Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Dec
488
1,009
Provavelmente será tv 100% local, nos moldes da tv Diário do Ceará… prédio dela já está prontinho, não sei se dentro já tem equipamentos, quanto a torre devem fazer locação, pois não vejo espaço no local para torre.
Cara, seria legal pra essa emissora nova ser filiada da Band e cobrir Alagoas e Sergipe. Em Aracaju tem uma retransmissora da Band Bahia, bastava trocar o sinal pra o dessa chamada "TV Elo" e colocar uma sucursal em Aracaju. Assim teria um bom alcance publicitário. Só com a Geradora em Maceió e a retransmissora em Aracaju cobririam cerca de 2,5 milhões de pessoas. Assim conseguiria se manter e atender aos dois mercados que separados seriam economicamente inviáveis.
 
Membro conhecido
Nov
1,592
2,451
Cara, seria legal pra essa emissora nova ser filiada da Band e cobrir Alagoas e Sergipe. Em Aracaju tem uma retransmissora da Band Bahia, bastava trocar o sinal pra o dessa chamada "TV Elo" e colocar uma sucursal em Aracaju. Assim teria um bom alcance publicitário. Só com a Geradora em Maceió e a retransmissora em Aracaju cobririam cerca de 2,5 milhões de pessoas. Assim conseguiria se manter e atender aos dois mercados que separados seriam economicamente inviáveis.
Mas o problema é que a TV Elo é do grupo da TV Asa Branca (que é afiliada da Globo em uma boa parte do estado de Pernambuco) e a rede carioca não permite afiliações mistas como acontece com as outras redes.
 
Membro conhecido
Dec
488
1,009
Mas o problema é que a TV Elo é do grupo da TV Asa Branca (que é afiliada da Globo em uma boa parte do estado de Pernambuco) e a rede carioca não permite afiliações mistas como acontece com as outras redes.
Existe essa restrição como filiado a globo. Talvez vender essa nova emissora ou até mesmo trocar de filiação pra implantar um projeto maior. Imagina se eles trocam a globo pela BAND em Pernambuco e a Tribuna vai pro buraco rsrsrs. Seria uma opção.
Mas acho totalmente fora de cogitação pra eles largar a globo. Mais fácil a Gazeta perder a filiação e eles assumirem a cobertura em Alagoas.
 
Membro conhecido
Nov
1,592
2,451
Existe essa restrição como filiado a globo. Talvez vender essa nova emissora ou até mesmo trocar de filiação pra implantar um projeto maior. Imagina se eles trocam a globo pela BAND em Pernambuco e a Tribuna vai pro buraco rsrsrs. Seria uma opção.
Mas acho totalmente fora de cogitação pra eles largar a globo. Mais fácil a Gazeta perder a filiação e eles assumirem a cobertura em Alagoas.
Primeiro que em Recife, a Globo tem emissora própria e segundo a Gazeta só fica no vermelho e a mesma pode ter concessão cassada.
 
Membro conhecido
Oct
530
1,368
Eles estao trabalhando calado, questão de vender a emissora fora de cogitação, o investimento ta sendo pesado basta passar pelo predio, voce vera varias pessoas trabalhando nele... acredito na possibilidade de uma emissora 100% local como ja li a respeito em uma reportagem, sobre ele ser afiliado a outro grupo que nao seja da globo tb e fora de cogitação como o colega ai falou a Globo não permite isso...

Ou eles estão trabalhando na possibilidade de ser 100% local ou estão aguardando alguma movimentação sobe fim de contrato da Gazeta com a Globo, oq acho estranho e esse trabalho todo ja tem mais de 1 ano e estão caladinho fazendo as coisas na calma.
 
Membro conhecido
Oct
530
1,368
Materia do ano passado...


GRUPO NORDESTE DE COMUNICAÇÃO ABRE TV EM ALAGOAS E ARRENDA GRAVATÁ FM​


O empresário pernambucano Vicente Jorge, proprietário do Grupo Nordeste de Comunicação, tendo como carro-chefe a TV-Asa Branca, em Caruaru, afiliada da TV Globo está ampliando seu raio de ação na comunicação na Região Nordeste pelo Estado de Alagoas.

Uma velha concessão de TV aberta acaba de ser protocolada pelo Ministério das Comunicações. Vicente está debruçado na grade da emissora e na possível afiliada, que pode ser um modelo semelhante à TV-Diário, de Fortaleza, um dos sucessos no Ceará, com início de transmissão previsto para maio.

O empresário também arrendou mais uma emissora de rádio a Gravatá FM, uma das maiores audiências do Agreste
Com informações do Blog do Magno


 
Membro conhecido
Sep
3,680
4,658
Materia do ano passado...


GRUPO NORDESTE DE COMUNICAÇÃO ABRE TV EM ALAGOAS E ARRENDA GRAVATÁ FM​


O empresário pernambucano Vicente Jorge, proprietário do Grupo Nordeste de Comunicação, tendo como carro-chefe a TV-Asa Branca, em Caruaru, afiliada da TV Globo está ampliando seu raio de ação na comunicação na Região Nordeste pelo Estado de Alagoas.

