• Seja bem vindo (a)! Esse é o HT Fórum Plus, um fórum criado para suprir a falta do extinto e lendário HTForum que foi fechado recentemente. Aqui nós temos os mesmos fóruns sobre diversos assuntos, exatamente como no antigo, sinta-se livre para ser um dos primeiros a criar tópicos sobre seu assunto preferido e convide seus amigos para participar. Ainda estamos em fase beta e por esse motivo muitas coisas por aqui estão em inglês, mas não se preocupe estamos trabalhando para deixar tudo perfeito. Infelizmente não é possível migrar o rico conteúdo do antigo fórum, mas podemos recomeçar uma nova história. (Nota: Não temos qualquer relação com a administração do antigo HT Forum, trata-se de um novo fórum)

HDTV em Porto Alegre/RS

FR2

Membro
Sobre a Ulbra TV, foram poucas as vezes que eu consegui captar aqui na zona sul, estou em dúvida se é um problema com a posição da antena ou o sinal da TV que está muito fraco.

Portobol

Membro
Sobre a Ulbra TV, foram poucas as vezes que eu consegui captar aqui na zona sul, estou em dúvida se é um problema com a posição da antena ou o sinal da TV que está muito fraco.
Percebo que o sinal da Ulbra TV é fraco mas é bem mais forte qua a TV Urbana. Pelo menos aqui no Centro. Pode ser uma questão de direcionamento do transmissor.

FR2

Membro
Não tenho problemas para sintonizar o full-seg desse canal. É dos mais fortes e estáveis.
Estranho, só consegui captar a ideal TV no full seg uma vez desde que comprei a USBTV. Tenho que apontar melhor essa antena, pelo jeito.

WallHlb

Novo membro
Ainda sobre a TV Urbana, a faixa da madrugada passou a ser ocupada por reprises da EAV TV, de programação esportiva.
Desde que eu conseguir assistir a TV Urbana novamente percebi que não está mais passando o programa "versátil e atual". Um programa para promoção de procedimentos estéticos.
Também sumiram a reprises de programas da TV Cultura.
Desde que ela foi para o sinal digital, anos atrás, nunca mais consegui sintonizar a TV Urbana

Portobol

Membro

No fórum de São Paulo está sendo comentada a entrada no ar da Rede Mais Família (no lugar da TV Esporte Interativo) canal 36 e o vídeo promocional acima comenta que terá sinal em Porto Alegre. Será algum canal novo que entrará (o 29 ou o 40)? Não vejo como entrar nos canais que temos atualmente.

Em dezembro o canal 14.1/15 passará a transmitir o canal Loading, canal com programação para jovens.

E o canal 40.1/41 passará a exibir o chapeludo 22 horas por dia (o que o 14.1 exibe atualmente).

Última edição:

Portobol

Membro
A TV Urbana, que eu não acho que vá retransmitir a Mais Família, andou melhorando a transmissão nos últimos dias. Antes, estava impossível de assistir, com áudio cortado, efeito slow, travamentos... Curiosidade: em 720p. Única que transmite nessa definição. Agora tá bom, passando muito desenho do Pica Pau, TV EAV (esporte ao vivo) que acho que de NH, e outros programas locais.

Portobol

Membro
O dono é um do palhaços do Patatí-Patatá. Tem relação com a Rede Boas Novas. Por isso, não dá para esperar muito. E por isso também que o canal de Porto Alegre referido no vídeo institucional pode ser a concessão do 40D, da Fundação Boas Novas, que não está no ar ainda.

Canal que pode ser sim uma alternativa de entretenimento é o Loading, que vai entrar em dezembro no 14.1/15D

D.A.T

Membro ativo
O dono é um do palhaços do Patatí-Patatá. Tem relação com a Rede Boas Novas. Por isso, não dá para esperar muito. E por isso também que o canal de Porto Alegre referido no vídeo institucional pode ser a concessão do 40D, da Fundação Boas Novas, que não está no ar ainda.

Canal que pode ser sim uma alternativa de entretenimento é o Loading, que vai entrar em dezembro no 14.1/15D
Sim até pode ser rs mais ele comprou os Estúdios da RBN no Rio de Janeiro