HDTV em Joinville e região

Membro conhecido
Sep
1,162
2,002
SCC SBT agora está operando no canal 45.1 em Mafra (não sei se Mafra faz parte da região de Joinville)

Membro conhecido
Sep
4,155
4,195

NDTV faz dança das cadeiras e promove repórter a gerente de jornalismo​

A mudança também atingiu Drica Fermiano, que possui uma carreira de três décadas na NDTV

A NDTV, afiliada da Record em Santa Catarina, anunciou algumas mudanças no jornalismo. A emissora promoveu Paulo Mueller, que atua como repórter, para a Gerência de Jornalismo da NDTV Joinville, substituindo Drica Fermiano. A reestruturação acontecerá a partir de segunda-feira (13). A primeira passagem de Paulo Mueller pela afiliada da Record foi em 2012 e durou sete anos. O jornalista passou por diversas funções entre Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis.

Em 2019, o comunicador saiu da emissora e entrou na NSC, afiliada da Globo. Em 2021, o apresentador voltou para a NDTV. Drica Fermiano foi promovida ao cargo de Gerente de Jornalismo Estadual, com a missão de apoiar as lideranças de todas as emissoras da rede, a partir de Florianópolis. Com 30 anos de trajetória na empresa, a executiva já possui experiência nas gestões de Joinville e Itajaí.

Com essa nova estrutura, o cargo de Gerente de Jornalismo da NDTV, anteriormente ocupado por Andreza Carolina de Oliveira, será incorporado às responsabilidades de Fermiano. Andreza Carolina de Oliveira usou as redes sociais para se despedir da afiliada da Record. “Encerro um ciclo profissional. Foram quase 17 anos de Grupo ND e 18 de Record. Sou muito grata pelas oportunidades que tive, aproveitei todas. Entrei uma jornalista, estou saindo uma profissional completa, passando por muitas experiências. Um projeto profissional e de vida, que entre acertos e erros, foi executado com sucesso”, pontuou.

A executiva aproveitou para agradecer a parceria com os colegas. “Minha reverência aos colegas de jornalismo que ficam no grupo, vocês são profissionais competentes, incansáveis, imparáveis e extraordinários, cada um com sua característica. Gratidão pela parceria em cada missão e por todas as entregas. Um só nada faz, o conjunto é que opera. Desejo muita sorte e sucesso, eu vejo cada um de vocês. Muito feliz em perceber que contribui com a vida profissional e pessoal de tantas pessoas, agradeço cada mensagem que tenho recebido. Me dá a certeza que estive no caminho certo”, disse.

Membro conhecido
Sep
380
670
Vejam como é a rotina dos bastidores do Jornal do Almoço.

Membro conhecido
Sep
1,162
2,002
ATENÇÃO - Finalmente ocorreu uma ativação em SC depois de semanas ocorrendo nada

1605934182.gif
23/02/2025 - Itapoá - SC
VC 17.1: No ar NDTV Joinville (Record) HD.
EDIT: Agora eu percebi que a cidade JÁ tinha uma restransmissora da NDTV antes...
SmartSelect_20250223_211123_Samsung Internet.jpg

Membro conhecido
Mar
2,426
4,338
ATENÇÃO - Finalmente ocorreu uma ativação em SC depois de semanas ocorrendo nada

1605934182.gif
23/02/2025 - Itapoá - SC
VC 17.1: No ar NDTV Joinville (Record) HD.
EDIT: Agora eu percebi que a cidade JÁ tinha uma restransmissora da NDTV antes...
View attachment 26068
Itapoá não tinha uma retransmissora da NDTV antes. Esse 8.1 segundo um morador vem fraco (gerado em Joinville) e só pega bem na região do porto, razão pela qual nem aparece no BSD já que não cobre adequadamente o município.

Membro conhecido
Sep
4,155
4,195
Renato Ballock, primeiro apresentador do 'Jornal do Almoço', morre em Joinville.
O jornalista Renato José Ballok faleceu, aos 85 anos, na manhã desta quarta-feira (26 de março). O radialista foi o primeiro apresentador do Jornal do Almoço em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A causa da morte não foi divulgada pela família.

Considerado por muitos um ícone da rádio e televisão, Ballok era natural de São Francisco do Sul. Ele foi o primeiro apresentador do Jornal do Almoço em Joinville, em 1979. Por 15 anos, os joinvilenses puderam prestigiar o Ballok na televisão.

Em 2019, Ballok participou da edição comemorativa de 40 anos do Jornal do Almoço. A edição apresentou fatos históricos, campanhas e mobilizações que foram abraçadas pelo telejornal ao longo das quatro décadas. Antes de ser afastado por problemas de saúde, o comunicador recentemente apresentava o “Toka Toka”, programa de música popular, horóscopo e informações variadas na rádio Colon.

Não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento do radialista.

Quem foi Renato Ballok

O comunicador começou sua carreira como operador de som na rádio Difusora São Francisco, seguiu carreira e foi para a rádio Colon AM, onde ficou por mais de três décadas.

Roberto Szabunia, jornalista que passou pelo A Notícia, teve a oportunidade de conversar com o comunicador em 2009 e conhecer mais sobre a trajetória de Ballok. Durante a conversa, Ballok relembrou seu primeiro programa na rádio, o “Alô, Alô Trabalhador”, apresentado das 5h às 7h da manhã, quando acordava os francisquenses para o trabalho com boa música sertaneja.

O comunicador chegou em Joinville, em 1979, quando era inaugurada a TV Santa Catarina canal 5, uma iniciativa de um grupo de empresários joinvilenses, mais tarde pertencente ao grupo RBS. Durante 15 anos, Ballok fez sua carreira na televisão e, depois, migrou para o rádio, onde ficou até precisar ser afastado por problemas de saúde.

Luiz Veríssimo, jornalista e radialista, que trabalhou com Ballok na Rádio Colon FM, lamentou a morte do colega de profissão. "Um colega gentil. Sempre cumpria a rota casa, rádio e visita a clientes. Nos anos 80 era reconhecido em qualquer lugar por ser apresentador do JA da única TV da região por anos", diz.

Informações: Giovanna Marques e Leandro Ferreira