Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Curitiba - Paraná

Jun
406
657
Concordo sempre quando as coisas e pra ser da TV Cultura sempre tem um empecilho. A nojenta da TV Paraná praticamente só retransmitia o jornal da cultura preferia reprisar 1000 vezes seus programas locais do que repetir a cultura mais ela tinha o sinal bom. A TV Cultura mudou para o canal 13 que retransmite praticamente quase toda a programação Só que tem o sinal fraco.
A TV ARAUCÁRIA Tem um sinal bom mais direto está com a transmissão da cultura CONGELADA e com imagem fosca.
Quando e pra ser pra Cultura tudo é burocrático, cortado ou travado
Eu sempre digo que a TV Cultura parece ter uma "maldição" em Curitiba. Nunca teve uma emissora digna de seu tamanho. A emissora estatal não deu valor, a emissora privada atualmente não está nem aí para os relatos dos telescpectares, que até provam em vídeo que o problema é com eles. Preferem dizer que temos que comprar outra antena e blá blá blá. Em e-mail que eu mesmo já enviei para a TV Cultura, a emissora paulista disse que o problema é no parque de transmissão do Super Canal. E fica assim. Quem quiser ver a TV Cultura em Curitiba, que dê seus pulos. Eu, por exemplo, vejo através da parabólica, com imagem ótima e sem os aborrecimentos das emissoras locais. Para mim, esse Super Canal pode acabar, como acabou a Transamérica e a Top TV, que não fará falta.
 
Membro ativo
Aug
188
209
Eu sempre digo que a TV Cultura parece ter uma "maldição" em Curitiba. Nunca teve uma emissora digna de seu tamanho. A emissora estatal não deu valor, a emissora privada atualmente não está nem aí para os relatos dos telescpectares, que até provam em vídeo que o problema é com eles. Preferem dizer que temos que comprar outra antena e blá blá blá. Em e-mail que eu mesmo já enviei para a TV Cultura, a emissora paulista disse que o problema é no parque de transmissão do Super Canal. E fica assim. Quem quiser ver a TV Cultura em Curitiba, que dê seus pulos. Eu, por exemplo, vejo através da parabólica, com imagem ótima e sem os aborrecimentos das emissoras locais. Para mim, esse Super Canal pode acabar, como acabou a Transamérica e a Top TV, que não fará falta.
Ja está funcionando a TV Cultura em banda ku?
 
Membro conhecido
Feb
3,513
4,138
Ja está funcionando a TV Cultura em banda ku?
Ainda não nobre colega,além dela faltam muitos canais para entrar.Não estão nem na metade,já que são 118 canais a serem comportados na banda Ku do Star One D2 /posição 70*W/.TV Cultura na antena parabólica por enquanto só na banda C mesmo.
 
Jun
406
657
Ainda não nobre colega,além dela faltam muitos canais para entrar.Não estão nem na metade,já que são 118 canais a serem comportados na banda Ku do Star One D2 /posição 70*W/.TV Cultura na antena parabólica por enquanto só na banda C mesmo.
Minha antena está no satélite SES-10, posição 67 ° W pertinho só D2. sinal HD muito bom. Estou esperando ela entrar no D2 banda Ku na migração. Mas está demorando.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Estreia do RN Dia (RIC NOTÍCIAS DIA)
Novo cenário, pacotes gráficos e trilha sonora.
Substituindo o PR no Ar
 

Attachments

  • Screenshot_20220613-064718~2.png
    Screenshot_20220613-064718~2.png
    646.2 KB · Visualizações: 5
  • Screenshot_20220613-064731~2.png
    Screenshot_20220613-064731~2.png
    570 KB · Visualizações: 4
Jun
406
657
No site da TV Brasil diz que o canal 21.1 (Rede Mundial em Curtiiba) é afiliada deles. Grande erro! E não corrigem. No site da Rede Brasil diz que o canal deles em Curitiba é o 10.1 e não é. Será que os estagiários não se informam do que está acontecendo? Devem passar o dia interiro se autoelogiando no Instagram ou vendo vídeos bestas no Tik Tok e WhatsApp.
 
