HDTV em Maceió e interior de Alagoas

• Thread starter Thread starter Ravi
  • Start date Start date

Destaques do momento

Adianta o que ter o transmissor preparado para a tv 3.0 se a função básica não cumpre? Intensidade de sinal inferior a tv UFAL, CNT, canal 21, rede Brasil, Xsports...
Pois é. Acho que eles não acreditaram que fossem entrar no ar com a Globo logo e pediram autorização pra baixa potência.

A tv Tem que substituiu a tv fronteira no interior de SP, que até tem mais tempo no ar com a Globo do que a AB, só saíram agora as autorizações para eles ampliarem a cobertura por lá

Não sei se mais alguém tem experiênciado isso, mas aqui nas minhas duas TVs Samsung, modelos diferentes, a Pajuçara tem travado as TVs.

Não sei se é algo da interatividade deles, mas sintoniza e depois de um tempo se eu tento mudar de canal não sai, fica preso no 11. Daí tenho que reiniciar a TV pra conseguir mudar de canal.

No final de tudo sabe o que vai acontecer? A Globo vai pedir milhões a Gazeta, eles não vão suportar a pressão e podem acabar igual a TV Aratu em 1994 ou até pior, extinta.
No final de tudo sabe o que vai acontecer? A Globo vai pedir milhões a Gazeta, eles não vão suportar a pressão e podem acabar igual a TV Aratu em 1994 ou até pior, extinta.
A Aratu não foi extinta. Passou um tempo na pior, retransmitindo a Manchete e CNT, mas se recuperou em 1997 ao assumir a afiliação do SBT na Bahia. Hoje tem programa na hora do almoço que incomoda tanto a Record Bahia (TV Itapoan), quanto a TV Bahia (Globo).

A Aratu não foi extinta. Passou um tempo na pior, retransmitindo a Manchete e CNT, mas se recuperou em 1997 ao assumir a afiliação do SBT na Bahia. Hoje tem programa na hora do almoço que incomoda tanto a Record Bahia (TV Itapoan), quanto a TV Bahia (Globo).
Tirei essa foto agora pela manhã, em frente à antena. Está no alto de um poste de concreto
será que há projeto de no futuro instalarem aí uma torre própria?

Não sei se mais alguém tem experiênciado isso, mas aqui nas minhas duas TVs Samsung, modelos diferentes, a Pajuçara tem travado as TVs.

Não sei se é algo da interatividade deles, mas sintoniza e depois de um tempo se eu tento mudar de canal não sai, fica preso no 11. Daí tenho que reiniciar a TV pra conseguir mudar de canal.
Percebi isso também, somente na Samsung tá isso, acredito q tem a ver com a interatividade mesmo, toda vez preciso resetar a força para voltar ao normal.

Tem algumas reportagens da Record ou até mesmo da Pajuçara (com bem menos frequência, quase nunca) que dão uma chuviscada, como se fosse interferência, várias vezes na mesma reportagem. Quando volta para o estúdio, não tem mais esses chuviscos. Ocorre ocasionalmente e é numa LG

Verdade! Eu estava vendo sobre o transmissor da Asa Branca no site do fabricante, ele tem suporte para o ATSC 3.0, quando a TV 3.0 chegar em Alagoas teremos uma emissora preparada.

Curiosidade: é o mesmo modelo de transmissor da TV Cultura SP:

Vejo isso e fico pensando.. imagina se a antiga irmã dela estivesse Viva a TV Fantástico !! Observei um Computador com Windows XP KK

E oq eu sempre digo aqui, a Asa Branca tem tecnologia de ponta como nenhuma outra aqui em Alagoas, o grande problema foi esse cenário virtual e a potência reduzida da operação que deixou essa impressão de emissora amadora.

Nas entrevistas o dono da Asa Branca sempre enfatiza que a diferença vai ser sentida na Tv 3.0 que a emissora já está a frente disso tudo, tanto que essa semana o diretor da Asa Branca AL estava em uma feira de Tv nos EUA comprando novos equipamentos, só fiquei triste pq ele tava vendo cenários virtuais kkkkkk.
Como Falei Também .. ela deixou parecer isso, e ainda tá parecendo inferior.. não porque quer ! Mas tá !

Ontem a Tv Asa Branca No Tava Do Mesmo Jeito Picotando,Sem Condições,E Eles Não Resolve Isso!
O unico jeito de resolver isso e só aumentando a potencia do transmissor, oq eles não podem fazer... oq podia ser feito tá sendo feito desde começo baixaram o bitrate do canal, oq faz com que a imagem fique com pouca qualidade, isso e pra ajudar a diminuir os travamentos.

mas pode ter certeza que eles devem esta pensando em algo, só q infelizmente as coisas não são tão simples assim, tudo depende de uma serie de aprovações técnicas da anatel.

O unico jeito de resolver isso e só aumentando a potencia do transmissor, oq eles não podem fazer... oq podia ser feito tá sendo feito desde começo baixaram o bitrate do canal, oq faz com que a imagem fique com pouca qualidade, isso e pra ajudar a diminuir os travamentos.

mas pode ter certeza que eles devem esta pensando em algo, só q infelizmente as coisas não são tão simples assim, tudo depende de uma serie de aprovações técnicas da anatel.
Além de ter tirado o futura do ar. Lembrei agora quando a Asa Branca entrou no ar com sinal de rede, chuviscos na tela, chiado no áudio, parecia antena parabólica kkk

Coloquei a minha antena na SKY, como não tem Asa Branca tem a Globo HD com tela preta, sem comerciais locais do Rio e sim aqueles que são nacionais que passam em outros horários, só a título de curiosidade mesmo

Back