HDTV em Maceió e interior de Alagoas

• Thread starter Thread starter Ravi
  • Start date Start date

Destaques do momento

Para quem quer acompanhar ainda mais especulações sobre a Tv Elo, Gazeta, Globo... tem esse tweet que jornalistas do estado e de fora do estado, em suas contas particulares comentam o assunto em tom de conversa informal como a gente faz aqui. Vai da falência da Gazeta a estruturação da Tv Elo para iniciar as transmissões

A verdade a Globo só vai dar um pé na bunda na Gazeta depois que a TV Elo se expandir pra todo o estado

Para quem quer acompanhar ainda mais especulações sobre a Tv Elo, Gazeta, Globo... tem esse tweet que jornalistas do estado e de fora do estado, em suas contas particulares comentam o assunto em tom de conversa informal como a gente faz aqui. Vai da falência da Gazeta a estruturação da Tv Elo para iniciar as transmissões

A verdade a Globo só vai dar um pé na bunda na Gazeta depois que a TV Elo se expandir pra todo o estado
se de repente essa "nova" emissora esteja com alguma ajuda de bastidor, isso nao seria problema pois o estado é pequeno e cidade precisa ter canal vago, mas no fim se consegue bem rápido quando é RTV e um motivo pra até rescindir contratos parece tah quase "no ponto"!!!!

no fim sobre a Band pois na verdade o estado só possui 3 afiliadas das principais redes!!!

Isso essa tv elo vai demorar ainda, acredito q só segundo semestre e olhe lá se brincar só final do ano.
Também conto com essa expectativa de tempo, mas não acho que a Globo seria tão crítica em esperar 90% de Alagoas coberta em 6 meses de afiliação de emissora nova. Claro, depende da parceria. Estando nas principais cidades de Alagoas tipo: Penedo, Piranhas, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Arapiraca, Palmeiras dos Índios, Coruripe, Maragogi, União dos Palmares e região metropolitana de Maceió eu acho que já dá pra iniciar.

No interior, muita gente acompanha a tv via parabólica. A gente passa pelas cidades e mal vê antenas externas, só parabólica.

Colors bars de volta
Tv Elo em colors bars ainda, pegando sinal na parte baixa de Maceió

photo_5181913936121932559_y.jpg

Demorou!! A TV Gazeta há tempos que não honra o padrão Globo. Fernando Collor até tentou adular o ex-chefe do executivo nacional mas n rolou, nem ambas reeleições nem o perdão das dívidas.. Sinal digital em Arapiraca com 5 anos de atraso. Cenário obsoleto. Escândalos políticos.. A Globo tá sedenta por quebrar esse contrato. KKKKKKK caso NEC (TV Aratu x TV Bahia) o retorno! Atento. Há indícios mesmo de que será afiliada da Gorda.. O transmissor é um THU 9 da Rohde & Schwarz, fabricante alemã de transmissores de TV e rádio que a Globo tem um contrato de fornecimento de tecnologia (eles ficaram no lugar da NEC). A empresa já tem a TV Asa Branca (Globo Caruaru) e há cláusula que proíbe múltiplas afiliações num grupo só. Ou todas são Globo ou nada.

Diversas afiliadas usam o modelo THU9 EVO de 18kw da R&S... TV Bahia, Globos (SP, Rio, Recife, Belo Horizonte e Brasília), RPC do Paraná...

Sinais...
Só nao ve quem nao quer.... a Tv Elo será Globo, o investimento e muito alto, tudo q a gazeta vem passando a uns anos li uma reportagem que falava da situação da Gazeta e dizia q a globo ja buscava formas de encerrar o contrato de afiliação, conhecidentimente começaram essas movimentações do Grupo Nordeste de Comunicação aqui em Alagoas.

segue o trecho:

Novo mandato
A crise financeira que ameaça levar as empresas do Fenando Collor de Mello a falência ocorre anos antes da busca da renovação do mandato político do senador, que vem se articulando nos bastidores para se manter no poder político e midiático, já que a Rede Globo também busca formas para não renovar o contrato de afiliação com a OAM.

O desgaste entre a OAM e a Rede Globo se acentuou após investigações da Lava Jato que apontou que o senador desviou recursos da Petrobras e da Caixa para empresas do grupo de comunicação..

Fonte: https://painelnoticias.com.br/geral...lencia-de-empresas-de-collor-sai-em-fevereiro

Última edição:
Já vamos em uma semana de color bars. Já tá na hora da TV Elo colocar uns clipes para rodar e dar uma animada

É melhor desligar e ligar de vez em quando... Deixando ligado vai ficar igual a Guia Tv que tá lá ligado e ninguém vê nada
Falar em guia tv, mas parece uma tv pirata, até hj não saiu nada deles nos sistemas do ministério da comunicação… Não duvido nada a tv elo solicite autorização pra usar canais mais baixos e pegar o canal 4 deles.

Falar em guia tv, mas parece uma tv pirata, até hj não saiu nada deles nos sistemas do ministério da comunicação… Não duvido nada a tv elo solicite autorização pra usar canais mais baixos e pegar o canal 4 deles.
Eu também acho essa Guia TV meia suspeita, o apresentador daquele PodCast da TV Sampaio falou que vão instalar transmissores em Arapiraca, Recife e João Pessoa, porém no site da Anatel não tem nenhuma autorização.

Pois é, transmissor de mercado livre, que só pega em algumas marcas de tv… essa tv e mt estranha.
Uma Vez, Eles Aumentaram a Potência,e Ficou Pegando em Todas Tvs ,Percebi Quando Verifiquei a Potencia do Sinal Depois Caiu e Voltou o Que Era,Será Que é a Posição da Atena Deles ou Má Instalação ?

Verdade! Eu imagino eles soltando umas indiretas pra Gazeta nos clipes, bem tipo "A Globo que você já conhece de casa nova, vem aí a TV Elo, sintonize no canal 28.1" kkkkk. 😄
Eu Acho Se For Aguardar a Desfiliação da Tv Gazeta,Vai Demorar Muito,Primeiro a Tv Elo Pelo que Vejo Só Tem Transmissor em Maceió já a Tv Gazeta Cobre Todo Estado ,Pra Conseguir Canais Pelo Gired Não Deve Ser Tão Fácil Pq Todos Sabem Que No Brasil a Burocracia para Conceções,eu Acho Que é Difícil pela Tv Ponta Verde Que Não Vi Nenhum Canal pelo Gired Instalado Até Ágora,Por Isso Acho Improvável a Globo Mudar Perdendo a Cobertura de 80% do Estado,Pq Aqui Todos Sabem Existe Muitas Barreiras Para o Sinal Chegar aos interiores de Alagoas,Exemplo Sinal Digital Não Chega a Jequiá da Praia no Litoral,Imagina no Sertão,Por Isso Essa Novela Vai Demorar é Muito.

Back