HDTV em Maceió e interior de Alagoas

• Thread starter Thread starter Ravi
  • Start date Start date

Destaques do momento

Consegui visualizar a Interatividade da Pajuçara para a copa, segue os prints:

IMG_8447.jpeg

IMG_8449.jpeg

IMG_8450.jpeg

A Pajuçara e uma baita afiliada da Record, em todos os quesitos, tanto que por 2x chamou atenção da Globo e que chegou a cogitar passar a afiliação para ela.
É a emissora que sempre veio na minha mente para ser afiliada Globo em Alagoas, caso a Asa Branca não existisse por aqui.
E a transição seria muito rápida com a vontade que a Pajuçara tem de fazer tv. Além disso, pega no estado inteiro com as repetidoras nas cidades. Além da parabólica.

Agora, só precisa rever essa identidade visual, porque essa logomarca é tenebrosa

Tomara que esse ano, que vai fazer 10 anos dessa identidade visual, que chegue com novidades, pelo menos, uma nova logo pra tv que eu não sei como eles ainda aguentam aquilo.

Pessoal boa noite, alguns ADM do grupo do HDTV pelo WhatsApp me adiciona lá de novo blz, meu celular atualizou sozinho o sistema operacional e eu sair de todos os grupos sem querer 🤭🤭meu número é 82 996095641, ou manda o link por favor. No meu privado. Um abraço do amigo gilbério 👌

E a transição seria muito rápida com a vontade que a Pajuçara tem de fazer tv. Além disso, pega no estado inteiro com as repetidoras nas cidades. Além da parabólica.

Agora, só precisa rever essa identidade visual, porque essa logomarca é tenebrosa

Tomara que esse ano, que vai fazer 10 anos dessa identidade visual, que chegue com novidades, pelo menos, uma nova logo pra tv que eu não sei como eles ainda aguentam aquilo.
E além de que no mês que vem vai completar 20 anos de parceria com a Record.

TV3.0 Brasil

Concordo! Já está na hora de trocar esse padrão atual, eu achava interessante a logo anterior em 3D, podiam ter mantido ela com novos tons de cores e no padrão da Record.

1000114050.webp

Última edição:
Saiu Edital com a relação das entidades melhor classificadas no procedimento de seleção para outorgas do serviço de Retransmissão de TV Digital em Caráter Primário, referente ao Edital n° 224/2024/SEI-MCOM que foi publicado em 27/12/2024.

A classificação para Alagoas foi a seguinte:

Atalaia - canal 42 > Rádio e Televisão OM Ltda (CNT);

Rio Largo - canal 42 > Rádio e Televisão OM Ltda (CNT);

São Miguel dos Campos - canal 42 > TV Pajuçara Ltda.

Saiu Edital com a relação das entidades melhor classificadas no procedimento de seleção para outorgas do serviço de Retransmissão de TV Digital em Caráter Primário, referente ao Edital n° 224/2024/SEI-MCOM que foi publicado em 27/12/2024.

A classificação para Alagoas foi a seguinte:

Atalaia - canal 42 > Rádio e Televisão OM Ltda (CNT);

Rio Largo - canal 42 > Rádio e Televisão OM Ltda (CNT);

São Miguel dos Campos - canal 42 > TV Pajuçara Ltda.
Esse caráter primário é algum benefício para o canal digital?

Esse caráter primário é algum benefício para o canal digital?

Garante proteção jurídica total contra interferências de outros canais e o direito de exclusividade da radiofrequência na localidade. Se um canal de caráter secundário interferir no sinal, ele é obrigado a desligar.

Além disso, a emissora que possui outorga de um canal em caráter primário pode solicitar aumento de potência para uma melhor cobertura na região.

e porquê não passou? foram investir na Asa Branca que não tem repetidoras em todo o estado

A gestão profissional do PSCOM chamou a atenção da Globo.

o site Agenda A deu algumas pistas ano passado: https://web.archive.org/web/2025100...ado-de-comunicacao-do-estado-saiba-mais-aqui/

Já para a TV Pajuçara, afiliada da Record que conquistou a vice-liderança com um histórico de gestão mais profissional (contratando sempre diretores oriundos do mercado) e evitando confrontos políticos diretos (há quem diga, inclusive, que o grupo poderia ter sido a escolha da Globo em Alagoas caso estivesse disposto ao risco de uma guerra direta com Collor)

[...]

Bem possível para evitar conflitos por conta da influencia dos proprietários da OAM e do PSCOM que dominam os mercados de comunicação. Ia ficar um "climão" e podem ter recuado por isso. Hoje, a Pajuçara FM é a segunda rádio mais ouvida, então imagina se tivesse avançado nessa suposta negociação da tv? Muita coisa acontecendo em pouco tempo. Pode ser que isso tb fez a Globo pensar em um parceiro externo, que é neutro em influencia em Alagoas

Garante proteção jurídica total contra interferências de outros canais e o direito de exclusividade da radiofrequência na localidade. Se um canal de caráter secundário interferir no sinal, ele é obrigado a desligar.

Além disso, a emissora que possui outorga de um canal em caráter primário pode solicitar aumento de potência para uma melhor cobertura na região.

CNT demorou pra chegar aqui, mas chegou no chutão, impondo respeito

Pessoal, qual a expectativa de vocês para a chegada da DTV+ aqui em Alagoas? Por enquanto SP, RJ e DF estão na frente com a tecnologia, creio que muitas emissoras no Brasil só vão adotar a tecnologia quando for obrigatório, igual quando foi a transição do analógico para o digital em 2018.

Última edição:
Pessoal, qual a expectativa de vocês para a chegada da DTV+ aqui em Alagoas? Vendo outros tópicos aqui do fórum por enquanto SP, RJ e DF estão na frente com a tecnologia, creio que muitas emissoras no Brasil só vão adotar a tecnologia quando for obrigatório, igual quando foi a transição do analógico para o digital em 2018.
A único coisa que lembro de ter visto foi o dono da Asa Branca mencionar que a TV 3.0 já está nos planejamentos e orçamento deles em uma entrevista que deu pra CBN, mas não lembro dele ter dado um prazo.

Eu chutaria que em torno de 2030 devemos ver algo por aqui.

A único coisa que lembro de ter visto foi o dono da Asa Branca mencionar que a TV 3.0 já está nos planejamentos e orçamento deles em uma entrevista que deu pra CBN, mas não lembro dele ter dado um prazo.

Eu chutaria que em torno de 2030 devemos ver algo por aqui.
A vantagem da Asa Branca é que ela já nasceu digital, com equipamentos modernos e atualizados, o transmissor deles já possui tecnologia para a TV 3.0, da mesma marca da TV Cultura e Globo SP.

Essa Tv 3.0 de verdade pelo q vi nos videos de SP, nao tem nada de impactante, vejo mais promessas como foi a tv digital 2.0, tantas possibilidades de interatividade e poucas tvs usam.

aqui mesmo em Maceió, das grandes...

Tv Ponta Verde (Nunca usou Interatividade)
Tv Gazeta (Só tinha Interatividade na epoca da Globo, local era zero)
Tv Asa Branca (Tem interatividade só da Globo, local nada)

A unica que trabalhou isso, esta sendo a Tv Pajuçara.

Back