HDTV Espírito Santo

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Na parte do futebol, que eu saiba, a divisão de jogos entre as praças era obrigatoriamente a mesma, tanto na Globo quanto na Band. Ou a TV Maranhense transmitiu jogos em 2016 e 2017, quando a Band já não tinha mais os direitos?

Quanto ao caso da Bahia, caraca, a TV Aratu tentou reverter a decisão até no período em que esteve arrendada à CNT.

Aqui em João Pessoa já teve dois canais da Manchete entre janeiro e março de 1987: a recém-inaugurada TV O Norte (que se tornaria afiliada do SBT logo depois) e uma retransmissora da rede, no ar desde 1986, que mais tarde (já com outra rede, a Band) se tornaria a TV Correio. Contudo, não sei se teve (creio que não teve) disputa judicial entre as duas naquela época. Uma década depois, na virada de 1997 pra 1998, a TV Correio trocou a Band pela Record e a TV O Norte, então afiliada da Record (saiu do SBT em 1995), voltou para a Manchete por um curto período, mas depois passou a ser afiliada da Band. Se não me falha a memória, posso estar equivocado, parece que teve uma disputa entre diretores da TV O Norte (um assinando com a Manchete e outro com a Band), mas não sei maiores detalhes. Pouco foi o impacto desse impasse de 1997/1998 fora da região de João Pessoa, creio eu, pois a TV Correio só começou a expandir o sinal pra outros lugares da Paraíba em 1996, e a TV O Norte (hoje TV Manaíra), acho que só em 1999.

Última edição:
D

Deleted member 5645

Guest
A opção que a TV Tribuna tem caso perca o SBT é tentar tirar a Band da TV Capixaba, que é outra emissora de TV no estado que não investe em nada, mesmo sendo de um grupo empresarial rico (Grupo Sá Cavalcante).

Há anos atrás rolou conversas nos bastidores que a Band não estava satisfeita com a TV Capixaba, na época a emissora estava completamente sucateada, os programas regionais eram fracos, em sua maioria programas de colunismo brega, prejudicando a audiência da Band.

Membro conhecido
Nov
2,750
4,315
É bem capaz que a Tribuna tome a Band da TV Capixaba

Membro ativo
Jun
73
118
Minha opinião é a seguinte: Acredito que o SBT já cobrou inúmeras vezes da Tv Tribuna melhorias do canal e que nada fez. Agora que a "água bateu na bunda" não adianta mais espernear. Decisão tomada do SBT em trocar filiação para uma emissora que está investindo. A Rede SIM de rádios tem acordo com a Rede Massa, de propriedade do Ratinho. Não duvido nada que, se acontecer essa filiação do SBT com a Rede SIM, no futuro o Ratinho comprar a Rede (rádio e TV SIM). Aí ficaria com a afiliada do SBT no Espírito Santo e as 05 afiliadas que já tem no Paraná (TV Iguaçu, Tv Cidade, Tv Tibagi, Tv Naipi e Tv Guará). Dinheiro e café no bule o Ratinho tem!

Membro conhecido
Nov
2,750
4,315
E inclusive o Ratinho tentou uma concessão em Sergipe

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
Quem é o diretor/gerente de jornalismo do Grupo SIM/TV SIM/Record News ES?

Membro ativo
Dec
48
123
SBT daqui de Belém, que pertence direto ao Grupo Silvio Santos, só tem um jornal das 12h às 13h,de segunda-feira a sexta-feira, muito para não descumprir a cota de jornalismo local,prevista por lei.
Anos 90,boa parte não teve um jornal local do SBT Pará, só voltou a ter em 2000.

Membro conhecido
Nov
2,750
4,315
Pior é São Paulo que não tem um jornal local desde de 2012 quando teve o SBT São Paulo, e lembrando que as emissoras de Ribeirão Preto e de Jaú só produz os jornais locais de manhã e a tarde.

