Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em São Paulo

Membro conhecido
Feb
1,551
1,893
A RTN 47.1 encontra-se com áudio? Por aqui sem áudio. Já no 47.3 Rede Genesis normal. E desconfio que problema seja, talvez, por aqui.
E por aqui não retornou o áudio. E lembrei de um episódio com a Canção Nova no segundo trimestre de 2018. Um dia, zapeando e passando na CN o televisor travou. E nem mesmo desligar o equipamento. Alternativa, puxar o fio do televisor da tomada. E assim ocorreu outras vezes. Passava pela CN e o televisor travava. Tinha que evitar aquele sinal no meu televisor. ´ Óbvio que fiz contato com a emissora. Pelo menos tiveram a gentileza em responder ao e-mail. Mas...aquele tipo de resposta padrão afirmando que o problema era no meu equipamento. E sugeri que alguma coisa tinha, provavelmente, mudado na transmissão ( parâmetro ) e que o meu receptor não estava reconhecendo. E após alguns dias voltou a normalidade por aqui. Pois é. E o problema atual com a RTN é num outro equipamento.
 
Membro conhecido
Sep
1,629
2,725
E por aqui não retornou o áudio. E lembrei de um episódio com a Canção Nova no segundo trimestre de 2018. Um dia, zapeando e passando na CN o televisor travou. E nem mesmo desligar o equipamento. Alternativa, puxar o fio do televisor da tomada. E assim ocorreu outras vezes. Passava pela CN e o televisor travava. Tinha que evitar aquele sinal no meu televisor. ´ Óbvio que fiz contato com a emissora. Pelo menos tiveram a gentileza em responder ao e-mail. Mas...aquele tipo de resposta padrão afirmando que o problema era no meu equipamento. E sugeri que alguma coisa tinha, provavelmente, mudado na transmissão ( parâmetro ) e que o meu receptor não estava reconhecendo. E após alguns dias voltou a normalidade por aqui. Pois é. E o problema atual com a RTN é num outro equipamento.
Eu lembro deste problema da Canção Nova. Eu ficava com uma raiva quando passava pelo 59.1 e dava este problema. Aff.
 
Membro conhecido
Feb
1,551
1,893
Atualmente sem sinal por aqui . E sempre foi um sinal problemático. Alguns anos atrás, participando de uma comunidade, como o htforum um colega relatou também o mesmo problema. E ele comentou o que fez para sanar o problema, idem por aqui. A antena utilizada era especifica para o UHF, Idem também por aqui. E com a utilização de uma "gambiarra" na antena externa especifica para o UHF resolveu o problema. Fiz o teste e funcionou também por aqui. A história é a seguinte: com uma vareta de alumínio, bem longa, dessas mesmo utilizadas nas antenas externas em VHF a sugestão para que colocasse aquela vareta no último elemento da antena externa em UHF. Não recordo-me se tinha alguma instrução para qual lado a ser instalado, direito ou esquerdo. Olhando de frente, se não estiver enganado creio que era do lado esquerdo. Pronto. Fiz essa "gambiarra" e por muito tempo sem problemas de recepção daquela emissora. E qual o motivo para atualmente encontrar-se sem o sinal por aqui? E num desses últimos temporais, meses atrás, a vareta soltou-se da antena e preciso localizar uma outra vareta e fazer a instalação novamente, e torcer para que a "gambiarra" funcione como no passado.
BINGO !!!! A Século 21 voltou a ser captada novamente por aqui, utilizando-se daquela "gambiarra" já citada. Antes da "gambiarra" encontrava-se com intensidade 15% qualidade 36% e utilizando-se da tal "gambiarra" ou seja, com uma vareta de alumínio bem comprida ficou com intensidade 64% qualidade 64%. Portanto, mais do que quadriplicou no quesito intensidade. E no quesito qualidade quase que dobrou. E tenho fotos para comprovar o resultado sem a "gambiarra" e com a "gambiarra". Portanto, fica aqui a sugestão para quem possa estar com problemas na recepção do canal 12 VHF aqui de SAMPA e mesmo em outros locais que também venham utilizar o VHF digital.
 
Membro ativo
Sep
82
199
A sua antena é da marca Aquário?
Sa
BINGO !!!! A Século 21 voltou a ser captada novamente por aqui, utilizando-se daquela "gambiarra" já citada. Antes da "gambiarra" encontrava-se com intensidade 15% qualidade 36% e utilizando-se da tal "gambiarra" ou seja, com uma vareta de alumínio bem comprida ficou com intensidade 64% qualidade 64%. Portanto, mais do que quadriplicou no quesito intensidade. E no quesito qualidade quase que dobrou. E tenho fotos para comprovar o resultado sem a "gambiarra" e com a "gambiarra". Portanto, fica aqui a sugestão para quem possa estar com problemas na recepção do canal 12 VHF aqui de SAMPA e mesmo em outros locais que também venham utilizar o VHF digital.
Manda foto pra eu fazer igual
Ft da gambiarra na antena
 
