HDTV em Maceió e interior de Alagoas

• Thread starter Thread starter Ravi
  • Start date Start date

Destaques do momento

é meio feia mesmo, mas é porque não é totalmente redonda. se vc observar a logo do ao vivo de novo, vai perceber que as asas ultrapassam um pouco o globo azul
Isso mesmo:

Logotipo_da_TV_Asa_Branca_Alagoas.png

Mas também concordo que na versão marca d'água fica péssimo. Eles podiam encaixar dentro do globo apenas na marca d'água, ia ficar diferente da logo viva, sim, mas ainda assim, ter duas versões seria menos esquisito do que essa aparência torta que ela fica.

Edit: mas se bem que com a informação aí do @DINO JUNIOR, era capaz de ficar pior como eu falei. Se a viva fosse gerada por cima, aí sim daria certo minha ideia

Neste caso vai ser difícil alinhar pois podemos ver a logo da AB com diâmetros diferentes ou pelo menos não casa bem com a Viva .. a da Globo a gente nota, mas não é ruim . a do SBT é por cima
É que a logo do ao vivo é em 3D, com dimensões diferentes e mais curvada, a marca d'água foi feita com a logo flat e chapada, nunca vai casar rsrs. A solução é pedir para algum designer vetorizar os contornos e linhas da logo 3D, aí vai casar certinho as duas juntas, tipo a da Globo.

Logo flat:
images (3)~2.jpeg

Última edição:
apareceu numa reportagem o master e aonde eles colocam os selos, no master também tem os selo ao vivo e closed caption, a dúvida se o quando aparecer o selo CC pra ver se ele vai estar por baixo da marca d'agua ou desalinhado igual na estreia, pq geralmente o selo CC vem do master, já o AO Vivo vem do pessoal da produção do jornal por terem mais informações da entrda e saída dos links
Screenshot_20251008-225117.png

View attachment 31179
View attachment 31180
Na reportagem sobre a visita de Falcão, ex- jogador de futsal, a Maceió, houve o "encontro" das equipes de reportagem das TVs Asa Branca (nova afiliada Globo) e TV Gazeta (antiga afiliada Globo).
Eu acho que amanhã, quando a reportagem for ao ar na Gazeta, vão dar zoom no rosto do Falcão pra não mostrar o microfone da Asa Branca kkkk

Isso mesmo:

Mas também concordo que na versão marca d'água fica péssimo. Eles podiam encaixar dentro do globo apenas na marca d'água, ia ficar diferente da logo viva, sim, mas ainda assim, ter duas versões seria menos esquisito do que essa aparência torta que ela fica.

Edit: mas se bem que com a informação aí do @DINO JUNIOR, era capaz de ficar pior como eu falei. Se a viva fosse gerada por cima, aí sim daria certo minha ideia
Exatamente como falei páginas atrás .. ficaria melhor por cima .

A TV asa Branca tá virando motivos de chacota, nas redes sociais, é tudo que a gazeta quer para alegar que eles não têm condições de ser afiliada da Globo.

Attachments

• Screenshot_2025-10-09-06-57-47-300_com.google.android.youtube.jpg
    Screenshot_2025-10-09-06-57-47-300_com.google.android.youtube.jpg
    43.1 KB · Visualizações: 94
  • Screenshot_2025-10-09-06-57-04-708_com.google.android.youtube.jpg
    Screenshot_2025-10-09-06-57-04-708_com.google.android.youtube.jpg
    43.5 KB · Visualizações: 90
A TV asa Branca tá virando motivos de chacota, nas redes sociais, é tudo que a gazeta quer para alegar que eles não têm condições de ser afiliada da Globo.
Ainda acho que a TV Gazeta de Alagoas paga a esses perfis para forçar que só a Globo com elas salva...
Isso mesmo:

É que os pássaros abraçam e se sobrepõem a bola para brincar. Todo mundo de conchinha.

