HDTV em Curitiba - Paraná

Membro ativo
Jan
87
179
Sei que aqui é um fórum voltado para TV aberta, mas é algo interessante sobre a televisão regional no Paraná: o Grupo Paranaense de Comunicação vai finalmente desativar a "fantasma" ÓTV (canal de TV por assinatura da GRPCOM), que teve sua programação encerrada há 11 anos, mas permanecia no ar na operadora Claro, em Curitiba, no canal 21, apenas transmitindo uma câmera de monitoramento da RPC no centro de Curitiba, 24 horas por dia. No próximo dia 22 de maio de 2025, a ÓTV será finalmente encerrada.

View attachment 27306

Imagens: (RenatoJG)
A TV Diário, aqui no Ceará, tá pra ter o mesmo fim, virou uma mera retransmissora da Rádio Verdes Mares, e o resto da programação é tudo produção independente, só as vezes o SVM bota algum evento por lá

Membro conhecido
Sep
2,542
4,529
A proposito da TVCI Canal 8.1 ( 48 UHF ) ontem fiz uma busca manual ainda não tinha nada a novidade é que a TV VERDADE agora se chama TV NEWS 15.1 ( 49 UHF )
Tem como tirar foto da tela da tal TV News quando puder? Ela ainda está com programação religiosa?

Membro conhecido
Mar
5,386
12,332
A TV News - Canal Brasileiro de Comunicação LTDA é uma entidade que aluga suas RTVs à TV Verdade.

A propósito, o canal 49 de Araucária, da Fundação São Vicente de Paulo, deve estar sendo transmitido de Curitiba, na torre da Rede Mundial. No último dia 22, foi solicitada mudança da estação para esse local, e inclusive com aumento da classe A para Especial.

Isso explica tamanho alcance do sinal, conforme relatado recentemente neste tópico.

Membro conhecido
Aug
2,474
3,142
A proposito da TVCI Canal 8.1 ( 48 UHF ) ontem fiz uma busca manual ainda não tinha nada a novidade é que a TV VERDADE agora se chama TV NEWS 15.1 ( 49 UHF )
Conforme o relato do Vadeco de Paranaguá no Forum de Paranaguá, a TVCi confirmou a ativação do sinal de Curitiba e Ponta Grossa e a nova programação ficará para Segunda Feira.
Outra coisa, foi divulgado como vai ser a programação

Membro conhecido
Jun
343
514
A TV News - Canal Brasileiro de Comunicação LTDA é uma entidade que aluga suas RTVs à TV Verdade.

A propósito, o canal 49 de Araucária, da Fundação São Vicente de Paulo, deve estar sendo transmitido de Curitiba, na torre da Rede Mundial. No último dia 22, foi solicitada mudança da estação para esse local, e inclusive com aumento da classe A para Especial.

Isso explica tamanho alcance do sinal, conforme relatado recentemente neste tópico.
A torre da antiga TV Araucária ainda está ativa, tanto que o sinal aqui entra com grande intensidade mesmo com a antena dentro de casa. Talvez colocaram um gap-filler no Pilarzinho.

Novo membro
May
9
17
Sobre o sinal em Curitiba, está fraco, mas sem travar. Estou aqui na região norte da cidade, onde somente o canal 13.1 e subcanais são péssimos. Só pegam no quarteirão da emissora. Os outros pegam bem, com estabilidade. Enviar mensagem para os "profissionais" do Super Canal 13 não resolve porque te tratam como retardados, como se não se soubesse do que está falando. Aliás, o Super Canal 13 de Curitiba é mais desconhecido do que nota de quatro reais.

Membro ativo
Jul
187
186
Sobre o sinal em Curitiba, está fraco, mas sem travar. Estou aqui na região norte da cidade, onde somente o canal 13.1 e subcanais são péssimos. Só pegam no quarteirão da emissora. Os outros pegam bem, com estabilidade. Enviar mensagem para os "profissionais" do Super Canal 13 não resolve porque te tratam como retardados, como se não se soubesse do que está falando. Aliás, o Super Canal 13 de Curitiba é mais desconhecido do que nota de quatro reais.
Na Região Sul de Curitiba o Canal 13.1 pega muito bem supera a RPC 12.1 e o canal 8.1 estou pegando o sinal muito bem.

Novo membro
May
9
17
Na Região Sul de Curitiba o Canal 13.1 pega muito bem supera a RPC 12.1 e o canal 8.1 estou pegando o sinal muito bem.
Pois é. Não sei se direcionam o sinal, mas a verdade é que o 13.1 nunca chegou bem por aqui. Até entrei em contato com aquele senhor que já faleceu, mas ele me subestimou, dizendo que eu tinha que trocar minha antena. Como assim? O bairro inteiro? O problema sempre foi deles. Os "profissionais" de lá não sabem configurar o transmissor e a culpa é do telespectador. Sei... Menos centenas de telespectadores por aqui. Por isso uso o sistema SATHD regional, tendo todas as principais emissoras do país. Não se deve subestimar a audiência. A arrogância precede a queda.

Membro ativo
Jul
187
186

2025: Volta da TVCI​

Em 2 de maio de 2025, a emissora emitiu uma nota oficial anunciando a sua nova programação, deixando de servir como cabeça de rede da TV Pai Eterno e voltando a se tornar independente, adotando 12 horas de programação própria a partir do dia 5. A mudança não afeta as retransmissoras do canal pelo país, que seguem com a programação do canal da AFIPE, já que estas foram cedidas em 2019 ao grupo católico.[20]

Membro conhecido
Mar
5,386
12,332

2025: Volta da TVCI​

Em 2 de maio de 2025, a emissora emitiu uma nota oficial anunciando a sua nova programação, deixando de servir como cabeça de rede da TV Pai Eterno e voltando a se tornar independente, adotando 12 horas de programação própria a partir do dia 5. A mudança não afeta as retransmissoras do canal pelo país, que seguem com a programação do canal da AFIPE, já que estas foram cedidas em 2019 ao grupo católico.[20]

12 horas de programação própria.
E as outras 12 horas? 🤔