HDTV em São Paulo

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

a legislação atual é bem rigorosa com multiprogramação, somente sendo permitida para canais culturais educacionais. NGT, RBI, CNT não tem nada de educativos, . até pelo contrario. Não sei como estão justificando adicIonar esses subcanais.
Estava em estudo na Anatel flexionar a regra para permitir abrir brecha SOMENTE para os novos canais da DTV+ tbém na faixa UHF atual além da faixa 300mhz;
A idéia seria um canal interessado em entrar na 3.0, abrir mão da frequencia atual na 2.5, agrupando com outro canal tbém interessado mesmo que não fosse do mesmo grupo. Exemplo, a Band pede um canal 3.0, sacrifica o 21 que vira um subcanal 13.;2 e e ganha a frequencia do 21 para transmitir na DTV+ Isso seria permitido até para canais de diferentes grupos. Para as emissoras catolicas até ficaria facil e mais economico, tipo Redevida, Canção Nova e Aparecida, todas em HD num mesmo canal. 34;1_2_3 e ganhariam novos canais na 3.0
Em tempo: essa RBI (Cable Networdos do grupo Objetivo) solicitou canal na DTV+ em João Pessoa. Imaginou como vão sujar a nova tecnologia com essa programação porca de aluguel????!!

Ué mas me falaram que todos os canais podem ter multiprogramação.

ANATEL é arcaica com essas coisas, mas nas cadeias o celular funciona 100% e quem quer fazer TV, gerar emprego, que se ferre.

TEM QUE LIBERAR GERAL!

E com o surgimento do 6.2 ontem a noite, fiz a busca cega no meu televisor.

E na tal busca surgiu o 6.2 OK.

Mas, desapareceu o 51.1 e surgiram o 36.1 e o 36.2.

Caramba, tem vez que na busca cega surge o 51.1 e numa outra vez o 36.1 e 36.2

Mas, as tais 3 emissoras numa mesma busca, não.

Detalhe: todas pertencem a um mesmo empresário.

E se ainda cada emissora pertencesse a uma outra empresa, empresário...

Suponho, que ainda tenha algo errado com os tais parâmetros, sei lá...

E a ANATEL é ruim mesmo, pois o mesmo grupo não pode ter mais de 1 canal na mesma cidade, (até então, agora com multiprogramação não sei) é brincadeira essa autarquia arcaica.

Última edição:
Ué mas me falaram que todos os canais podem ter multiprogramação.

ANATEL é arcaica com essas coisas, mas nas cadeias o celular funciona 100% e quem quer fazer TV, gerar emprego, que se ferre.

TEM QUE LIBERAR GERAL!
As emissoras podem ter programações comerciais nos subcanais, porem a publicidade comercial é limitada. Este decreto da multiprogramação deveria ser reeditada.

As emissoras podem ter programações comerciais nos subcanais, porem a publicidade comercial é limitada. Este decreto da multiprogramação deveria ser reeditada.
Mas ai é conlflitante, pois anunciante não aceita fazer apoio cultural, esquece, que se o anunciante não pode falar de preços e outros dados que um apoio cultural não pode, ele não vai anunciar.

Já começaram errado, erraram rude.
Que deselegante.

Quanto mais canais melhor.

Qualidade? Bom tem gente que acha que a Globo lixo tem qualidade, gosto não se discute.

Concordo lá tem muitos canais, mas estrangeiros não sei até onde, pois lá a lei proíbe mais do que aqui de estrangeiro ser dono de TV, o que pode ocorrer é uma sociedade ou algo do tipo. Se bem que a Rede Record comprou a antiga TV AZTECA... mas em fim, talvez possa ou tem alguma brecha.

Realmente existem muitos canais e eles não param no .4 lá tem canais com até 11 multicanais carregados.

O ideal seria o modelo da Inglaterra de concessão (pra mim o modelo mais perfeito que existe) + modelo americano de multicanais.

Vamos lá:

1- Depende

2- Como emissora comercial é a exceção. E já quanto as demais...
Mas, como vc mesmo afirmou " gosto não se discute"

3- Existem muitas emissoras de TV do
exterior. Basta uma breve pesquisa.
Nesse momento lembro do japonês, coreano, russo, mexicano, canadense, etc etc etc ...Tem até canal brasileiro.
(e não estou referindo-me as 4 grandes redes de TV por aqui)

5-Ou até mais. Lembro de ter observado um 13.1 numa determinada cidade por lá.

6- E pagar aquela taxa anual como ocorre na Inglaterra? Dispenso.

