HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Oct
780
2,361
Exato 22 é a volta do recesso, mas pela urgência do caso não vai chegar até final do mes não, só acho q a Gazeta deve recorrer da decisão tb kkkk

Membro conhecido
Sep
223
645
Espero que a Gazeta já esteja tentando fechar com a melhor rede que eles conseguirem (quem sabe uma Record ou SBT). O fato é que mesmo que a OAM insista na justiça, a Globo está determinada a não renovar e cedo ou tarde vai conseguir.

Membro conhecido
Sep
1,021
1,626
Já vou fazer as minhas previsões sobre o futuro da TV Gazeta:
  • Record (Mas, para isso, vai ter que ocorrer uma troca de afiliação com a Pajuçara, que vai ter que recorrer a uma outra emissora)
  • Band (Assim, a sucrusal de Maceió vai ser fechada... muito legal )
  • RedeTV! (Meio improvável talvez, principalmente pelo fato de que a TV Manaíra vai se expandir para outros estados nordestinos, incluindo Alagoas. A não ser se a Gazeta não estiver sabendo disso)
  • TV Cultura (Talvez, pelo fato de que a TVE AL ir para a TV Brasil, a Gazeta pode retransmitir a Cultura)
  • Virar uma emissora de TV paga (Talvez alguns programas da TV Gazeta AL, vão ir para a futura Gazeta News)
  • Ser uma emissora independente, virar emissora de igreja ou ser extinta (Muito, mas muito improváveis se essas 3 coisas acontecerem... mas não impossível)
(Sinceramente, duvido muito a Gazeta fazer uma troca de afiliação com a TV Ponta Verde (SBT))

Membro conhecido
Sep
223
645
Amigo, Record e SBT já tem afiliadas no estado, o que sobra para a Gazeta é da Band pra baixo kkkkk
Sim, tem afiliadas, mas nada impede a quebra ou não renovação de contrato. A Gazeta, apesar de estar em recuperação judicial, tem uma estrutura e cobertura que as outras não têm e isso pode ser uma atrativo, principalmente para o SBT, já que a TV Ponta Verde carece de investimentos.

Membro conhecido
Sep
223
645
Dessas previsões, eu acho a Band a mais provável. Mas se a Gazeta quiser cair em pé, não custaria tentar o SBT, nessa situação não perderia nada.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
O porém é que a Gazeta estar em recuperação judicial pode dificultar um acordo com o SBT. Ou o SBT teria que rever a decisão de romper com a Tribuna no ES, já que a recuperação judicial foi o motivo alegado pelo SBT para a desfiliação.

Membro conhecido
Nov
2,750
4,314
Espero que a Gazeta já esteja tentando fechar com a melhor rede que eles conseguirem (quem sabe uma Record ou SBT). O fato é que mesmo que a OAM insista na justiça, a Globo está determinada a não renovar e cedo ou tarde vai conseguir.
Se caso a Gazeta fechar o contrato de afiliação com a Record, a Pajuçara poderá voltar com o SBT ou ir pra Band, a TV Ponta Verde não sei se iria se afiliar a Band pelo fato do Sistema Opinião ter sido chutada pela emissora dos Saad.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Já vou fazer as minhas previsões sobre o futuro da TV Gazeta:
  • Record (Mas, para isso, vai ter que ocorrer uma troca de afiliação com a Pajuçara, que vai ter que recorrer a uma outra emissora)
A Record realmente seria capaz de trocar a Pajuçara pela Gazeta? Não sabia que a situação da Pajuçara tava tão ruim...

• Band (Assim, a sucrusal de Maceió vai ser fechada... muito legal )
Faria mais sentido do que a programação compartilhada com o Rio Grande do Norte. Seria até o caminho mais fácil pra renomear os programas, porque Bom Dia Alagoas viraria Bora Alagoas, Globo Esporte viraria Jogo Aberto, e AL1 e AL2 virariam Band Cidade.

Porém, acho pouco provável, a Band concentra demais suas operações em filiais, sucursais e repetidoras.

• RedeTV! (Meio improvável talvez, principalmente pelo fato de que a TV Manaíra vai se expandir para outros estados nordestinos, incluindo Alagoas. A não ser se a Gazeta não estiver sabendo disso)
Eu, como paraibano, até duvido da expansão da Manaíra pra outros estados, mas já que a informação é aparentemente oficial, torço muito pra que aconteça.

Tal anúncio afasta a possibilidade de uma parceria entre a Gazeta e a RedeTV!.

• TV Cultura (Talvez, pelo fato de que a TVE AL ir para a TV Brasil, a Gazeta pode retransmitir a Cultura)
Pode ser também. Antes isso do que esperar a hipótese de um retorno da TV Farol como afiliada.

• Virar uma emissora de TV paga (Talvez alguns programas da TV Gazeta AL, vão ir para a futura Gazeta News)
Não seria a possibilidade do canal pago deles, hoje TV Mar e futura Gazeta News, ir para o sinal aberto? Expandiria o trabalho já feito na TV por assinatura somando com o da TV aberta.