Uma velha concessão de TV aberta acaba de ser protocolada pelo Ministério das Comunicações. Vicente está debruçado na grade da emissora e na possível afiliada, que pode ser um modelo semelhante à TV-Diário, de Fortaleza, um dos sucessos no Ceará, com início de transmissão previsto para maio.

O empresário também arrendou mais uma emissora de rádio a Gravatá FM, uma das maiores audiências do Agreste
Com informações do Blog do Magno


Uma velha concessão de TV aberta acaba de ser protocolada pelo Ministério das Comunicações. Vicente está debruçado na grade da emissora e na possível afiliada, que pode ser um modelo semelhante à TV-Diário, de Fortaleza, um dos sucessos no Ceará, com início de transmissão previsto para maio.

Vamos esperar até maio!
 
Membro conhecido
Oct
530
1,368
Galera um rumor forte que a futura tv elo sera a nova afiliada da Globo em Alagoas, passei agora pouco pela porta da tv e pude observar melhor, realmente ta muito avançado a obra e ja tem pessoas trabalhando dentro, perguntei a 2 pessoas que iam saindo de lá, de que se tratava aquele predio um deles me respondeu que era um tv da globo. ou seja a globo nao tem outra tv aberta e nem tao pouco ficaria com 2 emissoras na mesma cidade. realmente o investimento pesado ja tinha foco. Tv gazeta deve ta com os dias contados com a Globo. resta saber qual sera o futuro da Gazeta....
 
Membro conhecido
Nov
1,592
2,451
Galera um rumor forte que a futura tv elo sera a nova afiliada da Globo em Alagoas, passei agora pouco pela porta da tv e pude observar melhor, realmente ta muito avançado a obra e ja tem pessoas trabalhando dentro, perguntei a 2 pessoas que iam saindo de lá, de que se tratava aquele predio um deles me respondeu que era um tv da globo. ou seja a globo nao tem outra tv aberta e nem tao pouco ficaria com 2 emissoras na mesma cidade. realmente o investimento pesado ja tinha foco. Tv gazeta deve ta com os dias contados com a Globo. resta saber qual sera o futuro da Gazeta....
Se a situação já era ruim com a Globo, sem a "Plim, Plim" vai piorar de vez.
 
Membro conhecido
Dec
488
1,009
Queria só saber quando vence essa afiliação da globo com a gazeta, acredito q pro andar da carruagem seja esse ano.
Um contato de uma afiliada uma vez me passou que eles estavam renovando a filiação anualmente com a globo (não sei se isso é um padrão), na record eu sei que os contratos de filiação são por tempo, geralmente 4 ou 5 anos e no SBT a filiação é por tempo indeterminado, cabendo uma das partes notificar a outra, seja afiliada ou o SBT, 90 dias antes do fim da filiação.
 
Membro conhecido
Nov
1,592
2,451
Um contato de uma afiliada uma vez me passou que eles estavam renovando a filiação anualmente com a globo (não sei se isso é um padrão), na record eu sei que os contratos de filiação são por tempo, geralmente 4 ou 5 anos e no SBT a filiação é por tempo indeterminado, cabendo uma das partes notificar a outra, seja afiliada ou o SBT, 90 dias antes do fim da filiação.
No caso da Record, se a afiliada quiser romper o contrato com a rede paga uma multa bem salgada.
 
Membro conhecido
Sep
3,680
4,658
Queria só saber quando vence essa afiliação da globo com a gazeta, acredito q pro andar da carruagem seja esse ano.
Um contato de uma afiliada uma vez me passou que eles estavam renovando a filiação anualmente com a globo (não sei se isso é um padrão), na record eu sei que os contratos de filiação são por tempo, geralmente 4 ou 5 anos e no SBT a filiação é por tempo indeterminado, cabendo uma das partes notificar a outra, seja afiliada ou o SBT, 90 dias antes do fim da filiação.
Na Bandeirantes são cinco anos e renováveis por mais cinco, mas se a rede estiver insatisfeita com a afiliada, ela comunica o aviso da rescisão em seis meses.
Já a TV Ponta Verde (ex-TV Alagoas) teve afiliação renovada pelo SBT por mais 10 anos em 2020.
 
Membro conhecido
Oct
530
1,368
Acho Dificil TV Elo Ser Globo,A Gazeta Tem Cobertura Em Todo Estado!
Isso resolve facilmente, o que vem sendo divulgado a alguns anos e que a globo tá muito insatisfeita com a gazeta, devido mais ao collor.

trecho dessa matéria de 2021, que fala sobre isso:


A crise financeira que ameaça levar as empresas do Fenando Collor de Mello a falência ocorre anos antes da busca da renovação do mandato político do senador, que vem se articulando nos bastidores para se manter no poder político e midiático, já que a Rede Globo também busca formas para não renovar o contrato de afiliação com a OAM.


 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
763
1,370
Tv Pajuçara ativou hoje o sinal digital nas cidades de Branquinha 32.1 e Flexeiras 46.1 (não foi informado o número físico dos canais. É necessário olhar no plano de outorga).

Segundo informações do Cidade Alerta, são 17 canais digitais ativos pela Tv Pajuçara (incluindo Penedo e Santana do Ipanema que foram citados) e até o fim do ano, serão ativados mais 30 canais com a parceria dos municípios.


IMG_20220324_192758766_BURST000_COVER_TOP~2.jpg
 
Top