Vamos lá:

1- Depende

2- Como emissora comercial é a exceção. E já quanto as demais...
Mas, como vc mesmo afirmou " gosto não se discute"

3- Existem muitas emissoras de TV do
exterior. Basta uma breve pesquisa.
Nesse momento lembro do japonês, coreano, russo, mexicano, canadense, etc etc etc ...Tem até canal brasileiro.
(e não estou referindo-me as 4 grandes redes de TV por aqui)

5-Ou até mais. Lembro de ter observado um 13.1 numa determinada cidade por lá.

6- E pagar aquela taxa anual como ocorre na Inglaterra? Dispenso.
Satisfação e gratidão pelo retorno.

Então emissoras comercias podem? Pelo visto sim e já tem.

Então não sei como está hoje em dia em relação a legislação americana, eu sabia que era similar a do Brasil, até por que o Brasil copia muita coisa dos USA nessas questões. Mas provavelmente com a implantação dos multicanais por lá, devem ter flexibilizados.

Sobre a taxa é para todo cidadão britânico, esse modelo pode ser discutido, eu também não quero pagar. Me referi ao modelo de concessão e outorgas, lá não é o governo e sim uma empresa que detém toda rede de transmissão e eles te vendem/alugar o espectro, sem depender de burocracia, é contrato, e pronto, e o sinal deve ser enviado a eles, para eles transmitir direto do centro de transmissão a emissora só se preocupa em produzir.

Mas só assim eles conseguiram financiar a BBC (detesto a BBC) meu gosto de TV é diferente.

E aí alugam p pseudo religiosos q so fazem vender o tempo todo pedindo contribuições, vendendo salvação e isso não eh considerado publicidade? Percebe q não tem um político sequer q ousa mudar essa regra ? Malafaias e Macedos chantageando os sempre a disposição pseudo políticos q "trabalham" p o povo

E aí alugam p pseudo religiosos q so fazem vender o tempo todo pedindo contribuições, vendendo salvação e isso não eh considerado publicidade? Percebe q não tem um político sequer q ousa mudar essa regra ? Malafaias e Macedos chantageando os sempre a disposição pseudo políticos q "trabalham" p o povo

Concordo em em partes...

Mas se as emissoras alugam o canal eles não estão muito preocupados, querem fazer caixa. E a legislação sobre religião é bem clara, isso não caracteriza publicidade e sim doação.

Eu também não gosto de canais religiosos, principalmente evangélicos, canais católicos sou mais simpatizante, exemplo da TV Evangelizar. Eles pedem doações mas de forma ponderada, exceto em alguma momento, nos canais dos evangélicos é um GC o tempo todo com a conta bancária ou PIX. Acho uma falta de respeito, mas ok, não frequento, não sou obrigado a doar, doa quem quer, e vai quem quer.

Mas eu não gosto de regulamentações, pois sempre tende a piorar o que já é ruim, então deixa assim, se forem mexer deveria ser para flexibilizar ainda mais, para que outros grupos econômicos e produtoras menores possam viabilizar projetos de TV, pois o cara da igreja sempre vai pagar mais, e aí o dono prefere alugar o canal pra igrejas do que pra uma produtora independente.

E querendo ou não deve ter audiência, pras igrejas ter caixa para isso, coisa que não é barata, a gente tem que entender onde ta o pulo do gato aí. Mas é um vespeiro que ninguém vai querer mexer, pois se cutucar os evangélicos eles vão querer cutucar os católicos e assim vai, então deixem que tenham, que façam.

Eu por exemplo acho deplorável o conteúdo da rede globo, bem pior do que dos pastores, mas como defendo a liberdade de todos, então defendo o direito da globo existir.

E aguardar a confirmação, nos próximos dias, por parte da Interteve, se realmente irá ocupar ou não o 6.2 de Sampa.

O bom de tudo isso e que os canais secundários na maioria das tvs só e sintonizado automaticamente se a tv estiver programada,se não estiver os canais após o principal so são sintonizados manualmente um por um, assim da pra manter esses estelionatários da fé longe de idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade,sendo que emissoras como a rbi nem devem estar no line UP o melhor a se fazer e excluí-lo.

E na minha TV AOC, antiga, creio que com menos de 10 anos ( nem é uma Smartv TV mas Full HD ) não possui esse recurso da sintonia automática quando surgem novas emissoras.
E nem mesmo busca manual.
Apenas busca cega. Absurdo.
Portanto, toda vez tenho que utilizar a busca cega. E sempre surge algum conflito. Exemplo.
Capto o 36.1 some o 51.1
Ou capto 51.1 e some o 36.1

E tenho que manter todas as emissoras no meu televisor.

Back