Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Curitiba - Paraná

Membro conhecido
Mar
1,878
3,336
Continua sim.
Obrigado.
Parece uma coisa besta já que trata-se de um canal sem programação, mas há uma pessoa no BSD que agora com sua confirmação, deu pra deduzir que fica mandando atualizações por suposição. No caso, a afirmação recebida (suposição, na verdade) era que se o canal Universo EADTV foi encerrado o subcanal da Rede TV foi descontinuado em todas as cidades. Não foi e Curitiba é uma delas.
 
Membro conhecido
Mar
1,878
3,336
Tanto que o sinal daquele color bars ainda continua ativo no TP da RedeTV! no D2-C. A emissora parece não se importar em desativá-lo.
O sinal segue no satélite mas cabe à emissora a decisão de desativar o subcanal em cada RTV.
 
Membro
May
58
99
Não tem muito o que falar dos canais em Curitiba. O pessoal migrou para o tópico de SP
Nada de novo mesmo.

Só me parece que a Paraná Turismo baixou a potência (tem alguns meses isso), pois uso antena interna (região Mercês/Vista Alegre) e o sinal dela some ou congela constantemente.

E no canal 32.1, nas TVs Samsung mais antigas não sai som. Não é algo com que me importe muito, pois é só mais um canal religioso no meio de tantos outros... mas certamente deve ter coisa configurada errada por lá, já que o 23.1, que passa a mesma coisa, tem som.
 
Membro conhecido
Jun
219
293
Nada de novo mesmo.

Só me parece que a Paraná Turismo baixou a potência (tem alguns meses isso), pois uso antena interna (região Mercês/Vista Alegre) e o sinal dela some ou congela constantemente.

E no canal 32.1, nas TVs Samsung mais antigas não sai som. Não é algo com que me importe muito, pois é só mais um canal religioso no meio de tantos outros... mas certamente deve ter coisa configurada errada por lá, já que o 23.1, que passa a mesma coisa, tem som.
A Paraná Turismo deve ter mexido na modulação para abrir mais canais na frequência. Também percebi o sinal dela pior por aqui, travando bastante.

Sobre o 32, eles retransmitem o sinal de rede da RIT em SD e a programação local em HD. Já reclamei algumas vezes, eles passam a transmitir o sinal da rede em HD por um tempo e logo voltam com o SD. Não dá pra entender, talvez seja algum problema técnico. Aliás, não faz o menor sentido ter dois canais com a mesma programação, ainda mais quando sabemos que o R. R. Soares possui vários canais além da RIT.
 
Membro
Jul
91
65
20240215_180312.jpgUltimamente estou assistindo YouTube e outros canais em Stremming via Android TV sintonizo a Central TV de Curitiba TV Beltrão afiliada a TV Brasil ISTV canais Argentina Chile Uruguai Paraguai via antena só a RPC e TV Cultura.
 
Membro
Jul
91
65
Percebi que o Canal 26.1 está com outro nome e com a tela preta REDE AMAZÔNICA SHD alguém mais observou isso.
 
Membro conhecido
Mar
2,590
5,473
Percebi que o Canal 26.1 está com outro nome e com a tela preta REDE AMAZÔNICA SHD alguém mais observou isso.

De vez em quando acontece isso em algumas RTVs da REDEVIDA. Ocorre que, as frequências da REDEVIDA e Rede Amazônica de Porto Velho na banda C digital do satélite StarOne D2 são muito próximas, inclusive com a mesma polarização (Vertical) e o mesmo Symbol Rate.
 
Novo membro
Feb
2
0
Eu estava vendo vocês comentarem da Tv Paraná Turismo que não pega nas tvs de vocês. Aqui no Bairro Umbará, próximo a Fazenda Rio Grande, pega com um bom sinal. Nunca tive problemas em sintonizar essa emissora. Agora, eu já li por aqui que a Tv Cultura que está aqui em Curitiba, pega em poucos lugares da cidade. Aqui não pega, nem encontra o canal kkkkk. Aqui pega somente Band, Rede Massa, CNT, RIC TV, TV Senado (afins), Tv Paraná Turismo, RPC, Rede Vida, Tv Aparecida, Canção Nova e os outros canais religiosos. Eu queria tanto que pegasse a Tv Cultura kkkk, mas não chega o sinal aqui. Trocava esses canais religiosos por ela e ficaria bom com os principais para mim ( Band, Rede Massa, RIC TV e RPC)
 
Novo membro
Feb
2
0
A TV CULTURA que pegava aqui, era TV Araucária apenas, mas sumiu. Pegava bem mal, mas pegava
 
Membro
Jul
91
65
Eu estava vendo vocês comentarem da Tv Paraná Turismo que não pega nas tvs de vocês. Aqui no Bairro Umbará, próximo a Fazenda Rio Grande, pega com um bom sinal. Nunca tive problemas em sintonizar essa emissora. Agora, eu já li por aqui que a Tv Cultura que está aqui em Curitiba, pega em poucos lugares da cidade. Aqui não pega, nem encontra o canal kkkkk. Aqui pega somente Band, Rede Massa, CNT, RIC TV, TV Senado (afins), Tv Paraná Turismo, RPC, Rede Vida, Tv Aparecida, Canção Nova e os outros canais religiosos. Eu queria tanto que pegasse a Tv Cultura kkkk, mas não chega o sinal aqui. Trocava esses canais religiosos por ela e ficaria bom com os principais para mim ( Band, Rede Massa, RIC TV e RPC)
 
Membro
Jul
91
65
Eu estava vendo vocês comentarem da Tv Paraná Turismo que não pega nas tvs de vocês. Aqui no Bairro Umbará, próximo a Fazenda Rio Grande, pega com um bom sinal. Nunca tive problemas em sintonizar essa emissora. Agora, eu já li por aqui que a Tv Cultura que está aqui em Curitiba, pega em poucos lugares da cidade. Aqui não pega, nem encontra o canal kkkkk. Aqui pega somente Band, Rede Massa, CNT, RIC TV, TV Senado (afins), Tv Paraná Turismo, RPC, Rede Vida, Tv Aparecida, Canção Nova e os outros canais religiosos. Eu queria tanto que pegasse a Tv Cultura kkkk, mas não chega o sinal aqui. Trocava esses canais religiosos por ela e ficaria bom com os principais para mim ( Band, Rede Massa, RIC TV e RPC)
Moro próximo ao UMBARA e na minha região a TV CULTURA 13.1 tem o sinal igual ao da RPC 12.1 já o Canal 9.1 vive travando já o 42.1 não pega.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Rede Massa Estreia Novo Programa Com Ex Apresentadores da RPC
Vai estar uma bela concorrência entre a RICtv e a Rede Massa. O Cidade Alerta com o Paulo Gomes eu não perco de jeito nenhum, por ser um programa bem diferente da Matriz. Consegue levar seriedade as notícias, mas consegue ser bem descontraído, Paulo Gomes e Lúcio André são excelentes, e não vão sair tão cedo. Vamos ver como vai ficar o formato da Rede Massa a tendência é que vai ser muito bom, o Douglas é muito bom no que faz!
 
Top