HDTV em Maceió e interior de Alagoas

• Thread starter Thread starter Ravi
  • Start date Start date

Destaques do momento

A última cartada da Gazeta.

Um breve histórico:

Em 15/10/2024 saiu a outorga, através da publicação do Decreto n° 12.220.

Em 24/12/2025 saiu a deliberação do Congresso Nacional, através da publicação do Decreto Legislativo n° 42.

E na data de hoje (20/02/2026), saiu a Autorização de Uso de Radiofrequência.

Com isso, a geradora de Arapiraca já pode entrar em operação.
Essa nova geradora pertence a que grupo? É ligada a Asa Branca ou a TV Alagoas?

Um mês após a estreia do Jornal da Manhã e do GE AL, o Globoplay ainda não disponibilizou as abas correspondentes a esses dois programas.
A Globo é muito devagar, pra entrar o AB1 e AB2 foi uma novela.

Por conta própria a Asa Branca tá subindo as edições completas no G1 AL.

A Globo ficou tão preocupada então pra livrar Gazeta e não se preocupou literalmente com Asa Branca.

A última cartada da Gazeta.

É agora(Globo) ou nunca(Band)
O site (Portal Acta) reproduziu todo conteúdo do outro site (É Assim) e acrescentou informação provavelmente falsa no final (sobre a Band) que nem existe no original:

Não acho que vá acontecer e espero que não aconteça, mas caso a Gazeta consiga voltar com a Globo o que vocês acham que vai acontecer com a Asa Branca?

Só sei que se voltar afiliação com à Rede Globo, o que acho bem difícil mas não impossível de ocorrer, a TV Gazeta (Alagoas) sairá de canal aberto na parabólica banda Ku -TVRO, para codificada atuando no sistema ''Sat HD Regional''.
Iriam ter que seguir o padrão de programação novamente da cabeça de rede e as regras exigidas pela forma de transmissão via-satélite ou qualquer outro sinal que distribuam localmente através de operadoras pagas.
Já a TV Asa Branca no caso, será uma pedreira grande pra Globo resolver o que iria acontecer com a nova emissora afiliada na capital.

Última edição:
Só sei que se voltar afiliação com à Rede Globo, o que acho bem difícil mas não impossível de ocorrer, a TV Gazeta (Alagoas) sairá de canal aberto na parabólica banda Ku -TVRO, para codificada atuando no sistema ''Sat HD Regional''.
Iriam ter que seguir o padrão de programação novamente da cabeça de rede e as regras exigidas pela forma de transmissão via-satélite ou qualquer outro sinal que distribuam localmente através de operadoras pagas.
Já a TV Asa Branca no caso, será uma pedreira grande pra Globo resolver o que iria acontecer com a nova emissora afiliada na capital.
E fora que a Globo não permite afiliações mistas como acontece com as outras redes.

Algo que pensei agora: se a Gazeta voltar com a Globo e a Asa Branca perder a afiliação será que ela pode tomar o mesmo caminho que a Gazeta nessa fase independente? Tipo a Globo comprar conteúdo barato tipo do Bassani, DW e afins pra passar na grade como tapa buraco 🕳️ ⛳

Pessoal não tem como a Asa Branca perder a afiliação pra Gazeta, ela tem contrato firmado com a Globo, a Gazeta não tem contrato Vigente, fora que foi avisada com antecedência para se preparar o que ela fez? Agiu de má fé .. se por acaso a Gazeta ganhe e obrigue a Globo a ser rede dela a força vai ser a maior insegurança Jurídica da história deste país você ser obrigado a estar ligado a uma empresa sendo que nada você tem a ver pela má administração de sua parceira, eu sendo a Globo processava a Organização Arnon de Melo por má Fé (se é que é possível) e danos materiais se acaso ela perder a AB pois ela vai perder dinheiro por conta de uma empresa falida que insiste em não morrer se segurando em quem não tem nada a ver com seu câncer

Pessoal não tem como a Asa Branca perder a afiliação pra Gazeta, ela tem contrato firmado com a Globo, a Gazeta não tem contrato Vigente, fora que foi avisada com antecedência para se preparar o que ela fez? Agiu de má fé .. se por acaso a Gazeta ganhe e obrigue a Globo a ser rede dela a força vai ser a maior insegurança Jurídica da história deste país você ser obrigado a estar ligado a uma empresa sendo que nada você tem a ver pela má administração de sua parceira, eu sendo a Globo processava a Organização Arnon de Melo por má Fé (se é que é possível) e danos materiais se acaso ela perder a AB pois ela vai perder dinheiro por conta de uma empresa falida que insiste em não morrer se segurando em quem não tem nada a ver com seu câncer

Essa Justiça Brasileira Tudo Pode Acontecer,Esse Negócio de Dizer Que Tem Contrato,Essa Mesma Justiça Pode Obrigar a Romper Com A Asa Branca e Firmar Outro Com a Gazeta, Eu Falo Por Mim , Eu Não Confio, Infelizmente Tudo é Política!

Adaptada a outorga do canal 44 da Rede Brasil em Maceió, do caráter secundário para o caráter primário.

1000068186.png

Com essa adaptação, a outorga torna-se mais sólida e agora a emissora passa a ser "dona" do canal, com a garantia de proteção contra interferências. Inclusive, caso seja do interesse da mesma e, havendo viabilidade técnica, pode solicitar aumento de classe/potência à Anatel, para expandir sua área de cobertura.

Back