HDTV em Curitiba - Paraná

Membro conhecido
Jan
283
260
Rede Mercosul já foi afiliada da Record News, mas preferiu vender horário para igreja, deve render mais
Onde era TV Transamérica agora é um hospital veterinário, nem a torre ficou. Queria saber para onde foram os equipamentos e o que será feito da concessão/autorização, apesar que eu acho que eles eram daquela modalidade de TV por assinatura no UHF, que o governo quer acabar ou converter para concessão.
E, por fim, Já tem retransmissora da RedeTV no 49.1, desnecessário ter mais uma.
Tem que ter novidades, não mais do mesmo. Até um canal agro seria bem vindo nesse oceano de canais religiosos que virou a tv aberta.
Sim, provavelmente só devolveram, também não deve valer muito (pra uma empresa diferentes negócios e do porte que eles tem).

Membro ativo
May
115
185
Sim, provavelmente só devolveram, também não deve valer muito (pra uma empresa diferentes negócios e do porte que eles tem).
Fui ver no sistema mosaico da Anatel e ainda está lá, modalidade TV por assinatura, mas mudou o titular para para TV Porto Feliz.

Membro conhecido
Mar
5,013
10,709
User Vip
Fui ver no sistema mosaico da Anatel e ainda está lá, modalidade TV por assinatura, mas mudou o titular para para TV Porto Feliz.

É o mesmo CNPJ da antiga Televisão Transamérica LTDA. Mudaram a razão social para TV Porto Feliz LTDA, dados cadastrais e sócios. Os novos sócios entraram em 06/09/2023.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
5,013
10,709
User Vip
E existe um processo em tramitação solicitado em 2020 pela finada emissora (e assumido pela empresa atual), referente a adaptação da outorga de TVA para SeAC e prorrogação da Autorização de Uso de Radiofrequência. E não tenho conhecimento quanto a essa adaptação, então quem tiver conhecimento sobre, por favor esclarecer.

Processo no SEI da Anatel:

1000030752.png

Membro ativo
May
115
185
concessao tva em pleno 2024 nao iria dar muito certo...
Bem isso. E eu li em alguma notícia sobre a TV 3.0 que estava em estudo (pela Anatel e governo federal) acabar com essa categoria de concessão, pq só ocupa posição no espectro sem oferecer o serviço de fato, e também pq as operadoras estão de olho em parte do UHF para implantação do 6G. Não é só o serviço por assinatura no UHF que acabaria, querem estipular prazos para os outros canais funcionarem de fato, caso contrário perdem a frequência.

Membro conhecido
Sep
1,020
1,621
Bem isso. E eu li em alguma notícia sobre a TV 3.0 que estava em estudo (pela Anatel e governo federal) acabar com essa categoria de concessão, pq só ocupa posição no espectro sem oferecer o serviço de fato, e também pq as operadoras estão de olho em parte do UHF para implantação do 6G. Não é só o serviço por assinatura no UHF que acabaria, querem estipular prazos para os outros canais funcionarem de fato, caso contrário perdem a frequência.
Em SP e BH, por exemplo, tem canais que tem concessão TVA que são simplesmente descartáveis
Ex.: Canal Um Europa, que fica retransmitindo a RIT
Top TV que está abandonado
E tem aquele canal do carro de BH (TV WSN)... alguém sabe qual a utilidade desse canal? KKKKKKK

Membro conhecido
Sep
2,339
4,077
Em SP e BH, por exemplo, tem canais que tem concessão TVA que são simplesmente descartáveis
Ex.: Canal Um Europa, que fica retransmitindo a RIT
Top TV que está abandonado
E tem aquele canal do carro de BH (TV WSN)... alguém sabe qual a utilidade desse canal? KKKKKKK
Vc esqueceu de mencionar o 49.1 de SP que tbem é TVA, porém tem sinal aberto 24hrs.

Membro ativo
Sep
115
98
É o mesmo CNPJ da antiga Televisão Transamérica LTDA. Mudaram a razão social para TV Porto Feliz LTDA, dados cadastrais e sócios. Os novos sócios entraram em 06/09/2023.
E existe um processo em tramitação solicitado em 2020 pela finada emissora (e assumido pela empresa atual), referente a adaptação da outorga de TVA para SeAC e prorrogação da Autorização de Uso de Radiofrequência. E não tenho conhecimento quanto a essa adaptação, então quem tiver conhecimento sobre, por favor esclarecer.
Pelo jeito, querem utilizar a frequência para TV por assinatura. Já fizeram testes com isso no RJ lá no começo da TV digital, não sei qual fim teve.
Cruzando informações dos novos sócios e esse pedido de conversão para canal por assinatura parece ser esta UMA TV.

Membro conhecido
Mar
5,013
10,709
User Vip
Cruzando informações dos novos sócios e esse pedido de conversão para canal por assinatura parece ser esta UMA TV.

A sócia representante da Phi Concept LTDA no CNPJ da TV Porto Feliz LTDA é uma familiar da sócia da Smart Soul LTDA (empresa responsável por essa "UMA TV"), pois os sobrenomes são os mesmos. Certamente, há uma ligação.

Membro ativo
Sep
115
98
A sócia representante da Phi Concept LTDA no CNPJ da TV Porto Feliz LTDA é uma familiar da sócia da Smart Soul LTDA (empresa responsável por essa "UMA TV"), pois os sobrenomes são os mesmos. Certamente, há uma ligação.
O endereço também é praticamente o mesmo. Smart Soul fica na Rua Monte Casseros, 207, Sala 01 e a Phi Concept fica na Sala 02.

Membro conhecido
Jun
274
375
Provável que estão utilizando o espaço que era da TV Aparecida analógica. Foi ela desligar para a TV Paraná Turismo estrear o sinal em HD no satélite.