HDTV em Presidente Prudente-SP e região

Destaques do momento

Uma coisa que ninguém comentou é que esse embrolio de TV Fronteira e TV Tem, fez Prudente ficar falada nacionalmente, gente que nem conhecia a cidade passou a saber dela através dessas notícias kkkk vejo pessoal de estados do Norte, nordeste e do sul assistindo e comentando o jornal da TV Fronteira ao vivo no YouTube
Sim .. eu pro exemplo sou de Alagoas.. sou colunista e crítico de TV e estou acompanhando a Fronteira .. aqui teremos em breve algo igual a TV Gazeta de Alagoas tá brigando na justiça só que mais cedo ou mais tarde a Globo vai Trocar ela pela TV Asa Branca, que já está no Ar retransmitindo o Canal Futura no 28.1 e 28.2

Uma coisa que acabei de lembrar só agora, que é até parecido com a desafiliação da TV Fronteira foi o caso da TV Tropical de Barão de Grajaú.
A emissora entrou no ar em meados de 2015, passando pela RedeTV!, TV Cultura e pela TV Difusora/SBT, mas em julho de 2023, a emissora teve sua sede invadida e seus equipamentos roubados, o dono acusou o prefeito de ter feito isso e o roubo resultou em um prejuízo milionário.
A emissora teve que sair do ar na TV aberta, ficando retrista a internet (situação essa que está até hoje), a cidade ficou sem o sinal do SBT por algumas semanas, até que foi inaugurada a TV Rio Paranaíba (que posteriormente, passou a se chamar TV Conecta, e a retransmitir a Meio Norte)
(Vale lembrar que em junho de 2023, uma apresentadora da emissora foi super grosseira com os próprios telespectadores, já dava pra ver que as coisas não iam acabar bem...)
Kkk que Possilga é Essa? 😂

Sem falar nas polêmicas envolvendo o próprio Paulo Lima.

Parece até a Globo aconselhando a Record: "Não façam parceria com a TV Fronteira, vocês vão se arrepender". Ok, a Globo nunca daria um conselho desses à Record, e seria até cômico, se não fosse trágico, mas é nesse nível aí.

Antes Paulo Lima tivesse vendido a TV Fronteira Paulista à TV Tem, assim a Globo não passaria por esse perrengue e os funcionários da Fronteira seriam absorvidos pela Traffic Entertainment and Marketei​
Sem falar nas polêmicas envolvendo o próprio Paulo Lima.

Parece até a Globo aconselhando a Record: "Não façam parceria com a TV Fronteira, vocês vão se arrepender". Ok, a Globo nunca daria um conselho desses à Record, e seria até cômico, se não fosse trágico, mas é nesse nível aí.

Antes Paulo Lima tivesse vendido a TV Fronteira Paulista à TV Tem, assim a Globo não passaria por esse perrengue e os funcionários da Fronteira seriam absorvidos pela Traffic Entertainment and Marketing.​

Eu acho que acredito que devem pensar em fazer e usar a consessao de Itapetininga, já que a tv tem lá não usa pq está junta com Sorocaba, seria um plano bem melhor, pq esse jornal de bauru com 3 regiões grande, não aguenta mto e tbm o povo da nossa região não está gostando desse jornal e continua com a tv fronteira no jornalismo local, única saída mesmo deles será uma tv tem aqui pra região, essa sucursal não por mto tempo não, podem anotar

Existe sim esse tipo de arranjo em afiliada Globo. A TV Morena Ponta Porã tem apenas a concessão nessa cidade. Os transmissores, estúdios, departamento comercial e programação local são gerados em Dourados.

Existe em Ponta Porã, sede da TV, uma equipe de reportagem ,e em Três Lagoas, outra sucursal, outra equipe.

90% ou mais dos anunciantes locais são de Dourados, sobrando uns 5% de três lagoas e outros 5% de ponta Porã. Ultimamente nem o nome "TV Morena Ponta Porã" nos jornais locais vem sendo usado, falam TV Morena de Dourados, apesar que, no Globo play tá TV Morena Ponta Porã. E vez ou outra ainda tem algum anunciante do interior de SP.

