HDTV em Curitiba - Paraná

• Thread starter Thread starter admin
  • Start date Start date

Destaques do momento

Record News região Xaxim

1000053808.jpg

Aqui na área norte também voltou, mas está fraco, oscilando muito. A imagem fica uns segundos e some. Será que estão fazendo testes ou vai ficar assim mesmo? Vamos ver se outros colegas relatam como está em outras regiões.

Eu já imagino um enxugamento maior.
União de praças, Foz e Cascavel, Ponta Grossa e Guarapuava e Maringá e Paranavaí.
Penso exatamente isso. Conteúdo gerado por, no máximo, umas três regionais (Curitiba+PG, Cascavel+Foz+Guarapuava e Londrina+Maringá+Paranavaí). O Paraná não é um estado assim tão especial, cheio de novidades, para ter tantos centros de jornalismo.

Convenhamos, um valor bem abaixo do que as emissoras valem. Não duvido que a matriz carioca obrigou a família Pereira a se desfazer das TVs, assim como já tomou atitudes parecidas em outros estados.
Do jeito que a Globo tá pegando no pé das afiliadas, não duvido nada.

Nunca gostei da Gazeta anti Povo mas quando morei em Curitiba no passado costumava comprar no domingo e lua ocasionalmente no serviço pois a empresa assinava.
Mas os tempos mudam, os interesses a linha editorial inclusive.
Me pergunto se precisava mudar tão radicalmente.

Nunca gostei da Gazeta anti Povo mas quando morei em Curitiba no passado costumava comprar no domingo e lua ocasionalmente no serviço pois a empresa assinava.
Mas os tempos mudam, os interesses a linha editorial inclusive.
Me pergunto se precisava mudar tão radicalmente.
Sem querer polemizar ou politizar, porém quero entender pq apelidaram o jornal de Gazeta anti Povo? Em que ela é antipovo?

A publicação (pois hoje está mais para revista do que jornal) abraçou o bolsonarismo e continuou com essa linha mesmo depois dele ter saído do poder. Se fosse um veículo nacional, poderia acabar tomando uma multa milionária como ocorreu com a Jovem Pan. Mas, devido a relevância cada vez menor, passou batido.

Inclusive, essa é uma das razões que me leva a crer que o Grupo Globo, assim como fez em outras praças, obrigou a família Pereira a se desfazer da RPC.

A Uninter conseguiu o deslacre do seu transmissor. Porém, não pode utilizá-lo e precisa manter o equipamento à disposição da Justiça.

View attachment 33876

Comunicado da reversão da Medida Acautelatória:
https://sei.anatel.gov.br/sei/modul...pbAqVGsPu97Fo5gr5lRSjq6P9UY_A-RtC7ips0RxsfVyA

Despacho Decisório:
https://sei.anatel.gov.br/sei/modul...rKIS12Yl187fr3KxmACDGKuFZMvjSzFyfmLItKrKKbbwx
Que coisa, se quisermos assistir a Tv Cultura aqui em Curitiba recorremos a parabólica ou transmissão da internet por enquanto.

Em resumo porque apesar do nome só defende as oligarquias e as agendas impopulares.
Ah sim, então defender uma agenda liberal na economia, não defender o populismo social, defender o combate enérgico a corrupção e ao crime organizado é ser antipovo: Ta "serto". Só rindo de lulista mesmo.

Ah sim, então defender uma agenda liberal na economia, não defender o populismo social, defender o combate enérgico a corrupção e ao crime organizado é ser antipovo: Ta "serto". Só rindo de lulista mesmo.

Ainda não alcançamos um patamar de desenvolvimento onde o Estado pode se afastar completamente da economia e eliminar os gastos sociais. Um jornal que defende essas medidas no contexto atual não deveria se intitular um mensageiro do "Povo". Quanto a corrupção e ao crime organizado, nunca vejo esses jornais reacionários denunciando escândalos e o envolvimento dos políticos da extrema-direita com facções. Quando fazem é de maneira tímida e omitindo o nome do partido na manchete. É uma piada dizer que estão preocupados em combater corrupção e o crime.

O fato é que a Gazeta deixou de ser um jornal relevante, aquele que era o mais importante do estado, assim como a ZH no RS, O Globo no RJ, Folha e Estadão em SP, etc.
Ficou restrito a um nicho bem específico.
Hoje o Paraná não tem tem um veículo de imprensa de alcance nacional.
Nossas emissoras de TV também nunca fizeram a diferença no contexto nacional.
A separação da RPC e Gazeta a*** povo deixou isso mais claro. Tomara que a RPC assuma um lado e volte a fazer jornalismo.

Última edição por um moderador:
Esse canal divulgou que estão chegando na região serrana como em Bento Gonçalves, SÓ ACREDITO VENDO porque nenhum canal de PoA chega lá, e não localizei nenhuma estação complementar.

RIC TV pediu estações complementares nas seguintes cidades da região de Curitiba:

Campo Largo:
*ECRD de classe A, com 200W no transmissor e 880W na antena.

Fazenda Rio Grande:
*ECRD de classe B, com 200W no transmissor e 750W na antena.

Colombo:
*ECRD de classe B, com 200W no transmissor e 780W na antena.

Rio Branco do Sul:
*ECRD de classe A, com 50W no transmissor e 160W na antena.

A publicação (pois hoje está mais para revista do que jornal) abraçou o bolsonarismo e continuou com essa linha mesmo depois dele ter saído do poder. Se fosse um veículo nacional, poderia acabar tomando uma multa milionária como ocorreu com a Jovem Pan. Mas, devido a relevância cada vez menor, passou batido.

Inclusive, essa é uma das razões que me leva a crer que o Grupo Globo, assim como fez em outras praças, obrigou a família Pereira a se desfazer da RPC.
não querendo que mais um tópico seja "politizado" mas, a gente está chegando ao ponto de as pautas (e opiniões) da "extrema"-direta serem crime, sendo que ainda não é crime a liberdade de pensamento, a gente sabe que a esquerda fez muito bem o "dever de casa" e aparelhou os principais aspectos (leia-se instituições) do cotidiano pra parecer predominar no discurso e na narrativa, mesmo o cara a tempos como dito "fora" do poder ainda não se "desapegaram" (ou será que o que o cara pensa e defende não se tornou irrelevante como dizem) e só "usando de muleta" como se diz pra justificar, que na verdade, fazem muito pior e acusam os outros daquilo que eles fazem!

Última edição:
não querendo que mais um tópico seja "politizado" mas, a gente está chegando ao ponto de as pautas (e opiniões) da "extrema"-direta serem crime, sendo que ainda não é crime a liberdade de pensamento, a gente sabe que a esquerda fez muito bem o "dever de casa" e aparelhou os principais aspectos (leia-se instituições) do cotidiano pra parecer predominar no discurso e na narrativa, mesmo o cara a tempos como dito "fora" do poder ainda não se "desapegaram" (ou será que o que o cara pensa e defende não se tornou irrelevante como dizem) e só "usando de muleta" como se diz pra justificar, que na verdade, fazem muito pior e acusam os outros daquilo que eles fazem!
Se a direita trabalhasse tanto quanto falam da esquerda o país melhorava.

Back