• Ser uma emissora independente, virar emissora de igreja ou ser extinta (Muito, mas muito improváveis se essas 3 coisas acontecerem... mas não impossível)
Independente, só como na hipótese descrita acima.

De igreja? Não sei se alguma igreja toparia arrendar, porque com certeza a OAM cobraria bem caro pelo sinal estar em praticamente todo o estado. Acho improvável alguma igreja comprar, por causa das muitas dívidas da emissora.

Ser extinta? Não sei. Só se a concessão for literalmente cassada.

(Sinceramente, duvido muito a Gazeta fazer uma troca de afiliação com a TV Ponta Verde (SBT))
Idem

Membro conhecido
Oct
780
2,361
Record e o SBT renovaram com a tv pajucara e Tv ponta verde no ano passado, tem no mínimo uns 5 anos ai de contrato pela frente, portanto estão descantadas dessa lista aí.

Membro ativo
Nov
99
187
Rapazzz... Até cogitava com amigos do RN que a InterTV comprasse a Gazeta, mas do jeito que tá, ninguém vai querer assumir a dívida, a Asa Branca fazer tudo do zero deve ter ficado mais barato kkkkkkk

Membro ativo
Nov
99
187
Homi, depois dessa será que Collor enfartou?

Membro ativo
Nov
88
144
Galera meu bom dia a todos
Uma pergunta para os mais entendidos.
Quando acontecer a filiação da tv asa branca com a globo a globo play vai ser do sinal da tv asa branca ? O G 1 e o G E passa ser tambem da tv asa branca ?

Membro conhecido
Oct
780
2,361
Rapazzz... Até cogitava com amigos do RN que a InterTV comprasse a Gazeta, mas do jeito que tá, ninguém vai querer assumir a dívida, a Asa Branca fazer tudo do zero deve ter ficado mais barato kkkkkkk
Pra comprar a Gazeta na atual situação só um Sheik Árabe kkkkkk pra ter ideia tem funcionários lá que tem dinheiro na casa dos milhões a receber, isso só um funcionário imagina o resto, só dai vc tira o tamanho da divida isso só trabalhista fora as outras... e um poço sem fundo coisa está feia, acredito q não tem nenhum maluco interessado em comprar aquilo ali...

Membro conhecido
Nov
2,750
4,314
A Inter TV já teve problemas ao comprar a TV Cabugi pelo fato da emissora estar endividada e sem contar que a Inter TV Costa Branca virou uma repetidora da emissora de Natal.

Membro ativo
Aug
51
163
Inclusive, em breve haverá uma coincidência entre a InterTV e a TV Asa Branca: ambos os grupos começaram a ter afiliadas da Globo no interior de algum estado e só depois chegariam a capitais, porém em estados diferentes dos que já tinham!

A InterTV foi formada a partir da aquisição de antigas emissoras próprias da Globo no interior de MG e do RJ entre o final de 2003 e o começo de 2004, que no caso foram as emissoras de Montes Claros/MG (atual InterTV Grande Minas), Nova Friburgo/RJ (atual InterTV Serra+Mar) e Cabo Frio/RJ (atual InterTV Alto Litoral). Ainda em 2004 eles adquiriram a emissora de Campos dos Goytacazes/RJ (atual InterTV Planície). Depois de dois anos operando as afiliadas da Globo na maior parte do interior do RJ e no norte de MG, foi que a InterTV passou a ser a afiliada da Globo em uma capital (mas não a do RJ ou a de MG, pois a Globo tem emissoras próprias no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte), no caso Natal/RN, onde a TV Cabugi (afiliada da Globo desde 1987) foi adquirida pelo grupo InterTV e passou a se chamar InterTV Cabugi. Depois o grupo InterTV ainda adquiriu, em 2008, a antiga TV dos Vales em Coronel Fabriciano/MG (mas a sede é em Governador Valadares/MG), que era afiliada da Record e passou a ser afiliada da Globo com o nome de InterTV dos Vales, e fundou, em 2015, a InterTV Costa Branca em Mossoró/RN (a qual infelizmente só produz comerciais locais hoje em dia; como é a única geradora comercial do interior do RN, deveria ser melhor utilizada e produzir pelo menos o RN InterTV 1 ou 2 focado no interior do estado).

Ao contrário da InterTV que se estruturou comprando emissoras que já existiam, o grupo Asa Branca fará esse movimento similar com emissoras fundadas do zero: primeiro a TV Asa Branca foi fundada em Caruaru em 1991 e agora ela chegará a uma capital, que não é a capital de Pernambuco (pois esta tem emissora própria da Globo), mas sim a de Alagoas, a saber, Maceió, onde a TV Asa Branca Alagoas deverá iniciar suas operações como afiliada da Globo em 2024. É interessante que a área de cobertura da TV Asa Branca de Caruaru coincide com quase toda a fronteira de PE com AL (exceto dois municípios mais próximos do litoral de PE onde o sinal é da Globo Pernambuco).

Última edição: