HDTV em Curitiba - Paraná

Membro conhecido
Aug
2,495
3,185
Então acho que é só no litoral, vou reportar ao lineup

Attachments

• IMG_20250520_220256869_copy_800x600.jpg
    IMG_20250520_220256869_copy_800x600.jpg
    51 KB · Visualizações: 24
  • IMG_20250520_220932962_copy_800x600.jpg
    IMG_20250520_220932962_copy_800x600.jpg
    61.5 KB · Visualizações: 27
Membro ativo
May
63
162
Provável que vão desativar o 24 de Campo Largo se conseguirem. Reza a lenda que a concessão deles em Bocaiúva do Sul no 10 VHF está ativa, mas nunca consegui captar.
Esse sinal de Campo Largo nunca chegou aqui. Se for para Rio Branco do Sul, deve pegar porque a TV Pai Eterno tem concessão de lá e pega bem aqui. Será mais uma opção, porque a Rede Brasil passa umas séries antigas. Poderiam colocar a RBTV no subcanal também para ficar completo.

Membro conhecido
Mar
5,582
13,104
Provável que vão desativar o 24 de Campo Largo se conseguirem. Reza a lenda que a concessão deles em Bocaiúva do Sul no 10 VHF está ativa, mas nunca consegui captar.

Inclusive, foi dado baixa no CNPJ da concessionária do canal 24 de Campo Largo. Estava em nome da cunhada e do sogro de Tolentino.

1000044040.png

Mrj

Membro
Oct
34
53
E o 19 de Curitiba que tem outorga para a Fundação Valentim Bruzon? Logo se a intenção seja conseguir a concessão e depois transferir o canal para os dentro dos limites terrioriais de Curitiba eles vão ter problemas para isso.

Mrj

Membro
Oct
34
53
Esse sinal de Campo Largo nunca chegou aqui. Se for para Rio Branco do Sul, deve pegar porque a TV Pai Eterno tem concessão de lá e pega bem aqui. Será mais uma opção, porque a Rede Brasil passa umas séries antigas. Poderiam colocar a RBTV no subcanal também para ficar completo.
A outorga do canal da TV Pai eterno apesar de ser de Rio Branco do Sul está instalada desde o inicio das atividades no bairro Pilarzinho em Curitiba.

Membro ativo
May
63
162
A outorga do canal da TV Pai eterno apesar de ser de Rio Branco do Sul está instalada desde o inicio das atividades no bairro Pilarzinho em Curitiba.
Ah, sim. Achei que o sinal era direto de lá. Os canais que transmitem do Pilarzinho, menos o Super Canal, chegam muito bem aqui. A RPC não é no mesmo bairro, mas é um dos mais fortes.

Membro ativo
May
63
162
E o 19 de Curitiba que tem outorga para a Fundação Valentim Bruzon? Logo se a intenção seja conseguir a concessão e depois transferir o canal para os dentro dos limites terrioriais de Curitiba eles vão ter problemas para isso.
Pensei nisso também. Meio bagunçado isso, além de parecer muito burocrático.

Membro ativo
May
134
242
Nessa concessão eles botaram o boi na frente da carroça, às vésperas da migração analógico-digital ativaram o transmissor sem ter cumprido todas as etapas de autorização, a Anatel foi lá e lacrou tudo em poucos dias de operação. Era para usar o 10 VHF e depois o 10.1 no digital, mas não tinham frequência de UHF no processo, chegaram a até publicar no site deles, sempre constava que tinha cobertura em Curitiba no 10.1. Aí veio o mux legislativo nessa posição... E então fizeram a migração em Campo Largo mesmo, o resto eu não sei.

Membro conhecido
Mar
5,582
13,104
Nessa concessão eles botaram o boi na frente da carroça, às vésperas da migração analógico-digital ativaram o transmissor sem ter cumprido todas as etapas de autorização, a Anatel foi lá e lacrou tudo em poucos dias de operação. Era para usar o 10 VHF e depois o 10.1 no digital, mas não tinham frequência de UHF no processo, chegaram a até publicar no site deles, sempre constava que tinha cobertura em Curitiba no 10.1. Aí veio o mux legislativo nessa posição... E então fizeram a migração em Campo Largo mesmo, o resto eu não sei.

Eis o processo:

Na época, eles não tinham Autorização de Uso de Radiofrequência e estavam operando em localidade divergente da autorizada, conforme consta neste Documento.

