HDTV em Maceió e interior de Alagoas

• Thread starter Thread starter Ravi
  • Start date Start date

Destaques do momento

Rapaz, eu nasci e me criei no Peixoto, onde fica a torre. Mas essa imagem não ficou legal. Rsrsrsrs Longe da Orla, do Centro, da Fernades Lima. Estava melhor usando o drone mesmo.
A melhores torres do Jacintinho para esse tipo de câmera; seria a da Farol; 96 ou TvPontaVerde.

Zoom da nova câmera da Asa Branca no porto de Jaraguá, pela distância da torre do Jacintinho ficou bem nítido:

1000118927.jpg

Última edição:
Será!? Acho que isso deve ser drone. A distância da torre (no Peixoto) até visualizar essa imagem do porto, é muito grande. Rsrsrs

Se for, que senhor zoom.

View attachment 36825
Sim! É do zoom, a imagem estava muito estática pra ser drone, a câmera da TV Pajuçara por exemplo consegue focar no Marco dos Corais na Praia de Ponta Verde, sendo que a torre fica no bairro do Farol.

Sim! É do zoom, a imagem estava muito estática pra ser drone, a câmera da TV Pajuçara por exemplo consegue focar no Marco dos Corais na Praia de Ponta Verde, sendo que a torre fica no bairro do Faro

Que massa.
Sobre a da Tv Pajuçara, Gazeta, são torres que ficam praticamente na cabeça dos paredões/morros. A poucos metros são os mirantes da região com uma vista limpa.

A torre no Peixoto, tem metade do Jacintinho até a ladeira da TvPontaVerde.

Falo no sentido de terreno, e os obstáculos/prédios até obter uma visão da orla.

Sendo da torre; muita massa o zoom e a obtenção de conseguir um espaço que desvia algum obstáculo que venha a impedir, a imagem.

Esta Semana estava eu em um escritório no Centro de Maceió, quarto andar de um prédio, e eis que estava ligado na TV Asa Engancha Branca.. é exatamente assim ou pior que fica na casa de minha sogra, como já relatei Aqui.. veja ..

1000081368.jpg

1000081371.jpg

1000081372.jpg

Ah mas é porque está em um prédio, porque a antena não é adequada, e interna e Blá e Blá e Blá .. gente, Centro de Maceió, na Rua do Sol, aqui Todos os Canais funcionando perfeitamente bem até a TV Alagoas pegando .. só a Trava Branca que não, se trata da afiliada da maior rede do país . Teriam pra ontem que ter corrido atrás de aumentar a potência desta Joça, e ligado o maior número de retransmissoras que estão autorizadas possíveis . São lerdos de mais ou talvez incompetência dos gestores locais . Nem pra melhorar a qualidade da parabólica servem cara!

Esta Semana estava eu em um escritório no Centro de Maceió, quarto andar de um prédio, e eis que estava ligado na TV Asa Engancha Branca.. é exatamente assim ou pior que fica na casa de minha sogra, como já relatei Aqui.. veja ..

View attachment 36909

View attachment 36910

View attachment 36911

Ah mas é porque está em um prédio, porque a antena não é adequada, e interna e Blá e Blá e Blá .. gente, Centro de Maceió, na Rua do Sol, aqui Todos os Canais funcionando perfeitamente bem até a TV Alagoas pegando .. só a Trava Branca que não, se trata da afiliada da maior rede do país . Teriam pra ontem que ter corrido atrás de aumentar a potência desta Joça, e ligado o maior número de retransmissoras que estão autorizadas possíveis . São lerdos de mais ou talvez incompetência dos gestores locais . Nem pra melhorar a qualidade da parabólica servem cara!
Aqui em casa (Eustáquio Gomes) uso 3 antenas, uma primeiramente ligada a tv da sala, a outra a uma tv na minha área de trabalho, uso a tv como monitor, em ambas o sinal da Asa Branca funciona sem travamentos. Precisei de uma terceira para poder sintonizar a Gazeta e outros canais que viviam travando na tv da sala. Uso cabos com 90% de malha e os conectores F de compressão rg6 a prova d'água. Percebo que o sinal da Asa Branca e da Pajuçara só travam quando passa algum veículo grande (caminhão, ônibus) na rua. Acredito que com antenas de melhor qualidade e um sistema de cabeamento também de qualidade o sinal melhores significativamente. Esses problemas geralmente são dos sistema de antenas das casas.

Usei uma atena dessa interna da foto em meu ponto no Centro, para cada canal que eu sintonizavprecisava mudar a posição da antena.

Última edição:

View attachment 36909

View attachment 36910

View attachment 36911

View attachment 36909

View attachment 36910

View attachment 36911

Eu tava no dentista, segunda e estava na Asa Branca também. Bairro do Farol

Aqui em casa (Eustáquio Gomes) uso 3 antenas, uma primeiramente ligada a tv da sala, a outra a uma tv na minha área de trabalho, uso a tv como monitor, em ambas o sinal da Asa Branca funciona sem travamentos. Precisei de uma terceira para poder sintonizar a Gazeta e outros canais que viviam travando na tv da sala. Uso cabos com 90% de malha e os conectores F de compressão rg6 a prova d'água. Percebo que o sinal da Asa Branca e da Pajuçara só travam quando passa algum veículo grande (caminhão, ônibus) na rua. Acredito que com antenas de melhor qualidade e um sistema de cabeamento também de qualidade o sinal melhores significativamente. Esses problemas geralmente são dos sistema de antenas das casas.

Usei uma atena dessa interna da foto em meu ponto no Centro, para cada canal que eu sintonizavprecisava mudar a posição da antena.
é disso que estou falando amigo, das emissoras fuleiras a gente não se importa do sinal não pegar direito .. mas da maior rede do país é um pecado! e a Gazeta, pajuçara e ponta verde funcionam até embaixo d’água sem precisar de tanta antena

é disso que estou falando amigo, das emissoras fuleiras a gente não se importa do sinal não pegar direito .. mas da maior rede do país é um pecado! e a Gazeta, pajuçara e ponta verde funcionam até embaixo d’água sem precisar de tanta antena
No meu quarto antes de eu conseguir uma antena tinha apenas um pedaço de cabo na TV e pegava bem a Gazeta, Pajuçara, Ponta Verde, TVE e alguns outros canais, menos a Asa Branca

Esse programa "Corneta Metrópoles" até é legal, foi um acerto da Gazeta colocar ele na grade, melhor do que programas sobre política

Back