HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Feb
249
422
Atacar assim é mais a cara da Record qu quando não consegue o que quer fica todo dia com uma matéria no JR destruindo quem quer que seja. No caso da Globo talvez uma investigação que encontre algum podre e uma materia no Fantástico com um poder de bomba nuclear kkkkkkk
Queria ver isso acontecer, imagina se envolvessem o tribunal de Alagoas e a justiça alagoana?

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Atacar assim é mais a cara da Record qu quando não consegue o que quer fica todo dia com uma matéria no JR destruindo quem quer que seja. No caso da Globo talvez uma investigação que encontre algum podre e uma materia no Fantástico com um poder de bomba nuclear kkkkkkk
A Globo jamais vai atacar o STF-tirando o Kássio e o Mendonça por motivos óbvios.kkkkkkkk

Membro conhecido
Sep
4,743
5,953
Lembrando também que o contrato vigente até o dia 31/12/2023 não tinha prazo original de 5 anos. Eis o histórico desse contrato:

19/12/2019: firmado contrato de 6 meses (01/01/2020 a 31.06.2020), prorrogáveis por igual período
01/12/2020: firmado aditivo por mais 6 meses (até 30/06/2021)
22/10/2021: novo aditivo de 6 meses (até 30/06/2022)
24/06/2022: aditivo de 18 meses (até 31/12/2023).

O TJ/AL foi uma mãe pra Gazeta, forçou um contrato mais longo que o original e mais longo até mesmo comparado ao tempo somado do original + aditivos.
Meu Deus...
Mas, será que esses contratos mais curtos e aditivos semestrais já não era uma forma da Globo se resguardar diante da situação que a Gazeta já enfrentava? Acho que normalmente os contratos de afiliação são por um período de 5 anos mesmo.
É o que me parece, pelo jeito o pessoal da globo já vinha pensando nisso a um tempo e só focando em aditivos para o caso da justiça forçar uma renovação ser com base nos ou no ultumo(s) aditivos, mas não contavam com o poder judiciário de Alagoas e o Collor rsrsrsrsrsrsrs
Agora faz sentido... Parece que a Globo ultimamente renova em períodos curtos.
Foi assim que renovou no fim de 2008 (a partir de 2009) a TV Mirante (São Luís) por mais 5 anos (até 2013 ou 2014), sendo manchete de jornal (O Estado do Maranhão) do grupo.
Até então eram 6 anos a partir de 1991 (provavelmente assinou no fim de 1990), sendo renovando outras vezes, nos anos 1996-97 e 2002-03, que depois diminuiu 1 ano.​

Membro conhecido
Mar
1,501
2,344
Agora faz sentido... Parece que a Globo ultimamente renova em períodos curtos.
Foi assim que renovou no fim de 2008 (a partir de 2009) a TV Mirante (São Luís) por mais 5 anos (até 2013 ou 2014), sendo manchete de jornal (O Estado do Maranhão) do grupo.
Até então eram 6 anos a partir de 1991 (provavelmente assinou no fim de 1990), sendo renovando outras vezes, nos anos 1996-97 e 2002-03, que depois diminuiu 1 ano.​
Pelo menos aqui (onde moro) a Globo tem uma parceira exemplar, pois a EPTV deve ter um contrato de vários anos com a Globo.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,344
Acho que a Gazeta vai continuar com a Globo.Certamente,o Renan e o Lira,amigos do Collor
preferem que a Globo local fique com um grupo alagoano do que com um grupo de fora.
Mas se a Globo não quiser, ninguém a obrigará a ficar com uma afiliada problemática.

Ninguém.

Em breve, Maceió vai ter 2 afiliadas da Globo no ar, se a Gazeta insistir nessa birra.

Última edição:
Membro
Oct
35
81
É o que me parece, pelo jeito o pessoal da globo já vinha pensando nisso a um tempo e só focando em aditivos para o caso da justiça forçar uma renovação ser com base nos ou no ultumo(s) aditivos, mas não contavam com o poder judiciário de Alagoas e o Collor rsrsrsrsrsrsrs
Acho que eles deviam temer a possível cassação da concessão pelo Ministério das Comunicações.

Membro conhecido
Dec
641
1,353
Acho que eles deviam temer a possível cassação da concessão pelo Ministério das Comunicações.
Houve esse risco tempos atrás, mas o mais incrivel nesse caso é que me parece que a Gazeta ainda não tinha o plano de recuperação judicial aprovado quando venceu o contrato (Que é o que acontece lá no caso TV Tribuna/SBT), mesmo assim foi forçada a manter o vínculo, e pior, o vinculo de 5 anos por enquanto.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,344
A Globo poderá pedir isso também, caso perca no STF.

Se bem que de qualquer forma, as concessões de rádio e TV das Organizações Arnon de Mello poderão ser lacradas num futuro próximo.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,344
Houve esse risco tempos atrás, mas o mais incrivel nesse caso é que me parece que a Gazeta ainda não tinha o plano de recuperação judicial aprovado quando venceu o contrato (Que é o que acontece lá no caso TV Tribuna/SBT), mesmo assim foi forçada a manter o vínculo, e pior, o vinculo de 5 anos por enquanto.
A Gazeta já enfrentava problemas muito antes de pedir concordata.

Seria melhor o Collor ter focado exclusivamente na política e ter passado a OAM adiante, mas não, ficou usando a emissora pra lavar dinheiro!

Sinto pena apenas dos funcionários da emissora (e que a Asa Branca Alagoas ou outra emissora os acolham), pois do Collor, não tenho pena!