Antigamente pode ser que se exigiam isso mas hj creio que não tem mais isso. Porém eu acho que a Renata Fan não precisou colocar silicone nem nada quando começou lá na Record.
Dessa época eu não lembro mas a conversa que eu tive com alguém de dentro da emissora mostrou o quanto é podre o submundo da TV ao ponto de levar jovens muitas vezes de origem humilde como a moça que citei (do Jaçanã) a acharem que peitão e barriga chapada é garantia de fama e dinheiro. Umas podem alcançar mas muitas vão se endividar entrando na faca a troco de nada.
Uns podem achar que a Renata chegou onde chegou porque é inteligente, tem um rosto bonito e tal mas não passa de achismo e muita ingenuidade.
Ninguém da Band afirmou que foi por isso. Pra mim são fatores secundários, o que pesaria mais
é o corpo se adequar ao padrão estético vigente já que como já foi dito era um "clube do bolinha", ou seja, a mentalidade machista e distorcida de que programa de homem (mulher não liga pra futebol né) + loira peituda = vai bombar no ibope. Também é achismo mas não usei minha convicção p/ agredir nenhum forista.
Só falta alguém dizer que lá no "H" trocaram a Tiazinha pela Feiticeira porque descobriram que a primeira era burra e feinha e a outra era linda e super inteligente e que o padrão de "beleza" que começava a vigorar na época não influenciou em nada.