Membro conhecido
- Oct
- 518
- 600
Quais os canais analógicos e digitais que vc pega em Rio Real?Boa noite, gente! Chegando agora no fórum! Sou de Rio Real Bahia, na fronteira do Estado. Instalei uma antena digital externa e consegui sintonizar a TV Sergipe, a TV Pai Eterno (via Itabaianinha) e a Canção Nova de Tobias Barreto!
Opa! Os digitais daqui, são apenas 3: TV Bahia, TVE e Educa Bahia. Tem a Aratu e a Record Itapoan ainda no analógico.Quais os canais analógicos e digitais que vc pega em Rio Real?
Tem TV Aratu HD?
Quais os nº dos canais?Opa! Os digitais daqui, são apenas 3: TV Bahia, TVE e Educa Bahia. Tem a Aratu e a Record Itapoan ainda no analógico.
TVE 10.1, Educa Bahia 10. 2 e TV Bahia 11.1.Quais os nº dos canais?
Boa noite, gente! Chegando agora no fórum! Sou de Rio Real Bahia, na fronteira do Estado. Instalei uma antena digital externa e consegui sintonizar a TV Sergipe, a TV Pai Eterno (via Itabaianinha) e a Canção Nova de Tobias Barreto!
A região do Vale do Rio Real precisa do sinal da TV Atalaia. E Tobias Barreto, uma cidade grande e só tem ainda um único canal digital!
Então, possivelmente, virá mais um canal pra Tobias Barreto, a Aperipê.
Quais os canais analógicos e digitais que vc pega em Rio Real?
Tem TV Aratu HD?
Opa! Os digitais daqui, são apenas 3: TV Bahia, TVE e Educa Bahia. Tem a Aratu e a Record Itapoan ainda no analógico.
A Canção Nova de Tobias Barreto, sintonizei aqui, mas, com pouca intensidade. Fica caindo. Vou instalar um booster na antena, pra ver se aumenta o ganho. Tbm ver se me melhora a TV Sergipe.
Quais os nº dos canais?
@Lindomar. Araújo, se for possível, aponte a antena nas seguintes cidades sergipanas: Cristianápolis, Tomar do Gedu, Itabaianinha (que apesar do nome e pra quem não conhece a cidade, não fica na Bahia), incluindo Jandaíra ou alguma cidade baiana pra vê se consegue receber sinal de longe.TVE 10.1, Educa Bahia 10. 2 e TV Bahia 11.1.
@Bruno Leonard, eu moro num lugar privilegiado, que é após a retransmissora da minha cidade. Então, fiz o apontamento me baseando na Canção Nova, que é o sinal mais fraco aqui na minha TV. Estão corretos os canais daqui. Porém, incluíram a Educadora FM na faixa digital tbm. Mas, tá sem o áudio.@Lindomar. Araújo, se for possível, aponte a antena nas seguintes cidades sergipanas: Cristianápolis, Tomar do Gedu, Itabaianinha (que apesar do nome e pra quem não conhece a cidade, não fica na Bahia), incluindo Jandaíra ou alguma cidade baiana pra vê se consegue receber sinal de longe.
As emissoras de rádio e TV¹ ² na sua cidade estão certas?
¹ https://www.lineup.tv.br/cidade.php?idC=1924
² https://www.portalbsd.com.br/terrestres_channels.php?cidade=1357
Legal.@Bruno Leonard, eu moro num lugar privilegiado, que é após a retransmissora da minha cidade. Então, fiz o apontamento me baseando na Canção Nova, que é o sinal mais fraco aqui na minha TV. Estão corretos os canais daqui. Porém, incluíram a Educadora FM na faixa digital tbm. Mas, tá sem o áudio.
Acredito que tenha só os usuários na capital Aracaju.Uma curiosidade : os amigos nas cidades de Sergipe, que fazem fronteira com Rio Real - BA, estão conseguindo sintonizar os canais digitais daqui?
Era um cabal secundário do estado na Tv Sergipe para transmissão de aulas durante a pandemia. Acabou o contrato e o canal foi desativado. Pensei que saia automaticamente nas retransmissoras quando a geradora removia o canal. RsAqui em Rio Real, peguei um canal Educa Sergipe, sem áudio e sem vídeo. Tem sinal, mas, não transmite nada. Não sei se é de Itabaianinha ou outra cidade próxima. Alguém tem conhecimento?
Rapaz! Aqui na Bahia, é ativo, o Educa Bahia! Então, minha antena é muito boa! KkkEra um cabal secundário do estado na Tv Sergipe para transmissão de aulas durante a pandemia. Acabou o contrato e o canal foi desativado. Pensei que saia automaticamente nas retransmissoras quando a geradora removia o canal. Rs
As Tvs LG, são as melhores para recepção do sinal digital, quando alguém me pede indicação de melhor TV, já indico LG, o Tunner dela parece ser mais sensível pra recepção de canais, eu senti diferença quando eu tinha uma panasonicComo eu tava sintonizando a TV digital através de um receptor MidiaBox, não tava com bom rendimento de sinal de antena. Mudei hoje pra uma TV LG smart e a TV Sergipe, a Pai Eterno e a Canção Nova, entraram pocando! Onde modulava em 12 %, subiu pra quase 50 %!
Eu comprei um booster em vão. Imaginava que a LG não faria esse milagre! Agora, é aguardar as novidades. Que venha a TV Atalaia, Aperipê, enfim.As Tvs LG, são as melhores para recepção do sinal digital, quando alguém me pede indicação de melhor TV, já indico LG, o Tunner dela parece ser mais sensível pra recepção de canais, eu senti diferença quando eu tinha uma panasonic
O booster é sempre bem vindo, se tiver problema com canais com potencia baixa, ele ajuda a melhorar o sinal. principalmente o de 40 DB, vale salientar que é recomendado apenas se o sinal estiver chegando fraco na antena, se o sinal for bem forte, corre o risco de saturar o sinal bomEu comprei um booster em vão. Imaginava que a LG não faria esse milagre! Agora, é aguardar as novidades. Que venha a TV Atalaia, Aperipê, enfim.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?