HDTV em Goiás

Membro conhecido
Sep
4,908
6,349
Mas eles não tinham uma TV mais recente? (A TV Samsung antigona que eles mostraram)
Tirei o print da imagem, em que mostra na capital Goiânia ter 29 canais digitais (aparece 32, mas na verdade, são 3 canais analógicos que são interferências) e que pode ajudar a vários usuários na capital. Eu já tive esta TV até dar problema na placa de imagem (ficou escura) sem possibilidade de ser trocada, pois é do ano de 2017.
Captura de tela 2025-04-01 005531.png
 
Membro conhecido
Sep
4,121
4,133
Vicente Datena deixa a TV Goiânia e vai para TV Atual
O jornalista e radialista Vicente Datena, fará a estreia na TV Atual, afiliada da Record News em Goiás e Minas Gerais, no próximo dia 21 de abril (segunda-feira).

O apresentador, que até março de 2025 esteve à frente do 'Na Tela Urgente' na TV Goiânia, afiliada da Rede Meio em Goiás, trará o estilo de jornalismo ao vivo para a nova emissora. O programa será exibido de segunda a sexta-feira, ao vivo, para diversas regiões de Goiás e Minas Gerais, com cobertura por canal 42 e parabólica.

A Record News, já consolidada no estado de Goiás, será a nova casa do programa que, com o nome de 'Na Tela Urgente', ganhou destaque nos últimos dois anos e meio. A estreia está marcada para as 18h (horário de Brasília), com Vicente Datena liderando a equipe de jornalismo, trazendo notícias sobre segurança, política, saúde e economia.

A emissora local também preparou novidades para a grade de programação. Entre os destaques, está o 'Consultório Aberto', que vai ao ar às 7h30 da manhã (horário de Brasília), trazendo especialistas para discutir temas sobre saúde e bem-estar. O 'Mundo do Esporte', que aborda os bastidores dos esportes, entra no ar às 12h55 (horário de Brasília), com análises sobre campeonatos regionais e internacionais.

O retorno de Vicente Datena a um canal Record marca uma nova fase na carreira, com a continuidade do legado familiar no jornalismo. A TV Atual Record News, com abrangência em Goiás e Minas Gerais, atinge mais de 28 milhões de habitantes, garantindo cobertura total de ambos os estados.

Informações: João Bosco Bittencourt/Mais Goiás
 
Membro ativo
May
84
228
Desculpe, mas Romes Xavier nem de longe merece ser levado à sério, pois já liderou equipe esportiva e recebeu verbas publicitárias oriundas do Poder Público, além de ter sido muito próximo de vários governantes nas últimas décadas.

Qualquer emisssora privada pode adquirir os direitos de transmissão de um torneio como o Campeonato Goiano de Futebol da Primeira Divisão, desde que apresente proposta à Federação Goiana de Futebol e chegue a um acerto financeiro.

Aliás, é oportuno salientar que a TV Sucesso, por exemplo, quis transmitir o Goianão 2025, porém sem nenhuma contrapartida de custeio além da parte artística. Isso é algo ético? Querem que o governo pague novamente para uma emissora privada transmitir de graça, como ocorreu em 2001?

O jantar de encerramento do Goianão 2025 foi organizado pelo Governo de Goiás e FGF, com transmissão da TV Brasil Central. Estive presente naquele evento e não vi nenhuma bebida alcoólica servida ao público em geral, apenas sucos, refrigerantes e água.

Sobre a questão da imprensa, estiveram profissionais da BandNews FM, CBN e Record Goiás e o credenciamento dos demais profissionais é uma atribuição do staff da FGF. Um profissional do porte do Teo José não tem o telefone do presidente da federação para esclarecer o caso?
 
Última edição:
Membro conhecido
Feb
2,787
3,694
Penso da seguinte forma e sem a pretensão de ser o dono da verdade.
Quando uma narração não me agrada
( isso já ocorreu inúmeras vezes ) e havendo a possibilidade, quando possível, de uma outra narração, exemplo, rádio, simples, abaixo o som da TV e ouço pelo rádio.
Assisti, tempos atrás, creio que a final do campeonato daquele estado. Não recordo quem estava retransmitindo.
( talvez a TV Cultura)
No intervalo do jogo entrevistaram vários políticos e se a minha memória não estiver traindo-me , inclusive o governador.
Em vez de entrevistar pessoas ligadas diretamente ao futebol preferiram uma outra alternativa.
Pois é.
 
Top