Não pode dúvidar mais de pleitos eleitorais?
Se não teve nenhuma prova, nenhum indício, nenhum mínimo embasamento que justifique a dúvida, não. Quem cantou essa bola foi o ex-presidente, que é eleito desde 1998 por urna eletrônica e nunca questionou o modelo, assim como também não questionou a urna eletrônica na eleição dos filhos. Só questionou agora por golpismo, pra tumultuar o processo com medo de não ser reeleito.
Um veículo de comunicação com 80 anos de história reverberar teoria da conspiração do ex-presidente é irresponsável e fomenta sim um sentimento golpista que deu no que deu em janeiro - e que poderia ter dado coisa pior. Não pode ficar por isso mesmo.
Cassação é que acho bobagem pelo simples fato de que não vai dar em nada. A Jovem Pan tinha que ser punida de uma forma séria e gradativa pra demonstrar que não dá pra usar concessão pública da forma mentirosa na proporção que eles têm usado - e opinião sobre mentira desse tamanho é opinião leviana, não é “pluralidade”. Falsidade ideológica não é crime?
Tinha que ser punida pra mudar comportamento; se não mudasse, punição maior. Multa, advertência, obrigação de veicular retratação, suspensão… Falar em cassação assim, do nada, parece clickbait. Não dá em nada e, como já foi dito aqui, ainda vai dar brecha pra vitimismo.