Membro conhecido
Feb
1,551
1,893
A casa ao lado da minha encontra-se em reforma e acabou também afetando do lado de cá. Portanto a dificuldade até para tirar fotos. Aliás, as outras fotos não consegui enviar. ( acusando algum tipo de erro, sei lá )
 
Membro conhecido
Feb
1,551
1,893
dinhojdal não sei se ajudou as fotos por aí. A vareta utilizada por aqui possui mais ou menos um metro. Mas, sempre é bom lembrar que irá depender também da sensibilidade do equipamento utilizado. Durante esses anos, em algumas oportunidades, comprovei que alguns televisores possuam sensibilidade apenas razoável. outros com sensibilidade um pouco melhor. E muitos dos conversores que utilizei no passado possuíam excelente qualidade no quesito sensibilidade. Portanto o famoso "cada caso é um caso". 1697394896565.png
 
Última edição:
Membro ativo
Jan
149
129
Eu já percebi que às vezes conversor externo tem um desempenho melhor e claro, tem a diferença de televisor, pena que tem poucos exemplos e demonstrativos pra observar.
 
Membro conhecido
Sep
1,629
2,725
BINGO !!!! A Século 21 voltou a ser captada novamente por aqui, utilizando-se daquela "gambiarra" já citada. Antes da "gambiarra" encontrava-se com intensidade 15% qualidade 36% e utilizando-se da tal "gambiarra" ou seja, com uma vareta de alumínio bem comprida ficou com intensidade 64% qualidade 64%. Portanto, mais do que quadriplicou no quesito intensidade. E no quesito qualidade quase que dobrou. E tenho fotos para comprovar o resultado sem a "gambiarra" e com a "gambiarra". Portanto, fica aqui a sugestão para quem possa estar com problemas na recepção do canal 12 VHF aqui de SAMPA e mesmo em outros locais que também venham utilizar o VHF digital.
Depois desta gambiarra, vc conseguiu captar algum outro canal que tu não conseguia captar?
 
Membro conhecido
Feb
1,551
1,893
Depois desta gambiarra, vc conseguiu captar algum outro canal que tu não conseguia captar?
Nesse equipamento o único que faltava era apenas a Século 21. ( VHF digital ) Mas como afirmei na outra mensagem, depende também do equipamento utilizado e a sensibilidade do televisor ou conversor. Já num outro televisor teria que verificar novamente. Esse outro televisor, quando o sinal é fraco ou inexistente ele delata automaticamente. E o pior...não tem a busca manual, apenas a busca cega. E resido num local baixo e com muitas barreiras / prédios ao redor.
 
Novo membro
Oct
2
4
Alguém sabe do que se trata essa "Trans TV" de Mogi das Cruzes?
Como é essa emissora? Que tipo de programa passa ?
Impressionante que não tem nenhuma informação sobre ela na internet...
 
Membro conhecido
Nov
1,609
2,471
Alguém sabe do que se trata essa "Trans TV" de Mogi das Cruzes?
Como é essa emissora? Que tipo de programa passa ?
Impressionante que não tem nenhuma informação sobre ela na internet...
Sinceramente nunca ouvi falar nessa emissora e olha que a cidade onde moro é vizinha de Mogi das Cruzes
 
Membro conhecido
Mar
2,700
5,764
Alguém sabe do que se trata essa "Trans TV" de Mogi das Cruzes?
Como é essa emissora? Que tipo de programa passa ?
Impressionante que não tem nenhuma informação sobre ela na internet...

Tive conhecimento dessa "Trans TV" em 2018, e lembro que naquela época ela tinha uma página no Facebook. Atualmente, as únicas informações sobre a emissora na Internet são seus dados cadastrais (CNPJ/Razão Social), no link abaixo.


A emissora pertence aos mesmos proprietários da Transcontinental FM.
 
Membro conhecido
Feb
1,551
1,893
É uma emissora afiliada a NGT. Não sei dizer se ela produz algum programa próprio, mas retransmite a NGT.
E antes da NGT, se não estiver equivocado, retransmitia a programação da TV Mundo Maior que encontra-se com os estúdios na cidade de Guarulhos e a geração fica na cidade de Três Corações MG.
 
Membro conhecido
Feb
1,551
1,893
Depois desta gambiarra, vc conseguiu captar algum outro canal que tu não conseguia captar?
E depois, puxando pela memória, lembrei de um fato relacionado ao número de canais de TV e a cidade de Mogi das Cruzes aqui no meu bairro. Anos atrás, próximo aqui de casa, mas na parte alta do bairro, visitando um amigo que residia num pequeno prédio, de uns 7 andares + ou - ele fez a busca cega no seu equipamento, um conversor, e captou todos os canais de TV + a TV Diário de Mogi das Cruzes. Detalhe: utilizando uma pequena antena externa mas que encontrava-se na sala, ao lado do conversor. Em linha reta + ou - uns 45 Km. Portanto, creio que faça toda uma diferença a antena externa encontrar-se num local bem alto.
 
Top