Gabriel12
Membro conhecido
- Feb
- 1,118
- 2,265
Assim seja, e pra Gazeta eu digo: "mais vale um pássaro na mão do que dois voando"Anotem ai… TV ALAGOAS será afiliada a Tv a Crítica. Só não virou ainda pq estão aguardando alguns equipamentos.
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Assim seja, e pra Gazeta eu digo: "mais vale um pássaro na mão do que dois voando"Anotem ai… TV ALAGOAS será afiliada a Tv a Crítica. Só não virou ainda pq estão aguardando alguns equipamentos.
A principal emissora do estado vai se chamar TV asa Branca afilhada da Globo,Das vezes que vi, foram problemas de sinal mesmo. Acho que esse ano, devo ter visto 3 ou 4 vezes. Eu acho muitas ocorrências para para principal emissora do estado. Isso é "esperável" de retransmissora que não deve ter ninguém monitorando 24h.
Lembro que antes tinham aquelas manutenções da madrugada, que ficava um slide e levava algumas horas. Alguém sabe se fazem assim ainda?
Deviam se afiliar a BandTV A Crítica, é o melhor
É até melhor que retransmitir conteúdo do RNDeviam se afiliar a Band
A Band não aceitaria afiliação de geradora pirataDeviam se afiliar a Band
Falando das RTVs que geram programação fora da Amazônia Legal, no que deu aquele projeto de lei do dono da Record News Maranhão que permitia, na região da Sudene, as RTVs gerarem programação?Será a primeira afiliada da TV A Crítica sem geradora. As redes que possuem afiliadas que geram programação em RTVs (fora da Amazônia Legal), são a TV Cultura, TV Brasil e Rede Meio Norte.
Falando das RTVs que geram programação fora da Amazônia Legal, no que deu aquele projeto de lei do dono da Record News Maranhão que permitia, na região da Sudene, as RTVs gerarem programação?
Falando das RTVs que geram programação fora da Amazônia Legal, no que deu aquele projeto de lei do dono da Record News Maranhão que permitia, na região da Sudene, as RTVs gerarem programação?
Saiu uma matéria sobre isso:
![]()
Comissão aprova regulamento do Serviço de Retransmissão de Televisão da Amazônia Legal e área da Sudene - Notícias
Atualmente, o sistema é regulado por decretos presidenciais e outras normas infralegaiswww.camara.leg.br
Vai ter programação local aqui de Maceió então?Será a primeira afiliada da TV A Crítica sem geradora. As redes que possuem afiliadas que geram programação em RTVs (fora da Amazônia Legal), são a TV Cultura, TV Brasil e Rede Meio Norte.
Vai ter programação local aqui de Maceió então?
Saiu uma matéria sobre isso:
![]()
Comissão aprova regulamento do Serviço de Retransmissão de Televisão da Amazônia Legal e área da Sudene - Notícias
Atualmente, o sistema é regulado por decretos presidenciais e outras normas infralegaiswww.camara.leg.br
E esse foi o último andamento do PL que segue em tramitação:
View attachment 30477
Atualmente, está com a situação: "Aguardando Parecer do(a) Relator(a) na Comissão de Comunicação (CCOM)".
Pois é, rsrs. Assim, se virar lei, por uma parte vai ser bom para as microgeradoras, pois localidades pequenas terão notícias de sua região. Mas, por outro lado, vai ser ruim, porque as concessões vão cair nas mãos de políticos que as usam para fazer propaganda, como a gente vê nos estados da Amazônia Legal, infelizmente.Só imagino o tanto de "microgeradoras" que vão surgir na região da Sudene, se esse projeto virar Lei... rsrs.
O sinal é fraco. Nem quem tá em Maceió consegue. Só sei que tá no ar porque falaramA TV Alagoas está no ar? Aqui no Pilar não consegui sintonizar..
Quando era aquela GuiaTV ainda consegui sintonizar por aquiO sinal é fraco. Nem quem tá em Maceió consegue. Só sei que tá no ar porque falaram
Tomara que aumentem a potência do transmissor em brevePor ser um canal de caráter secundário, possui limitações técnicas e não pode operar com tanta potência assim.
No relatório do canal no Mosaico da Anatel (Ver aqui), consta a potência autorizada de 45W no transmissor, além de 170W de potência irradiada na antena. É muito pouco para cobrir uma capital.
Eles deveriam ver com a concessionária a possibilidade de solicitar ao MCom a adaptação da outorga de RTV, do caráter secundário para Primário, e com aumento da classe operacional. Há viabilidade técnica para isso, só teriam que se atentar para não implicar em possível surgimento de situação de interferência com o canal 18-Primário de classe C (baixa potência) da CNT em União dos Palmares - a cerca de 50 km em linha reta de Maceió.