas se a TV da Gente vai volta um dia ao ar ou se vai ser extinto de vez, eu não estou com esperanças de esse canal voltar não
3ª coisa, Já foi Trocada a ID da Antiga TV o POVO para FDR, que e abreviação de faculdade Demócrito Rocha
4ª coisa, o Sebastião Belmino voltou a TV tendo um programa na TV Terra do sol de segunda a sexta as 12hs junto de Neide aparecida e Tarcísio matos Programa de debates

no ano passado
5ª coisa, foi a estreia da TV Otimista na TV por assinatura e Youtube e por enquanto sem previsão ou sem pretensão de ir para a TV Aberta
6ª coisa, o fim da Ideal TV e a chegada da Loading no canal 11/11.1,
7ª coisa, a mudança de canal nos canais legislativo
8ª coisa, a chegada da Band Ceará do lugar da Nordestv e em sobral teve mudanças também
9ª coisa, a Rede mundial indo para Rede Brasil destruindo 12hs por dia da Rede Brasil
10ª Coisa a estrada dos sub canais da Rede Vida chamado Redevida Educação 1 e Redevida Educação 2
11ª Coisa meio que tímido teve novos canais da TV Verdes Mares na TV Digital em algumas cidades do Interior
12ª coisa, a reformulação na TV Jangadeiro

e foi só isso de novidades, acho que dês do ano passado todo por culpa da covid-19 teve só coisas Pontuais de novidades de fato Sobre a TV Aberta e acredito que esse Primeiro semestre ainda seja bem fraco de novidades talvez aparecendo mais no segundo semestre por causa das vacinas
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,622
4,614
Caras, tudo bem; sem problemas, hehehe... Conversando aqui com vocês eu aprendo mais coisas; posso tirar dúvidas e descobrir coisas que posso fazer para melhorar ou aprimorar no que diz respeito a TV HDTV...

Acredito que consigo captar, pois minha antena tem um misturador VHF/UHF; por isso em postagens anteriores falei que ela servia para VHF e UHF; quando comprei ali em 2015, comprei com o misturador, pois ainda haviam canais analógicos junto com os digitais, o sinal analógico aqui só foi desligado em setembro de 2017, mas o misturador ficou lá, nunca tirei. Já o sinal mais baixo, deve ser porque sou da região metropolitana e o sinal em Fortaleza já não é muito potente. Depois de uns dias OK, na terça a noite, o canal começou a dar umas pixeladas e alguns travamentos, e ontem se repetiu em algumas faixas do dia, principalmente a tarde e a noite.

A Loading fez uma postagem sobre seu sinal, e a galera de Fortaleza foi uma das que mais se manifestou, ou seja, a problemática não é só comigo, ou com a minha antena:
View attachment 1322

Eles comentaram em algumas postagens que estavam lendo todas as reclamações e que iriam buscar trabalhar para solucionar os problemas de sinais, vamos ver se em Fortaleza irá mudar algo... ?
O problema de sinal da Loading não é exclusivo em uma Capital do Nordeste. Em Teresina (PI) o canal 29 digital é interferido pela repetidora da TV Mirante Cocais (Globo), sinal vindo de Timon (MA). Segundo relatos de moradores, o canal mal pega na capital que parece como duas emissoras ocupando mesmo canal fazendo "guerra do éter". Falta então ANATEL, a Mirante e Loading pararem de brincar com a física (dois corpos não ocupam o mesmo lugar):
É verdade que sofre interferência. As 2 emissoras ocupam a mesma frequência (canal 29), o que faz com que em algumas partes da cidade seja sintonizado a TV Mirante e em outras a atual Loading. Até agora ninguém ligava para isso, já que a antiga Ideal TV só passava cultos da igreja mundial o dia inteiro.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
512
571
aproveitando o Gancho da Volta da TV Da Gente No 25.1/25 Tem o Site Oficial: https://tvdagenteoficial.com.br/

Na Parte de Programas No site tem o Jornal Alerta Geral que produzido pelo Sistema Ceará Agora de Comunicação, é transmitido de segunda a sábado, das 7 às 8 horas da manhã, passa em varias rádios e Pela Internet e Por enquanto segundo site e o Único programa Daqui do Ceará na TV da Gente

e o Resto e tudo Programa da TV Gazeta mais Bora aguardar o que a TV da Gente Vai aprontar de fato com essa Volta da TV da Gente a Parti de Segunda em diante

Atualização: Nesse Momento 10:46hs esta Passando desenho com o Desenho Pernalonga, possa ser que passe um pouco de programação hoje domingo
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,235
1,095
Fora do ar desde setembro de 2020, a TV da Gente (canal 25.1) está com o sinal ativo novamente.
No momento, exibindo apenas videoclipes.

View attachment 1758
View attachment 1759
View attachment 1760
aproveitando o Gancho da Volta da TV Da Gente No 25.1/25 Tem o Site Oficial: https://tvdagenteoficial.com.br/

Na Parte de Programas No site tem o Jornal Alerta Geral que produzido pelo Sistema Ceará Agora de Comunicação, é transmitido de segunda a sábado, das 7 às 8 horas da manhã, passa em varias rádios e Pela Internet e Por enquanto segundo site e o Único programa Daqui do Ceará na TV da Gente

e o Resto e tudo Programa da TV Gazeta mais Bora aguardar o que a TV da Gente Vai aprontar de fato com essa Volta da TV da Gente a Parti de Segunda em diante

Atualização: Nesse Momento 10:46hs esta Passando desenho com o Desenho Pernalonga, possa ser que passe um pouco de programação hoje domingo
Acredito que amanha deva recomeçar a transmitir a programação da TV Gazeta pois a TV da Gente não esta a só passar videoclipes musicais direto, por exemplo esta a exibir agora neste momento o Cine da Gente e o filme The Beach Boys.
 
Membro conhecido
Sep
512
571
Por enquanto Parece que só esta passando Pingo se Gente que passa desenhos, clips Musicais e Filmes do Cine da gente, Por enquanto nada de Passar a Programação da TV Gazeta, tenho minhas duvidas se a parceria vai continua ou se acabou de vez por causa de tanto tempo Fora do Ar da TV Da Gente e começou a passar repises de Programas da TV da Gente com o Tradição Nordeste
 
Última edição:
Membro ativo
Sep
120
125
Boa tarde amigos, recebi a informação de um técnico da Claro Net Fortaleza de que a rede tá sobrecarregada e que não estão fazendo nada a respeito. É uma manutenção sem fim. O técnico contatou com o supervisor e o mesmo disse "Na claro nada está tão ruim que não possa piorar". Duas amigas estão com problemas na internet delas e o técnico disse isso pra uma delas. Elas vão cair fora e vão pra Brisanet.
 
Membro conhecido
Sep
512
571
Boa tarde amigos, recebi a informação de um técnico da Claro Net Fortaleza de que a rede tá sobrecarregada e que não estão fazendo nada a respeito. É uma manutenção sem fim. O técnico contatou com o supervisor e o mesmo disse "Na claro nada está tão ruim que não possa piorar". Duas amigas estão com problemas na internet delas e o técnico disse isso pra uma delas. Elas vão cair fora e vão pra Brisanet.
só pontuando, no meu caso eu uso uma internet Local "de bairro" chamado conecta telecom que e Fibra e tem a mesma velocidade de download e de Upload 200 Megas e rede Wi-Fi de 5GHz e quase nunca tive problema e na maioria das empresas que tem Upload mais baixo mesmo fibra e sou daqui do Bairro Cidade dos funcionários OBS: Sempre as Grandes internet Normalmente tem mais chance de dar problema e as menos são mais estáveisOBS: Muita gente que tinha uma Internet de uma grande empresa de internet acabaram indo para as Internet de bairro e pagando mais barato Por grandes velocidades contratadas

Pena que não estão vendo esse Problema da Claro Net Fortaleza e nem se esforçando para resolver e fazendo cada vez mais gente escolher outras opções de internet aqui em Fortaleza
 
Top