Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em São Paulo

Membro conhecido
Feb
1,556
1,900
Verdade. Mas...a curiosidade quanto a audiência naquela região onde a Rede Vanguarda encontra-se presente, na tarde de amanhã. E num "achismo" aqui assumido, possa existir, talvez, algum acordo, entre o time de futebol e o grupo detentor dos direitos de transmissão, privilegiando em determinados momentos aquele evento para aquela cidade/região.
 
Membro conhecido
Nov
1,609
2,472
Verdade. Mas...a curiosidade quanto a audiência naquela região onde a Rede Vanguarda encontra-se presente, na tarde de amanhã. E num "achismo" aqui assumido, possa existir, talvez, algum acordo, entre o time de futebol e o grupo detentor dos direitos de transmissão, privilegiando em determinados momentos aquele evento para aquela cidade/região.
Por conta que esse jogo do Bragantino x Botafogo vale a liderança. No caso do time do Rio a vitória já mantém o time na liderança, já o time do interior assume a liderança por combinação de resultados.
 
Membro conhecido
Sep
1,382
1,671
Inventaram o controle remoto
Cada emissora tem sua opção, sua linha editorial. Não vou defender CBN mas o contraponto vale para a Jovem Pan, por exemplo. Não gosta, não ouve, não assiste... Felizmente não nos foi tirada a liberdade de opção.
 
Membro conhecido
Feb
1,556
1,900
Por conta que esse jogo do Bragantino x Botafogo vale a liderança. No caso do time do Rio a vitória já mantém o time na liderança, já o time do interior assume a liderança por combinação de resultados.
Concordo. E na minha modesta opinião esse seja, talvez, o principal jogo da rodada. ( no qual eu irei assistir 16 horas) E mesmo que o Grêmio não chegasse no topo da tabela, como ocorreu recentemente, dificilmente a emissora de São Paulo deixaria de transmitir o jogo lá de POA. ( exceto aquela região já comentada ) E o quesito audiência ainda "pesa" numa tomada de decisão.
 
Membro conhecido
Feb
1,556
1,900
E essa perda não começou ontem. E vou relatar por aqui um trecho de uma palestra no qual presenciei, "in loco" alguns anos atrás. Informo que aquela palestra ocorreu bem antes da implantação da TV Digital no Brasil. A palestra foi ministrada por um famoso engenheiro da área de telecomunicações para centenas de engenheiros do eletroeletrônico e também telecomunicações. E um dos assuntos abordados...o motivo das emissoras de TV comerciais do país transmitirem em HD. E segundo o que ouvi, uma determinada emissora de TV, para "estancar" a perda de audiência, "bateu o pé" que os conteúdos no formato digital deveriam ser exibidos na melhor qualidade possível, ou seja, em HD. E nada, nadinha de conteúdo em SD. ( como ocorre até hoje em vários países do mundo, inclusive nos EUA ) Portanto, repito o inicio desse texto: e essa perda não começou ontem, começou décadas atrás.
 
Membro conhecido
Nov
1,609
2,472
Concordo. E na minha modesta opinião esse seja, talvez, o principal jogo da rodada. ( no qual eu irei assistir 16 horas) E mesmo que o Grêmio não chegasse no topo da tabela, como ocorreu recentemente, dificilmente a emissora de São Paulo deixaria de transmitir o jogo lá de POA. ( exceto aquela região já comentada ) E o quesito audiência ainda "pesa" numa tomada de decisão.
O Globo Esporte acabou de confirmar a informação de que vai passar o jogo Bragantino x Botafogo pra Vanguarda. E pros torcedores do Corinthians que querem assistir o jogo só resta assistir pela TV Diário de Mogi das Cruzes que pega em algumas cidades do Vale do Paraíba.
 
