HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Sep
4,743
5,971
O primeiro semestre de 2024 deve ser entre janeiro e junho. Muita coisa vai ser escrita neste tópico!

Membro conhecido
Dec
641
1,356
Fiquei curioso com a situação dos telejornais da Gazeta, tipo a franquia dos Praças TV é da Globo, porém teve um caso na Bahia onde a TV Aratu ficou com o direito de usar o nome "Bom Dia Bahia" desde a época que era afiliada da Globo, será que a Gazeta só de raiva vai continuar usando os nomes Bom Dia AL, AL1 e AL2? Rsrs.
Consultei e a marca BOM DIA ALAGOAS expirou em 13/04/2021 e não foi renovada. A marca estava registrada pela TV GAZETA DE ALAGOAS LTDA, que tinha exclusividade dela, mas agora tá disponivel na praça.

Fiz a busca pelas marcas ALTV, AL TV, AL1 e AL2 e nenhuma delas tem registro.

Membro conhecido
Oct
780
2,361
Consultei e a marca BOM DIA ALAGOAS expirou em 13/04/2021 e não foi renovada. A marca estava registrada pela TV GAZETA DE ALAGOAS LTDA, que tinha exclusividade dela, mas agora tá disponivel na praça.

Fiz a busca pelas marcas ALTV, AL TV, AL1 e AL2 e nenhuma delas tem registro.
Se eles forem rápidos da pra pegar as marcas ainda… caso contrário a globo pega kkkk

Membro conhecido
Oct
780
2,361
A empresa ELO COMUNICACAO LTDA não resgistrou nenhhuma marca, o que pode indicar o uso da marca Asa Branca.
eles podem seguir exemplo da InterTv que possui 3 afiliadas da Globo em 3 estados diferentes... aqui teríamos Asa Branca Alagoas com os programas: Bom Dia Alagoas, AB 1, AB 2

Membro conhecido
Dec
641
1,356
Deixa eu colocar fogo no parquinho aqui: A esmpresa ELO COMUNICACAO LTDA que possui uma geradora em Maceió tem a mesma razão social que a TV jornal de Caruaru (afiliada do sbt), os CNPJ das empresas são diferentes, mas a razão social é a mesma. A razão social da TV Asa Branca é REDE NORDESTE DE COMUNICACAO LTDA

Membro conhecido
Oct
780
2,361
Deixa eu colocar fogo no parquinho aqui: A esmpresa ELO COMUNICACAO LTDA que possui uma geradora em Maceió tem a mesma razão social que a TV jornal de Caruaru (afiliada do sbt), os CNPJ das empresas são diferentes, mas a razão social é a mesma. A razão social da TV Asa Branca é REDE NORDESTE DE COMUNICACAO LTDA
Isso mesmo, ELO COMUNICAÇÃO LTDA, foi motivio de briga por anos entre a Tv Asa Branca e a Tv Jornal, so que a Tv Asa branca venceu... não sei se existe a possibilidade de mudarem, porem isso pouco importa na verdade. se vc olhar os socios da Tv Asa Branca e da Tv Elo vera que sao os mesmos.

Membro conhecido
Oct
780
2,361
Nessa reportagem aqui de 2021 onde o Grupo Nordeste confirma a entrada em Alagoas, eles falam que vao operar com a razao social ELO COMUNICAÇÃO LTDA.

Novo membro
Oct
8
22
Tv tribuna acionou SBT na justica, mas e uma decisão temporaria. SBT confinou a estreia da nova afiliada para proximo mês.

Isso de acionar justiça no caso do SBT e pq nao existe prazo no contrato do SBT com suas afiliadas, ele pode ser rompido a qualquer momento. Já no caso da Globo existe prazo de X anos, se caso esse prazo esteja acabando nao tem oq a gazeta questionar, uma coisa e se houvesse rompimento e outra e um contrato acabando com uma das partes nao querendo prorrogar, caso assim muito diferente do que aconteceu com a Tv Tribuna x SBT.
Ainda tem o fato dela estar em recuperação judicial e o fato da Gazeta estar funcionando por meio de liminar (pois já um pedido para cessar a concessão aceito) além da dívida total beirar os meio bilhão.

Última edição:
Membro ativo
Sep
125
196
Isso mesmo, ELO COMUNICAÇÃO LTDA, foi motivio de briga por anos entre a Tv Asa Branca e a Tv Jornal, so que a Tv Asa branca venceu... não sei se existe a possibilidade de mudarem, porem isso pouco importa na verdade. se vc olhar os socios da Tv Asa Branca e da Tv Elo vera que sao os mesmos.
Não teve briga nenhuma entre TV Asa branca e TV Jornal Caruaru.
A concessão de Caruaru foi cedida pelo Grupo Nordeste de Comunicação a TV Jornal, já a concessão de Maceió foi pra justiça, mas contra a TV União, que queria o canal.

Membro conhecido
Sep
223
645
A briga foi com a Rede União, nunca teve briga com a TV Jornal pois apesar do nome ser igual, o CNPJ é diferente. São empresas diferentes com o mesmo nome. Pela lei, empresas em estados diferentes podem ter o mesmo nome, isso não significa quem sejam a mesma empresa.

Membro conhecido
Oct
780
2,361
A concessão de Caruaru foi cedida pelo Grupo Nordeste de Comunicação a TV Jornal, já a concessão de Maceió foi pra justiça, mas contra a TV União, que queria o canal.
Boa informação, desconhecia isso. achava q tinha sido com a Tv Jornal, ja q sao concorrentes fortes em caruaru.

Novo membro
Oct
2
6
Eu passei pelo prédio da TV Elo de Maceió, nesse domingo. De cara achei muito pequeno e feio. Não sei como um lugar daquele vai abrigar um estúdio, todos os setores burocráticos, de produção e de jornalismo, incluindo o G1 e o GE. A não ser que o tereno seja grande e não dá pra perceber de fora. A estrutura é muito feia mesmo e não está a altura de uma afiliada da Globo numa capital.

Membro conhecido
Nov
2,750
4,314
Eu passei pelo prédio da TV Elo de Maceió, nesse domingo. De cara achei muito pequeno e feio. Não sei como um lugar daquele vai abrigar um estúdio, todos os setores burocráticos, de produção e de jornalismo, incluindo o G1 e o GE. A não ser que o tereno seja grande e não dá pra perceber de fora. A estrutura é muito feia mesmo e não está a altura de uma afiliada da Globo numa capital.
Os estúdios da Gazeta é alugada

Membro conhecido
Oct
780
2,361
Boa informação, desconhecia isso. achava q tinha sido com a Tv Jornal, ja q sao concorrentes fortes em caruaru.
Predio e grande amigo, funcionava um colegio ali.. ele segue padrão do predio da asa braca, na fachada devem colocar so as logos dos veiculos estilo paredão... ai acredito q dara mais vida a ele...

Attachments

• TV-Asa-Branca-2.jpeg
    TV-Asa-Branca-2.jpeg
    87 KB · Visualizações: 17
Membro conhecido
Apr
301
332
Como é a história? Será que num podem fazer reformas para poder abrigar estúdios e tudo?

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
algumas páginas atrás, tinha dito que era com a rede meio, não lembrava que era a tv união

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado