HDTV em Maceió e interior de Alagoas

• Thread starter Thread starter Ravi
  • Start date Start date

Destaques do momento

Pelo vídeo deu pra ver a parabólica que envia o sinal para o satélite da Embratel, esse prédio é nos fundos da Asa Branca né?
É! Eu só vi essas duas naquela posição. Não sei se tem mais! A maior deve ser a do D2 que pega o sinal da rede. A que está pra cima seria de internet?

É! Eu só vi essas duas naquela posição. Não sei se tem mais! A maior deve ser a do D2 que pega o sinal da rede. A que está pra cima seria de internet?
As antenas que recebem o sinal da rede ficam na entrada da Asa Branca, são duas parabólicas. Essa maior do vídeo deve ser a que envia o sinal para o satélite, a pequena deve ser pra receber algum sinal.

Última edição:
As antenas que recebem o sinal da rede ficam na entrada da Asa Branca, são duas parabólicas. Essa maior do vídeo é a que envia o sinal para o satélite, essa pequena deve ser pra receber algum sinal.
Mas o LNBF dessa grande é de banda C e no satélite ela tá em ku. Acho que a Embratel não deve converter não!

A TV asa Branca não está usando o clima tempo das cidades do interior de Alagoas no GC, percebi que eles só está usando o tempo no local.

Attachments

• IMG_20251127_123635.jpg
    IMG_20251127_123635.jpg
    146.5 KB · Visualizações: 66
As antenas que recebem o sinal da rede ficam na entrada da Asa Branca, são duas parabólicas. Essa maior do vídeo deve ser a que envia o sinal para o satélite, a pequena deve ser pra receber algum sinal.
Não entendi por quê aquela antena está apontada pra cima daquele jeito, será que pegam o sinal de Caruaru pra alguma coisa?

Não entendi por quê aquela antena está apontada pra cima daquele jeito, será que pegam o sinal de Caruaru pra alguma coisa?
Provavelmente tem alguma coisa mesmo porque essa posição realmente é o 22w SES4 segundo o Portal BSD. Tv Asa Branca de Caruaru. Segue o print.

Attachments

• Screenshot_2025-11-27-12-50-09-962_com.android.chrome.jpg
    Screenshot_2025-11-27-12-50-09-962_com.android.chrome.jpg
    48.3 KB · Visualizações: 78

Eles não sobem direto para o satélite, essas antenas aí só recebem. O sinal deve ir para o teleporto da Embratel pela internet, inclusive já vi aquela mensagem de "canal indisponível" aparecer na Asa Branca.

Última edição:
Captura de Tela 2025-11-27 às 15.59.45.png

Finalmente começaram a adicionar as edições do AB1 AL, a de hoje ja se encontra no Globoplay, porem ainda falta adicionar a região de Alagoas e a pagina do Ab1, vamos ve se vão adicionar apos a edição do AB2 de hoje.

To achando que vão esperar cadastrar o Ab2 de hoje para liberar a região e as paginas dos telejornais.

Vamos aguardar!

View attachment 32461

Finalmente começaram a adicionar as edições do AB1 AL, a de hoje ja se encontra no Globoplay, porem ainda falta adicionar a região de Alagoas e a pagina do Ab1, vamos ve se vão adicionar apos a edição do AB2 de hoje.

To achando que vão esperar cadastrar o Ab2 de hoje para liberar a região e as paginas dos telejornais.

Vamos aguardar!
O curioso é que dá pra escutar o som de notificação do WhatsApp rsrs, no encerramento do jornal dá pra ouvir mais.

Back