Anos atrás a finada C&C de Rio Preto anunciava com frequência lá, já que o sinal tbm vaza pro interior de SP.
É isso que falei, e que podem fase aqui, usar a consessao de Itapetininga para uma sede aqui na região, já que em Itapetininga não usa mais a sede, e uma alternativa e um plano que acredito que irão fazer, já que essa sucursal aqui não vai por mto tempo, principalmente com esse jornalismo que mal foca na nossa região, globo não tem saída melhor senão essa.

Eu acho que acredito que devem pensar em fazer e usar a consessao de Itapetininga, já que a tv tem lá não usa pq está junta com Sorocaba, seria um plano bem melhor, pq esse jornal de bauru com 3 regiões grande, não aguenta mto e tbm o povo da nossa região não está gostando desse jornal e continua com a tv fronteira no jornalismo local, única saída mesmo deles será uma tv tem aqui pra região, essa sucursal não por mto tempo não, podem anotar
Acho que o problema nem é a área de cobertura ser grande, pq a Record o SBT e a Band também cobrem inúmeras regiões, o problema da TV Tem é querer focar 95% dos jornais apenas com pautas de Bauru, sendo que daria muito bem pra dividir de forma mais igualitária entre Bauru, Prudente e Marília, o jornal do almoço tem 1 hora e 15 minutos, daria 25 minutos pra cada região

Acho que o problema nem é a área de cobertura ser grande, pq a Record o SBT e a Band também cobrem inúmeras regiões, o problema da TV Tem é querer focar 95% dos jornais apenas com pautas de Bauru, sendo que daria muito bem pra dividir de forma mais igualitária entre Bauru, Prudente e Marília, o jornal do almoço tem 1 hora e 15 minutos, daria 25 minutos pra cada região
Tenho assistido aos jornais da TV TEM e da TV Fronteira. As pautas sobre o oeste paulista são praticamente as mesmas, algumas reportagens são até bem parecidas.
Em minha opinião a TV TEM está fazendo um bom trabalho.
Prefiro um jornal mais direto e sem enrolações, do que um jornal que repita as mesmas matérias 3 vezes no dia, e que não dedique parte considerável com participações do WhatsApp mostrando fotos que nem são notícias.

Última edição:

A TV Morena Ponta Porã/Dourados faz isso: No MS 1, diariamente, mais ou menos 50% das reportagens são sobre Dourados, 20% Ponta Porã, 20% três lagoas, inclusive com os repórteres participando ao vivo diáriamente dessas cidades, e 10% alguma notícia que vem de Campo Grande, como política e economia, que é de interesse da região.

Se tiverem interesse e forem organizados

Tenho assistido aos jornais da TV TEM e da TV Fronteira. As pautas sobre o oeste paulista são praticamente as mesmas, algumas reportagens são até bem parecidas.
Prefiro um jornal mais direto e sem enrolações, do que um jornal que repita as mesmas matérias 3 vezes no dia, e que não dedique parte considerável com participações do WhatsApp mostrando fotos que nem são notícias.
Sim mais precisam melhorar bastante as notícias pra cá, pq quase não se vê reportagem, não adianta falar 80% região de bairro e o restante prudente e Marília, dese jeito vai fica difícil aqui, por precisam trazer uma sede para cá, pq isso dará mto certo aqui não

Sorocaba faz assim, agora em Bauru se continuar assim, vai fica difícil alguma audiência, eu ainda prefiro a tv fronteira pq além de Prudente fala da nossa região, cosia que a tv tem no momento raramente falta, até mesmo o apresentador da tv tem aqui, parece perdido em certas notícias pq não conhece mto a cidade aqui, esse jornal tem mto que melhora se quiserem conquistar a população aqui, pq por enquanto ninguém quer gosto ou está assistindo.

