Membro
- Aug
- 22
- 62
Futuro da concessão da Globo em Alagoas chega ao Judiciário, onde Collor é rei
- Odilon Rios
- 19/11/2023
- 12:58 pm


Compartilhe
Fernando Collor ainda respira, mesmo fora do poder. Mas Collor se convenceu que elle mesmo é o poder. E, como sabe que neste jogo os fracos não têm vez, precisa usar os caminhos que conhece para garantir os próprios interesses.
Conforme revela Carlos Madeiro, no UOL, a Globo oficializou no dia 4 de outubro que vai encerrar, no fim do ano, a parceria com a TV Gazeta. Significa que o sinal da emissora carioca em Alagoas, transmitido há 48 anos pela Gazeta, vai trocar de mãos.
Eis que Collor, no processo de recuperação judicial das suas empresas, sacou uma carta de seu vasto baralho: associa a saúde financeira dos negócios à decisão da Globo. Disse ter investido muito dinheiro para se ajustar ao padrão Globo, que agora abandona o navio com água nas canelas.
A Globo chama o argumento de covarde. Bem, quem vai decidir pela renovação compulsória da concessão é o juiz Léo Denisson, da 10a Vara Cível da Capital.
O judiciário é fortemente pressionado pela política e pelos políticos. E o processo de recuperação judicial das empresas de Collor deve mesmo influenciar a posição de Denisson.
E isso indica que a briga vai se arrastar até os tribunais de Brasília, onde Collor também tem amigos influentes. Dois deles: Renan Calheiros e Arthur Lira.
Fato mesmo: existe a outra ponta nestes negócios. É o grupo Asa Branca, de Pernambuco, que gastou muito dinheiro na compra dos equipamentos para retransmitir a Globo em Alagoas.
Quem vai pagar a conta?

Futuro da concessão da Globo em Alagoas chega ao Judiciário, onde Collor é rei
Repórter Nordeste
