Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Florianópolis e Região

Membro conhecido
Aug
469
527
No ar a rádio câmara no canal virtual 10.5, mux legislativo de são josé.
20210327-072326.jpg
 
Membro
Nov
97
93
O primeiro canal de audio da NSC também ta estourando aí em Floripa? A retransmissora da Penha ontem durante o JH e agora durante o jogo Figueira x JEC ta estourando mesmo em volume baixo.
 
Membro conhecido
Sep
692
1,169
O primeiro canal de audio da NSC também ta estourando aí em Floripa? A retransmissora da Penha ontem durante o JH e agora durante o jogo Figueira x JEC ta estourando mesmo em volume baixo.
Na NSC de Criciúma, não notei áudio estourado. Acompanhei todo o jogo de hoje. O problema deve ser na retransmissora de Penha ou na geradora de Blumenau.
 
Membro conhecido
Mar
1,144
1,500
Um fato curioso é que o SBT aqui em Florianópolis fica no canal virtual 45.1, e eu já li que existe a possibilidade de solicitar ao Ministério das Comunicações para baixar esse número virtual, mas a afiliada daqui (SCC) não se mexe em relação a isso. Tem disponível aqui o 2.1, 3.1, 5.1, 13.1.
Gostaria que o sbt-scc/ sbt, afiliada da rede no estado de SC, mudasse o número virtual da emissora de 45.1,para 2.1, seria algo interessante
 
Membro
Nov
97
93
Já enviou essa sugestão pra emissora? Porque aqui é que eles não vão ler.
Que comentário mais aspero, sabemos que este é um forum de discussão de espectadores e entusiastas, e poucos usuários aqui trabalha em emissoras ou tem contato com alguém ligado a estas. O colega apenas comentou que seria interessante se fosse possível aos canais ocuparem os primeiros números da lista de canais e em ordem, eu também já desejei isso, pois é chato você ter uma lista com canais 4.1, 16.1, 25.1, 49.1 e 58.1 . Mas acho que essa mudança na numeração dos canais digitais não é assim tão simples.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,891
3,358
Que comentário mais aspero, sabemos que este é um forum de discussão de espectadores e entusiastas, e poucos usuários aqui trabalha em emissoras ou tem contato com alguém ligado a estas. O colega apenas comentou que seria interessante se fosse possível aos canais ocuparem os primeiros números da lista de canais e em ordem, eu também já desejei isso, pois é chato você ter uma lista com canais 4.1, 16.1, 25.1, 49.1 e 58.1 . Mas acho que essa mudança na numeração dos canais digitais não é assim tão simples.
Se levarmos em conta que o colega que vc cita pouco contribui com a discussão e fica fazendo flood nos tópicos, acho que o comentário "áspero" é devido.
 
Membro conhecido
Sep
340
542
Ministério das Comunicações doará equipamentos de retransmissão para cidades que ainda não tem digital, mas tem outorga de retransmissão analógica de propriedade da prefeitura local. Se tiver uma só retransmissora HD na cidade de qualquer canal não tem direito. Veja a lista das cidades contempladas.

 
Membro conhecido
Aug
469
527
Slide do canal de áudio da rádio câmara está pegando no meu smartphone, que antes não pegava (somente na televisão), somente pegava o áudio.

Mux legislativo de são josé (10.5)
Screenshot_20210519-160952.png

Mux legislativo de florianópolis (11.5), que está no ar desde do dia 02 de abril deste ano.Screenshot_20210519-161047.png
 
Membro conhecido
Aug
469
527
Nem a rede brasil ficou fora do ar por esse tanto tempo, a toptv continua fora do ar, a grande florianópolis atualmente tem 28 canais digitais no ar.
Agora a grande florianópolis tem 32 canais digitais (sendo 31 canais no ar e 1 canal fora do ar) depois que entrou as duas rádios câmaras (nos muxs legislativos 10.x e 11.x) e a entrada da redetv! educativa (sub canal da redetv!, que está no ar desde do dia 28 de abril), a toptv (57.1) continua fora do ar.
Dentre as retransmissoras os sinais mais fortes são da redetv! e a rede família.
Agora a retransmissora com o sinal digital mais forte da grande florianópolis é a rede família e a CNT, a redetv! voltou a ter instabilidade de sinal em alguns cômodos do apartamento no meu smartphone (usando o fone de ouvido inserido na antena de tv do aparelho).

[Edit]:
A Rede família continua sintonizada no 8.1 para dispositivos móveis, na tv de casa está sintonizado no 41.1, se eu memorizar a RF na sintonia manual da tv apaga da lista de canais a redetv! (18.1).
No smartphone (dispositivo movel) a rede família voltou a ser sintonizado no canal virtual 41.1, que antes era sintonizado canal virtual 8.1. Já na tv (que sempre foi sintonizado no 41.1) continua a anulação (apagar o canal da lista de canais) da redetv! (somente no 18.1/canal principal do mux, enquanto no 18.2/subcanal é memorizado) em caso da memorização da sintonia manual na rede família.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
469
527
TV UFSC está fora do ar, antes de sair do ar ela transmitia a tv brasil 2 durante a programação da rede com uma imagem muito clara e um som muito alto (lembrando a toptv quando estava no ar, mas a imagem era boa e o áudio também era muito alto).
 
Membro conhecido
Aug
469
527
TV UFSC está fora do ar, antes de sair do ar ela transmitia a tv brasil 2 durante a programação da rede com uma imagem muito clara e um som muito alto (lembrando a toptv quando estava no ar, mas a imagem era boa e o áudio também era muito alto).
O canal mencionado já voltou do ar, desde sábado fora do ar.

[Edit]:Continua transmitindo a tv brasil 2 na programação da rede com a mesma imagem muito clara e com o mesmo áudio muito alto.
 
Última edição:
Top