Sorocaba faz assim, agora em Bauru se continuar assim, vai fica difícil alguma audiência, eu ainda prefiro a tv fronteira pq além de Prudente fala da nossa região, cosia que a tv tem no momento raramente falta, até mesmo o apresentador da tv tem aqui, parece perdido em certas notícias pq não conhece mto a cidade aqui, esse jornal tem mto que melhora se quiserem conquistar a população aqui, pq por enquanto ninguém quer gosto ou está assistindo.
Ele mesmo já foi repórter da TV Fronteira por um bom tempo. Ele conhece bem.

Sim .. eu pro exemplo sou de Alagoas.. sou colunista e crítico de TV e estou acompanhando a Fronteira .. aqui teremos em breve algo igual a TV Gazeta de Alagoas tá brigando na justiça só que mais cedo ou mais tarde a Globo vai Trocar ela pela TV Asa Branca, que já está no Ar retransmitindo o Canal Futura no 28.1 e 28.2
Não entendo os motivos levar a Globo querer expulsar TV Gazeta e as retransmissoras da sua rede de afiliadas de imediato, enquanto a futura afiliada TV Asa Branca só tem sinal restrito.
Explicação: a TV Gazeta chega sinal em todo Alagoas, sinal na qual chega alguns pontos em outros estados de Pernambuco (sul e sudeste) e Sergipe (norte), podendo ver duas Globos.
Por outro lado, a TV Asa Branca (que usa nome Canal Futura Alagoas) até agora só instalou a única retransmissora em Arapiraca, o que revela a tentativa repetir com a TV Fronteira.​

As vezes repetem as notícias por nem sempre ter tantas materias assim, pois só cobrem o Oeste Paulista, e as mensagens dos telespectadores no whatsapp é pra encher um pouco de linguiça pra cobrir o tempo do jornal.
Mas a TV Tem, é quase todo o jornal dedicado com pautas em Bauru, é muito ruim assistir algo tão distante da gente e que não vai fazer diferença pra nós.

Não entendo os motivos levar a Globo querer expulsar TV Gazeta e as retransmissoras da sua rede de afiliadas de imediato, enquanto a futura afiliada TV Asa Branca só tem sinal restrito.
Explicação: a TV Gazeta chega sinal em todo Alagoas, sinal na qual chega alguns pontos em outros estados de Pernambuco (sul e sudeste) e Sergipe (norte), podendo ver duas Globos.
Por outro lado, a TV Asa Branca (que usa nome Canal Futura Alagoas) até agora só instalou a única retransmissora em Arapiraca, o que revela a tentativa repetir com a TV Fronteira.​
Problema da globo e fase as coisas as presas sem pensa nas consequências igual fez aqui.

As vezes repetem as notícias por nem sempre ter tantas materias assim, pois só cobrem o Oeste Paulista, e as mensagens dos telespectadores no whatsapp é pra encher um pouco de linguiça pra cobrir o tempo do jornal.
Mas a TV Tem, é quase todo o jornal dedicado com pautas em Bauru, é muito ruim assistir algo tão distante da gente e que não vai fazer diferença pra nós.
Quase todo jornal pequeno faz isso, a questão que esse jornal da TV tem não terá sucesso aqui, não desse forma que estão fazendo, melhor solução e a globo busca uma sede aqui, pq esse jornal não mto pra MTo pra frente, as pessoas querem ver notícias daqui e região e não bauru e Marília, sequer fizeram reportagem do desfile aqui e reportagem do apagão que teve aqui, mais fizeram uma baita reportagem de bora, agora evcs acham que a população aí deixa de ver o jornal da TV Fronteira pra ver o o da tv tem que quase passa nada aqui? Não né, até pq ass pessoas assistem o jornal da TV Fronteira e depois põe na globo ou outro canal, que que o jornal da TV Fronteira não atrapalha a novela, então, só existe um jeito, ou reformalize esse jornal ou então traga uma sede pra cá, pq desse jeito não dá

Back