HDTV em São Paulo

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Eu vi no Instagram que aquela conta da Loading que virou uma conta não oficial @loading52x foi deletada
1762005167947.png

No fórum de Mato Grosso do Sul sempre publicam imagens de locais aonde estão localizadas as torres de rádio e TV. Acho a idéia legal, mas irei publicar as sedes das emissoras de tv da capital. Irei começar pelo SBT que fica na Avenida das Comunicações 1147, Osasco, SP.
1762107525088.png

1762106896156.png

Portaria da sede da Globo SP, que fica na rua Jornalista Evandro Carlos de Andrade, 160, no Brooklin

1762107409971.png

Rede Brasil/RBTV- Alameda dos Uapês, 313 - Planalto Paulista

Última edição:
No fórum de Mato Grosso do Sul sempre publicam imagens de locais aonde estão localizadas as torres de rádio e TV. Acho a idéia legal, mas irei publicar as sedes das emissoras de tv da capital. Irei começar pelo SBT que fica na Avenida das Comunicações 1147, Osasco, SP.
mpv-shot0003.jpg

O prédio da RedeTV que fica na Av. Pres. Kenedy, 2869 - Remédios, Osasco - SP. Essa imagem não é do google maps e sim minha capturando do carro indo pra Osasco 🙂

E quando fui ao brooklin ver o carro do Gabriel Bortoleto no Picpay, também passei de frente a Globo SP que o Rafa! postou foto (A Globo fica a direita da foto)

mpv-shot0004.jpg

TV Cultura:

Captura de tela 2025-11-02 211626.png

TV Record:

Captura de tela 2025-11-02 211904.png

Ambas extraídas do Google Street View.

Em 2000, passei em frente à sede da Cultura e vi que reformaram a fachada por completo.

Ambas as emissoras são muito próximas, dá para ir de uma emissora à outra em questão de minutos.​

Depois de 8 anos tendo exclusivamente a NET como TV, provavelmente voltarei a sintonizar DTV aberta talvez temporariamente. Para quem está na Zona Leste de São Paulo, mais especificamente região da estação Vila Matilde, a melhor direção para apontar a antena externa ainda é a Avenida Paulista? Com uma antena boa eu consigo sintonizar Globo SP e TV Diário de Mogi ao mesmo tempo? Algum canal tem o alcance mais prejudicado aqui onde moro?

Depois de 8 anos tendo exclusivamente a NET como TV, provavelmente voltarei a sintonizar DTV aberta talvez temporariamente. Para quem está na Zona Leste de São Paulo, mais especificamente região da estação Vila Matilde, a melhor direção para apontar a antena externa ainda é a Avenida Paulista? Com uma antena boa eu consigo sintonizar Globo SP e TV Diário de Mogi ao mesmo tempo? Algum canal tem o alcance mais prejudicado aqui onde moro?
Sim, a melhor direção é a Avenida Paulista. Todas te garanto que deva sintonizar bem, exceto a TV Diário. Mas pela antena ou localização da sua casa, se for em um local alto sem tantos obstáculos talvez consiga. Eu moro na região de Ermelino Matarazzo na zona leste e para sintonia da TV Diário eu só consigo virando na direção de Mogi das Cruzes. Antes eu pegava mesmo virada pra Paulista, parece que caiu um pouco o nível do sinal dela. Mas mesmo virando pra Mogi eu consigo sintonizar quase todos os canais da capital, exceto o 12.1 (50 físico) que tem conflito com a TV Camara de Mogi e seus sub canais, também no 50 físico. Um sinal anula o outro

O subcanal 2.5 da rádio Cultura Brasil foi retirado do Mux Cultura por problemas técnicos, pelo que ouvi agora no player da radio no site da Cultura por uma locutora da própria emissora.

O subcanal 2.5 continua ausente do Mux Cultura. Ouvi ontem, através do player da Cultura Brasil no site da Tv Cultura é que houve um problema técnico e que estão tentando resolver. Huuum, sei não.

Back