Membro conhecido
Sep
4,746
5,979
Na parte do futebol, que eu saiba, a divisão de jogos entre as praças era obrigatoriamente a mesma, tanto na Globo quanto na Band. Ou a TV Maranhense transmitiu jogos em 2016 e 2017, quando a Band já não tinha mais os direitos?
A TV Maranhense seguiu com a programação da rede Bandeirantes.
A TV Tambaú já foi afiliada à Manchete entre 1991 a 1995. De 1995 a 1999, não tenho alguma informação se a Manchete teve algum canal no UHF, porém alegam ser o canal 24.

D

Deleted member 5645

Guest
Pior é São Paulo que não tem um jornal local desde de 2012 quando teve o SBT São Paulo, e lembrando que as emissoras de Ribeirão Preto e de Jaú só produz os jornais locais de manhã e a tarde.
São Paulo nem conta pois por ser sede das 4 grandes emissoras (SBT, RecordTV, RedeTV! e Band) são exibidos em rede nacional, não tem programas voltados para os paulistas. Varias emissoras já tentaram programas locais para capital paulista e nenhum deu grande audiência e rodaram da programação, o mais recente foi o Boa Tarde São Paulo da Band que apesar de ser local com noticias só de SP, era exibido no estado da Paraíba.

Somente a Globo tem telejornais exclusivos voltados para São Paulo e a TV Gazeta (SP) que não é rede de televisão e seus programas voltados somente para para capital paulista.

D

Deleted member 5645

Guest
Programação local da nova afiliada do SBT no ES:

O que foi apurado até o momento que a nova emissora (ainda sem nome) terá um jornal policial na faixa do almoço entre 11h da manhã até as 13h30 e um programa de variedades das 13h30 inicialmente até 14h15, mas podendo ser estendido até as 15h20, conforme necessidade da emissora e a noite um novo telejornal, de noticias gerais das 19:30 as 20:00, antes do SBT Brasil.
Os nomes dos jornais ainda serão definidos, mas poderão usar titulos como "O Povo na TV", "SBT Meio Dia", "SBT Notícias" ou até retornar com antigos programas como o "Alô Comunidade", que foi um programa policial na Record News ES no ano de 2015 que durou pouco tempo no ar.
Na primeira fase da emissora não terá telejornais matinais e nem aos finais de semana. Aos sábados a emissora não terá programação local, retransmitindo apenas a rede e aos domingos deverá ter horário vendido ao Capixaba Cap e um programa rural, provavialmente tercerizado.

Os programas da atual Record News ES, como o jornal Link ES irão migrar para TV Sim/TV Brasil, mas nada foi falado sobre os horários alugados a Igreja Universal.

A equipe de jornalismo da emissora, que não será grande em relação a TV Gazeta e TV Vitória ira usar os profissionais que já trabalham no Grupo Sim, mas devem fazer contratações pontuais contratando profissionais que trabalham na TV Tribuna hoje que desejam mudar de emissora para não perder visibilidade.

Já os apresentadores, está tudo no sigilo, dizem que estão negociando dois nomes conhecidos no mercado que disputaram cargo politico em 2022 e perderam a eleição e estão fora do ar. A emissora esta de olho também em apresentadores conhecidos que estão no ar nas outras emissoras.

Última edição por um moderador:
Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Entendi.

A concessão do canal 24 analógico realmente existiu, até o desligamento analógico daqui, pelo que consigo me lembrar, contudo, nem sei se entrou mesmo no ar. Não lembro por onde (pode ter sido numas inúmeras edições da Wikipédia, que é uma terra sem lei), vi uma história de que o canal teria chegado a transmitir a RedeTV! de 1999 a 2002, contudo, eu não boto fé que tenha sido verdade.

Em boa parte do tempo, o Cidade Alerta e o Brasil Urgente são quase programas locais de São Paulo exibidos em rede nacional.

Quanto ao Boa Tarde São Paulo, nunca cheguei a assistir, mas coincidiu com uma fase em que a TV Manaíra estava com uma programação local minúscula.