HDTV em São Paulo

Membro conhecido
Mar
1,501
2,353
Em tempo: a Ideal TV vai desligar o seu sinal na parabólica analógica quando?

Pois hoje é o último dia da Band e da Rede TV, dia 18/08 Globo e SBT fecham o ciclo analógico, só faltam as emissoras religiosas (1 espírita, 3 católicas (e 1 rádio) e 2 evangélicas).

Membro conhecido
Sep
7,076
3,392

O que fez o valor se elevar para 2024 foi a retomada de uma parceria que estava suspensa desde dezembro de 2022. A Igreja Universal voltou a ocupar 22 horas da programação da Rede 21, canal do Grupo Bandeirantes de Comunicação, dono da Band.

O retorno aconteceu após um acordo oriundo de uma disputa judicial que se arrastava há dois anos. A estimativa de gastos até o fim do ano da Igreja Universal com esse contrato é de R$ 300 milhões anuais.

Para retomar com a Rede 21, a Band se comprometeu a fazer investimento em melhorias de transmissão de sinal para todo o Brasil para crescer sua cobertura nacional para até 70% do território brasileiro. Essa era a principal queixa da IURD quando rescindiu com o acordo antigo.

Membro
Nov
48
72
Glória a Deu$$$$$$$$

Membro conhecido
Mar
2,390
4,273
Eu estou gravando mas está com interferência severa do 5G, vamos ver se o vídeo vai ser aproveitável.
A Rede TV está pegando melhor mas eu tinha comentado em outro ´tópico semanas atrás que gravaria a Band, agora vai assim mesmo!

Membro conhecido
Dec
116
313
deve ser liga o sinal, põem na vitrine mas nao vem interessados e se "obriga" a desligar por causo dos gastos sem receitas!
TV com outorga e sinal desligado deveria ser motivo pra cassação da concessão. Assim como emissora que só existe pra alugar horário sem produzir conteúdo.

Deveria ser usada a mesma lógica da função social de imóvel (que tb é tão pouco aplicada): o imóvel se beneficia de toda a estrutura pública urbana, como iluminação pública, redes de gás, internet, energia elétrica e esgoto (no caso da TV, do espectro limitado) e devolve pra cidade um terreno baldio.