HDTV em Maceió e interior de Alagoas

• Thread starter Thread starter Ravi
  • Start date Start date

Destaques do momento

Pessoal, qual a expectativa de vocês para a chegada da DTV+ aqui em Alagoas? Por enquanto SP, RJ e DF estão na frente com a tecnologia, creio que muitas emissoras no Brasil só vão adotar a tecnologia quando for obrigatório, igual quando foi a transição do analógico para o digital em 2018.
Sem animação porque as promessas são parecidas com a tv digital e sem pressa tb de aparecer por aqui. Dei uma boa desanimada

Acho que vai ser um investimento restrito às grandes redes já que elas produzem mais conteúdo relevante e valeria a pena mais pra elas deixar esse conteúdo acessível a qualquer momento.

Sem animação porque as promessas são parecidas com a tv digital e sem pressa tb de aparecer por aqui. Dei uma boa desanimada

Acho que vai ser um investimento restrito às grandes redes já que elas produzem mais conteúdo relevante e valeria a pena mais pra elas deixar esse conteúdo acessível a qualquer momento.
E também o governo não está obrigando as emissoras de transmitir em TV 3.0, ou seja, vai ter canais transmitindo no modo tradicional até o dia que for decretado o fim do sinal digital. Lembro da TV Farol e TVE aqui em Maceió, que durante a transição analógica sairam do ar e só voltaram meses depois, usaram o analógico até seu limite final.

De útil pro público é a possibilidade do 4k, sim imersivo e a integração com a internet, que a Globo tem usado na copa pra inserir replays interativos. For isso é um benefício muito maior pras emissoras com maiores opções de entrega publicitária.

Saiu Edital com a relação das entidades melhor classificadas no procedimento de seleção para outorgas do serviço de Retransmissão de TV Digital em Caráter Primário, referente ao Edital n° 224/2024/SEI-MCOM que foi publicado em 27/12/2024.

A classificação para Alagoas foi a seguinte:

Atalaia - canal 42 > Rádio e Televisão OM Ltda (CNT);

Rio Largo - canal 42 > Rádio e Televisão OM Ltda (CNT);

São Miguel dos Campos - canal 42 > TV Pajuçara Ltda.
Em São Miguel dos Campos a Pajuçara já transmite seu sinal pelo canal 50 fisico e 2.1 virtual.

E também o governo não está obrigando as emissoras de transmitir em TV 3.0, ou seja, vai ter canais transmitindo no modo tradicional até o dia que for decretado o fim do sinal digital. Lembro da TV Farol e TVE aqui em Maceió, que durante a transição analógica sairam do ar e só voltaram meses depois, usaram o analógico até seu limite final.
Que raiva e tristeza me causou na época, gostava dos desenhos, quase todo dia fazia busca de canais na esperança de ter de volta kkk

Saiu Edital com a relação das entidades melhor classificadas no procedimento de seleção para outorgas do serviço de Retransmissão de TV Digital em Caráter Primário, referente ao Edital n° 224/2024/SEI-MCOM que foi publicado em 27/12/2024.

A classificação para Alagoas foi a seguinte:

Atalaia - canal 42 > Rádio e Televisão OM Ltda (CNT);

Rio Largo - canal 42 > Rádio e Televisão OM Ltda (CNT);

São Miguel dos Campos - canal 42 > TV Pajuçara Ltda.
KKK TV Ponta Verde, Band e Asa Branca pra Atalaia nada! O que vem pra cá é a Desgraça da Rede CNT 🤣🤣

A gestão profissional do PSCOM chamou a atenção da Globo.

o site Agenda A deu algumas pistas ano passado: https://web.archive.org/web/2025100...ado-de-comunicacao-do-estado-saiba-mais-aqui/

Bem possível para evitar conflitos por conta da influencia dos proprietários da OAM e do PSCOM que dominam os mercados de comunicação. Ia ficar um "climão" e podem ter recuado por isso. Hoje, a Pajuçara FM é a segunda rádio mais ouvida, então imagina se tivesse avançado nessa suposta negociação da tv? Muita coisa acontecendo em pouco tempo. Pode ser que isso tb fez a Globo pensar em um parceiro externo, que é neutro em influencia em Alagoas
Que nada! Só não ficaram com a Globo porque não quiseram .. tu acha? Perder a Líder e muita Grana por conta do Collorido?!

Back