Última edição:
Membro
May
58
99
No site da TV Brasil diz que o canal 21.1 (Rede Mundial em Curtiiba) é afiliada deles. Grande erro! E não corrigem. No site da Rede Brasil diz que o canal deles em Curitiba é o 10.1 e não é. Será que os estagiários não se informam do que está acontecendo? Devem passar o dia interiro se autoelogiando no Instagram ou vendo vídeos bestas no Tik Tok e WhatsApp.
Antes do desligamento do sinal analógico o canal 10 foi da Redes Brasil por alguns dias, mas como eles iniciaram a transmissão de forma irregular a Anatel lacrou tudo. Não lembro onde ficava o transmissor, era para região norte da RMC. Tentei encontrar a notícia mas não achei, aparentemente fizeram um bom trabalho em retirar isso da internet. A Rede Brasil até me bloqueou de comentar no Facebook deles de tanto que falava nos posts: "tá errado no site, não é 10.1, esse canal é tv senado/câmara"
 
Membro ativo
Sep
179
219
Antes do desligamento do sinal analógico o canal 10 foi da Redes Brasil por alguns dias, mas como eles iniciaram a transmissão de forma irregular a Anatel lacrou tudo. Não lembro onde ficava o transmissor, era para região norte da RMC. Tentei encontrar a notícia mas não achei, aparentemente fizeram um bom trabalho em retirar isso da internet. A Rede Brasil até me bloqueou de comentar no Facebook deles de tanto que falava nos posts: "tá errado no site, não é 10.1, esse canal é tv senado/câmara"
RBTV Canal 10.1 está autorizado para a cidade de Bocaiuva do Sul fonte Line UP a REDE MERCOSUL 21.1 apresenta ou apresentava 1 telejornal da TV Brasil assim como a RBI Canal 11.1 apresenta 1 telejornal da TV Brasil as 15 horas
 
Jun
406
657
RBTV Canal 10.1 está autorizado para a cidade de Bocaiuva do Sul fonte Line UP a REDE MERCOSUL 21.1 apresenta ou apresentava 1 telejornal da TV Brasil assim como a RBI Canal 11.1 apresenta 1 telejornal da TV Brasil as 15 horas
Fica parecendo que são afiliadas por causa dessas informações errôneas. O fato de uma emissora transmitir um programa de outra, no caso de uma rede, já a torna afiliada? Qual é o critério? Outra curiosidade: quem paga para quem, uma emissora que se afilia a uma grande rede ou uma grande rede é que paga para uma emissora para que transmita sua programação?
 
Membro conhecido
Mar
1,144
1,500
Antes do desligamento do sinal analógico o canal 10 foi da Redes Brasil por alguns dias, mas como eles iniciaram a transmissão de forma irregular a Anatel lacrou tudo. Não lembro onde ficava o transmissor, era para região norte da RMC. Tentei encontrar a notícia mas não achei, aparentemente fizeram um bom trabalho em retirar isso da internet. A Rede Brasil até me bloqueou de comentar no Facebook deles de tanto que falava nos posts: "tá errado no site, não é 10.1, esse canal é tv senado/câmara"
A rbtv esta falha no quesito de comunicacao com os seus telespectadores
 
Jun
406
657
A rbtv esta falha no quesito de comunicacao com os seus telespectadores
Além disso, por ter seu transmissor em Campo Largo (se não for, por favor, corrijam a informação), não terá alcance na capital e nas outras cidades do entorno. Vai ficar como o Super Canal, que pouca gente tem o "privilégio" de assistir. Nem com booster adianta.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
ESTAMOS AGUARDANDO OS NOVOS CANAIS JA ABILITADOS
Bem, a TV8 que é um dos canais novos que estavam previstos para Curitiba, aparentemente não vai rolar, parece que desistiram de expandir o sinal (eu estava vendo isso num outro fórum), embora tenha outorga, mas não tem Ato de RF desde 2018. Pela desistencia, é um canal que Curitiba e RM pode esquecer a principio.