Pela edição de ontem único problema é só a imagem da câmera do estúdio, o Chroma nao e o problema, até pq vc vê ele funcionando muito bem em outras afiliadas da Globo.

a dinâmica do jornal melhorou muito, tá mais ágil né mais factual, pessoal gosta de criticar mas estamos só na 3 edição do jornal, aqui pontuamos alguns pontos para melhorar e sei q eles veem aqui e estão atendendo.

mas a edição de ontem foi muito boa, bem redondinha. Só volto a repetir na baixa qualidade da câmera do estúdio, queria entender o pq de uma câmera 4k gerar uma imagem tão baixa.

IMG_1323.jpeg

IMG_1326.jpeg

to começando a achar que a baixa qualidade da câmera da Asa Branca se deve a pouca iluminação do estúdio comparado a do Amazonas, lá com os mesmos equipamentos a qualidade é outra…

E comparando as imagens vejo que aqui a iluminação fica só ao fundo e lá cobre todo teto do estúdio.

banho de água fria pra gente q espera que a Asa Branca decole logo aqui, pelo visto eles estão com receio da Gazeta conseguir reverter.

Tem uma máxima na justiça, cabeça de juiz ngm sabe o q vai acontecer, a globo tem um lobby muito grande, mas a decisão do Barroso foi “liminar” e o requisito foi sanado pela Gazeta.
Em virtude de preservar a concessão e os empregos, a decisão corre risco de reversão sim, mas na justiça nada é certo.
Ps. Pelo menos a Gazeta já tem afiliada se tudo der errado, no caso a Band.
Ps. E a Asa Branca se tiver reversão volta pra Futura ou vai de GETV?

Última edição:
Tem uma máxima na justiça, cabeça de juiz ngm sabe o q vai acontecer, a globo tem um lobby muito grande, mas a decisão do Barroso foi “liminar” e o requisito foi sanado pela Gazeta.
Em virtude de preservar a concessão e os empregos, a decisão corre risco de reversão sim, mas na justiça nada é certo.
Ps. Pelo menos a Gazeta já tem afiliada se tudo der errado, no caso a Band.
Ps. E a Asa Branca se tiver reversão volta pra Futura ou vai de GETV?
É mesmo, caso tenha uma reversão (espero que não consigam) qual vai ser a alternativa pra Asa Branca? Será que vamos ter 2 Globos ao mesmo tempo?

banho de água fria pra gente q espera que a Asa Branca decole logo aqui, pelo visto eles estão com receio da Gazeta conseguir reverter.

Banho de água fria na Globo também, eles esperaram assinar com a Globo para lavarem as mãos depois. É improvável que a Gazeta consiga reverter isso com o recurso (o plenário não tem tradição de mudar decisão monocrática) e o risco valeria a pena para ter a Globo. Agora cabe à Globo criar formas de punir a nova parceira.

Banho de água fria na Globo também, eles esperaram assinar com a Globo para lavarem as mãos depois. É improvável que a Gazeta consiga reverter isso com o recurso (o plenário não tem tradição de mudar decisão monocrática) e o risco valeria a pena para ter a Globo. Agora cabe à Globo criar formas de punir a nova parceira.
Acho q não, isso foi tudo acordado na reunião q eles tiveram dia 26/09 logo após o resultado, teve uma reunião virtual entre a Globo e a Asa Branca, lá foi colocado todos os riscos e acordado tudo, todos sabiam que a Gazeta ia recorrer… contrato da Asa Branca Al com a Globo é longo 10 anos, daí vc tira a confiança da Globo neles.

Acho q não, isso foi tudo acordado na reunião q eles tiveram dia 26/09 logo após o resultado, teve uma reunião virtual entre a Globo e a Asa Branca, lá foi colocado todos os riscos e acordado tudo, todos sabiam que a Gazeta ia recorrer… contrato da Asa Branca Al com a Globo é longo 10 anos, daí vc tira a confiança da Globo neles.
Então não existe possibilidade nenhuma de ter duas Globo aqui em Alagoas ? Mesmo a gazeta vencendo

Back