Membro conhecido
Sep
195
346
E essa perda não começou ontem. E vou relatar por aqui um trecho de uma palestra no qual presenciei, "in loco" alguns anos atrás. Informo que aquela palestra ocorreu bem antes da implantação da TV Digital no Brasil. A palestra foi ministrada por um famoso engenheiro da área de telecomunicações para centenas de engenheiros do eletroeletrônico e também telecomunicações. E um dos assuntos abordados...o motivo das emissoras de TV comerciais do país transmitirem em HD. E segundo o que ouvi, uma determinada emissora de TV, para "estancar" a perda de audiência, "bateu o pé" que os conteúdos no formato digital deveriam ser exibidos na melhor qualidade possível, ou seja, em HD. E nada, nadinha de conteúdo em SD. ( como ocorre até hoje em vários países do mundo, inclusive nos EUA ) Portanto, repito o inicio desse texto: e essa perda não começou ontem, começou décadas atrás.
E digo mais. A TV aberta envelheceu.
Aqui em casa tem tv na cozinha e ela nos faz compania no almoço e jantar. Ficamos sabendo do que acontece na cidade e das ofertas dos supermercados. Todas as redes anunciam nesse horário! 🤣🤣🤣
Fora isso não me atrai como antes.
Falta surgir aquele programa bombástico que todo mundo vai querer ver e não esperar até estar no streaming.
 
Jun
415
673
E digo mais. A TV aberta envelheceu.
Aqui em casa tem tv na cozinha e ela nos faz compania no almoço e jantar. Ficamos sabendo do que acontece na cidade e das ofertas dos supermercados. Todas as redes anunciam nesse horário! 🤣🤣🤣
Fora isso não me atrai como antes.
Falta surgir aquele programa bombástico que todo mundo vai querer ver e não esperar até estar no streaming.
Antigamente não saíamos de casa se fosse passar um filme muito bom, um programa novo, geralmente naquela emissora que pega em qualquer lugar. Hoje em dia, é como você disse: só notícias da cidade e ofertas de supermercado. No mais, praticamente nada se aproveita.
 
Membro conhecido
Feb
1,556
1,900
E desnecessário dizer que o assunto é bem complexo. E se houvesse a possibilidade de uma fácil solução, sem duvida nenhuma que já estaria em prática. E creio que nenhum empresário aprecie perder dinheiro. E entre as possibilidades, sim, a população também mudou os seus hábitos. Vamos dizer assim, ficou mais seletiva quanto na escolha de lazer. Sou do tempo que em São Paulo existiam 6 canais de TV. Além da TV outras opções como teatro, cinema ou mesmo futebol. Acreditem, essas 3 últimas opções eram até mais acessíveis no passado do que atualmente. Num domingo como hoje, ficávamos aguardando as atrações que poderiam surgir num daqueles programas de TV. E era o máximo assistir o programa SS que começava 11 da manhã e até o final de tarde. ( numa época chegou até as 20 horas ) Hoje na TV aberta assisto o futebol e um ou outro programa esportivo. Outro exemplo? A décadas que possuo por aqui acesso a dezenas de canais de TV de outros países com as minhas antenas parabólicas. ( óbvio que o 5G está fazendo um "baita" de um estrago ) E nesses últimos anos fico mais tempo na internet do que na TV. Sim, também mudei o meu hábito como todos por aqui, provavelmente, também mudaram.
 
Membro conhecido
Sep
195
346
E desnecessário dizer que o assunto é bem complexo. E se houvesse a possibilidade de uma fácil solução, sem duvida nenhuma que já estaria em prática. E creio que nenhum empresário aprecie perder dinheiro. E entre as possibilidades, sim, a população também mudou os seus hábitos. Vamos dizer assim, ficou mais seletiva quanto na escolha de lazer. Sou do tempo que em São Paulo existiam 6 canais de TV. Além da TV outras opções como teatro, cinema ou mesmo futebol. Acreditem, essas 3 últimas opções eram até mais acessíveis no passado do que atualmente. Num domingo como hoje, ficávamos aguardando as atrações que poderiam surgir num daqueles programas de TV. E era o máximo assistir o programa SS que começava 11 da manhã e até o final de tarde. ( numa época chegou até as 20 horas ) Hoje na TV aberta assisto o futebol e um ou outro programa esportivo. Outro exemplo? A décadas que possuo por aqui acesso a dezenas de canais de TV de outros países com as minhas antenas parabólicas. ( óbvio que o 5G está fazendo um "baita" de um estrago ) E nesses últimos anos fico mais tempo na internet do que na TV. Sim, também mudei o meu hábito como todos por aqui, provavelmente, também mudaram.
Sei bem como é isso. Assistia muito o canal 5 e o canal 4. Também gostava de alguns programas do canal 2.
O canal 7 e o canal 13 bem pouco. Já o canal 11 nem pegava em casa.
Você é desse tempo?
 