TV Feliz... nem um sorrisinho de anuncio do canal. Tem outorga e Ato de RF, estão aguardando licenciamento mas até hoje, Nada!

TV Brasil, como está sendo retransmitida pela TV Paraná Turismo e sem parcerias como foi discutido aqui a um tempo atrás, pode ser que também seja um canal esquecido.

A Boas Novas (nem nova e nem velha boa nova), tem a mensagem: ("A execução do Serviço deverá se iniciar na data do desligamento do sinal analógico na referida localidade, conforme cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, ressalvada a hipótese da entidade comprovar por estudo de viabilidade, apresentado juntamente com o projeto técnico de instalação da estação neste Ministério, que não interferirá em outra entidade outorgada, com utilização do mesmo canal.") E já foi desligado o sinal analógico e NADA! Achei um e-mail deles, vou mandar pra ver se falam algo.

O canal mais diferente mesmo vai ser a TV a Critica, só espero que a emissora não fique igual as outras, com autorização e nada de entrar no ar

Mas bem que a TOP TV podia voltar com o sinal né!? Mesmo retransmitindo de São Paulo... Mas seria uma coisa boa
 
Membro ativo
Sep
179
219
Na minha região pega todos os 35 canais de Curitiba e o 24.1 de Campo Largo e o Super Canal Uninter 13.1

Canais sintonizados BAND PR 2.1 REDE MASSA 4.1 4.2 CNT CWB 6.1 RIC 7.1 TV PARANÁ 9.1 9.2 TV SENADO 10.1 ASSEMBLÉIA 10.2 VAGO 10.3 TV CÂMARA 10.4 RBI 11.1 RPC 12.1 SUPER CANAL UNINTER 13.1 TV PROFISSÃO 13.2 BAGO 13.3 RÁDIO SUPET CANAL 13.4 PAI ETERNO 14.1 TV EVANGELIZAR 16.1 LUMEN 16.2 ENSINA + 16.3 TV ESCOLA 16.4 MERCOSUL 21.1 RIT 23.1 RBTV 24.1 REDE VIDA 26.1 26.2 26.3 IDEAL 29.1 REDE SUPER 31.1 RIT 32.1 NOVO TEMPO 35.1 APARECIDA 44.1 RECORD NEWS 46.1 REDE TV 49.1 CANÇÃO NOVA 51.1 CANAIS
 
Membro ativo
Sep
179
219
Na minha região pega todos os 35 canais de Curitiba e o 24.1 de Campo Largo e o Super Canal Uninter 13.1

Canais sintonizados BAND PR 2.1 REDE MASSA 4.1 4.2 CNT CWB 6.1 RIC 7.1 TV PARANÁ 9.1 9.2 TV SENADO 10.1 ASSEMBLÉIA 10.2 VAGO 10.3 TV CÂMARA 10.4 RBI 11.1 RPC 12.1 SUPER CANAL UNINTER 13.1 TV PROFISSÃO 13.2 BAGO 13.3 RÁDIO SUPET CANAL 13.4 PAI ETERNO 14.1 TV EVANGELIZAR 16.1 LUMEN 16.2 ENSINA + 16.3 TV ESCOLA 16.4 MERCOSUL 21.1 RIT 23.1 RBTV 24.1 REDE VIDA 26.1 26.2 26.3 IDEAL 29.1 REDE SUPER 31.1 RIT 32.1 NOVO TEMPO 35.1 APARECIDA 44.1 RECORD NEWS 46.1 REDE TV 49.1 CANÇÃO NOVA 51.1 CANAIS
10.3 e 13.3 RESERVADOS
 
Top