HDTV em Maceió e interior de Alagoas

• Thread starter Thread starter Ravi
  • Start date Start date

Destaques do momento

Em que veículo a imagem transmitida não é HD?
Eu vou com certa frequência em Caruaru e todos os canais estão em HD. A programação local da Asa branca também em HD, inclusive postei aqui no fórum acho que ano passado o jornal rolando.

Já vi a Asa Branca em Garanhuns e está tb em HD.
A captação de imagem nos estúdios não é HD, certamente as câmeras ainda são SD. Basta ver no Globoplay. Apesar disso, eles exibem na proporção 16:9. A qualidade da imagem é sofrível.

Resultado-consulta-INPI.png

O AL1 e AL2 são da Gazeta, mas o Bom Dia Alagoas está livre. A TV Asa Branca está comendo mosca por ainda não ter pedido o registro.
Mesmo não estando registrado, a Asa Branca perde fácil, já q a Gazeta prova facilmente q uso o nome a zilhões de anos.

Pra evitar uma briga boba por causa de um nome é que não quiseram usar.

Até onde soube o nome será “BOM DIA ASA BRANCA”

Já vou fazer as minhas previsões sobre o futuro da TV Gazeta:
  • Record (Mas, para isso, vai ter que ocorrer uma troca de afiliação com a Pajuçara, que vai ter que recorrer a uma outra emissora)
  • Band (Assim, a sucrusal de Maceió vai ser fechada... muito legal 👍)
  • RedeTV! (Meio improvável talvez, principalmente pelo fato de que a TV Manaíra vai se expandir para outros estados nordestinos, incluindo Alagoas. A não ser se a Gazeta não estiver sabendo disso)
  • TV Cultura (Talvez, pelo fato de que a TVE AL ir para a TV Brasil, a Gazeta pode retransmitir a Cultura)
  • Virar uma emissora de TV paga (Talvez alguns programas da TV Gazeta AL, vão ir para a futura Gazeta News)
  • Ser uma emissora independente, virar emissora de igreja ou ser extinta (Muito, mas muito improváveis se essas 3 coisas acontecerem... mas não impossível)
(Sinceramente, duvido muito a Gazeta fazer uma troca de afiliação com a TV Ponta Verde (SBT))
E no final das contas, virou uma emissora independente...
(Mas sera´ que não dá para a Gazeta News migrar para a TV aberta? Substituindo a TV Gazeta?)

ㅤㅤ​

Última edição por um moderador:
E no final das contas, virou uma emissora independente...
(Mas sera´ que não dá para a Gazeta News migrar para a TV aberta? Substituindo a TV Gazeta?)
Vai ser o contrário, a Gazeta News deve deixar de existir e migrar sua programação da Gazeta.

A Gazeta já está divulgando sua programação amanhã no canal 525, o YouTube Tb divulgando canal da Gazeta News.

como vão sair do canal 517 da Claro/Net cabo, que transmite eles no 0800 por ser revervado a afiliadas Globo.

Eles não vão querer pagar 2 aluguéis de canais, então vão assumir o 525 da Gazeta News.

No Wikipedia já foram colocar que a Asa branca de Maceió controla a Asa branca de Caruaru...

Vamos baixar essa emoção ein 🤣🤣
Esse pessoal que edita naquela joça é uma comédia. Como que uma filial (que mal foi criada) vai controlar a matriz que existe há 34 anos? 🤣
Não ficarei surpreso o pessoal dizer que a de Caruaru é a "filha" só por está em uma cidade menor, sendo ela a Matriz do grupo nordeste de comunicação 😅
É informação falsa... ambas são controladas pelo Grupo Asa Branca.
E mais... o pessoal já mudou o título do atual "TV Asa Branca Alagoas": foi criado originalmente como "TV Asa Branca (Alagoas)", mudando para "TV Asa Branca (Maceió)" que se encontra inativo e por fim para o Canal Futura Alagoas (que só existe no canal 28.2).​

Faz 2 semanas que eu esperei uma reportagem sobre uma vinícola em Garanhuns. Enquanto, eu esperava, teve imagem de estúdio, drone sobrevoando Caruaru, imagem ao vivo externa, imagem da torre na cidade de Caruaru (nível de Gazeta/Pajuçara) e imagens do trânsito em Caruaru. A única imagem "horrível" foram do trânsito em Caruaru.
Eu devo ter tido sorte para ver imagens com qualidade

E mais... o pessoal já mudou o título do atual "TV Asa Branca Alagoas": foi criado originalmente como "TV Asa Branca (Alagoas)", mudando para "TV Asa Branca (Maceió)" que se encontra inativo e por fim para o Canal Futura Alagoas (que só existe no canal 28.2).​
Porque ninguém sabia na época como a emissora se chamaria quando estivesse oficialmente no ar. Segundo o artigo atual, o pessoal da Wikipedia já deu o Canal Futura Alagoas com extinto. O fato é que não sabemos como ficará isso.

Faz 2 semanas que eu esperei uma reportagem sobre uma vinícola em Garanhuns. Enquanto, eu esperava, teve imagem de estúdio, drone sobrevoando Caruaru, imagem ao vivo externa, imagem da torre na cidade de Caruaru (nível de Gazeta/Pajuçara) e imagens do trânsito em Caruaru. A única imagem "horrível" foram do trânsito em Caruaru.
Eu devo ter tido sorte para ver imagens com qualidade
Dá para ver aqui, as vinhetas e externas com imagem impecável. Quando chega no estúdio a imagem fica sem nitidez e esbranquiçada. Sem falar nos ângulos ridículos das câmeras.

Qual vocês acham que será o nome do “Bom Dia” produzido pela Asa Branca Alagoas?
- “Bom Dia Asa Branca”?
- “Jornal da Manhã”?
Bom Dia Asa Branca seria melhor, ou quem sabe Bom Dia Maceió

Dá para ver aqui, as vinhetas e externas com imagem impecável. Quando chega no estúdio a imagem fica sem nitidez e esbranquiçada. Sem falar nos ângulos ridículos das câmeras.

Aqui, a sua crítica é apenas na imagem de estúdio. Vc tinha falado antes que a imagem não era em HD.

Com disse, tive mais sorte por onde vejo. Pela tv na cidade, não tenho o que reclamar de nenhum canal de lá

Última edição:
Back