Membro conhecido
Sep
1,281
2,065
Record News vídeo de bichos, band série b dos pernas de pau, record genérico do BBB, rede família novela da seita universal, cultura papo cabeça pra quem tem paciência, canais do governo, rede Globo amigos do Luciano Huck dando palpites na vida dos outros, canal educativo, rede gazeta programa de vendas de empresas sem importância e porte, rbi lixo Televisivo, rede século xx1 padres, rede família 2 pastores, sbt roletrando com uma das filhas sem carisma do Silvio Santos, rede vida padre cantor com calça apertada, TV Aparecida devoção a estátuas, rede TV padre patrocinado pela ultrafarma direto do Cristo redentor, cnt lixo universal, pai eterno padre ou sem lá quem cantando música caipira, canção nova pedindo dinheiro, novo tempo fazendo lavagem cerebral, só sobra a rbtv que infelizmente está fora do ar, isso tudo em um domingo dia de muita gente assistindo TV as 19.45 da noite, tem futuro só entre ignorante.
 
Membro conhecido
Feb
3,572
4,196
@Tvcam Só depender de tv aberta terrestre é osso nos dias de hoje, por isso tenho parabólicas e mesmo assim tem de zapear bastante pra encontrar algo bom e atrativo. Falando no caso da Rede Brasil (RBTV) está sendo exibido nesta faixa horária a atração terceirizada "Programa da Gente" com Netinho *Espancador e Pandeirada* de Paula, que compra das 19h até ás 20h30. Agora na emissora deve começar por lá o seriado "StarGate".
 
Membro conhecido
Sep
1,017
1,609
Falta surgir aquele programa bombástico que todo mundo vai querer ver e não esperar até estar no streaming.
Coisas que eu escutei de vários amigos e parentes:

"Depois que a Globo resolveu colocar os capítulos da novela X na Globoplay, eu nem ligo a TV durante a semana. Deixo para maratonar os capítulos nos fins de semana".

Levando a minha realidade, eu, pelo menos, eu tenho usado de forma massiva o Replay TV da Claro Box (e até minha assinatura da Globoplay e de outros streamings) para assistir programas que, porventura, eu não estava em casa no horário para assistí-lo. Se for para assistir futebol, tenho assinatura do Premiere, que posso usar o celular para tal.

Por exemplo, assisto ao Fantástico na segunda pela manhã.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,231
1,238
Vou pegar um apanhado de tudo, e até colocando rádio no meio pelo que leio também fora do Brasil: tv linear não tem mais espaço no dia de hoje. Rádio também está indo pro mesmo caminho, onde basicamente sua utilidade se encontra na parte de noticiários, casos urgentes ou transmissões esportivas - nessa última não tendo o mesmo alcance de antigamente.

O que inclusive o @Haunter disse, é verdade: o povo não fica mais esperando até determinado horário pra assistir certos programas. Se está na nuvem (no caso do Replay TV), resolvido o problema. Eu não vejo regularmente tv aberta há anos, e hoje basicamente só a F1 na Band - transmissão dos jogos como assinei o Premiere nem passo pela Globo. E pra informações locais, basicamente vou na internet mesmo.

E até mesmo na tv paga, onde nesse monte de canais hoje muita gente não fica mais sintonizando pra ver filme ou série. Eu mesmo perdi meu interesse nisso faz tempo, já que basta ir no Prime, HBO Max etc para assistir e com melhor qualidade.
 
Membro conhecido
Feb
831
1,086
Bomba:

A Record mandou um oficio para as emissoras proprias e suas afiliadas para não falar nada sobre a agressão que a apresentadora Ana Hickmann sofreu do marido nesse final de semana.

Em Off: Em reunião a portas fechadas, a direção da Record discute antecipar as férias da Ana para descansar a imagem e voltar só no ano que vem.
 
Membro conhecido
Nov
1,609
2,472
Bomba:

A Record mandou um oficio para as emissoras proprias e suas afiliadas para não falar nada sobre a agressão que a apresentadora Ana Hickmann sofreu do marido nesse final de semana.

Em Off: Em reunião a portas fechadas, a direção da Record discute antecipar as férias da Ana para descansar a imagem e voltar só no ano que vem.
Só que a Globo já noticiou esse fato ontem no Fantástico
 
Top