Em 2021, solicitaram aumento da classe C para B, a fim de operarem com mais potência.

Entretanto, houve indeferimento, pois a aprovação do pedido implicaria no surgimento de interferência com o canal 9 VHF de Curitiba.

1000044041.png

Esse canal está vago/reservado no PBTVD de Curitiba. Chegou a ser utilizado alguma vez?

Membro conhecido
Mar
5,582
13,104

Por isso a importância de ser elaborado um estudo técnico antes de solicitar uma outorga, ver se há disponibilidade e viabilidade de canal para o município pretendido. Pelo visto, nem isso a Rede Brasil sabe fazer.

Membro ativo
May
134
242
Eis o processo:

Na época, eles não tinham Autorização de Uso de Radiofrequência e estavam operando em localidade divergente da autorizada, conforme consta neste Documento.

Em 2021, solicitaram aumento da classe C para B, a fim de operarem com mais potência.

Entretanto, houve indeferimento, pois a aprovação do pedido implicaria no surgimento de interferência com o canal 9 VHF de Curitiba.

View attachment 27780

Esse canal está vago/reservado no PBTVD de Curitiba. Chegou a ser utilizado alguma vez?

Pelo que eu me lembro o canal 10 nunca foi ocupado na capital.
Já o canal 9 era da TV do governo estadual (já teve vários nomes, atual Paraná Turismo), hoje no 36.
O 19 já foi ocupado pela MIX/RBI, que na migração passou pro 18. Chegou a usar 19.1 no digital, mas mudou tem uns anos pro 11.1, mantendo a frequência no 18.
No site da RBTV eles ainda colocam o canal 10.1 para cá, como se existisse cobertura na capital e primeiro anel das cidades mais próximas da Região Metropolitana. E quem fala que não tem cobertura eles bloqueiam nas redes deles, num tempo que eu tinha Facebook e Twitter eles me bloquearam por fazer esse alerta, e dizer que o 10.1 já tava ocupado pelos canais legislativos.
Tomara que consigam se estabelecer aqui com bom sinal e ocupar uma posição no meio dos canais iniciais, para não ficarem escondidos no mar dos canais religiosos.

Membro ativo
Aug
202
232
Triste, mas era de se esperar. Precisavam sanar a situação financeira deles de alguma forma.
Eu acho que a única razão deles manterem No ar Era por causa do Programa Nossa Cidade Depois que foi para o 13.3, Acho Que Não Compensava manter No Ar, O Apresentador Falava que Precisa De Apoio para manter o Transmissor Ligado 24h, Entre 2019 e 2021 Eles ligavam o Transmissor 17:00 e Ficava até às 22:00 Ligado o Resto do Dia Ficava Fora Do Ar

Membro conhecido
Jun
388
641
Eu acho que a única razão deles manterem No ar Era por causa do Programa Nossa Cidade Depois que foi para o 13.3, Acho Que Não Compensava manter No Ar, O Apresentador Falava que Precisa De Apoio para manter o Transmissor Ligado 24h, Entre 2019 e 2021 Eles ligavam o Transmissor 17:00 e Ficava até às 22:00 Ligado o Resto do Dia Ficava Fora Do Ar
A potência era tão baixa que não conseguia captar no norte de Araucária. Quando aparecia, era normal estar com tela preta ou travado em algum frame. Apesar de sempre ter transmitido em HD, a geração era em SD de qualidade sofrível.

Parece que chegaram a transmitir a TV Cultura em HD entre 2022 e 2023, antes da venda para a TV Verdade. Lembro que, perto do centro, cheguei a captar o sinal deles com bastante dificuldade. Pode ser que foram apenas testes também. Nunca foi fácil sintonizar o 49 digital como é agora.

Membro ativo
Aug
202
232
A potência era tão baixa que não conseguia captar no norte de Araucária. Quando aparecia, era normal estar com tela preta ou travado em algum frame. Apesar de sempre ter transmitido em HD, a geração era em SD de qualidade sofrível.

Parece que chegaram a transmitir a TV Cultura em HD entre 2022 e 2023, antes da venda para a TV Verdade. Lembro que, perto do centro, cheguei a captar o sinal deles com bastante dificuldade. Pode ser que foram apenas testes também. Nunca foi fácil sintonizar o 49 digital como é agora.
Sim, Eles pegavam a Transmissão da Cultura do Site Por isso a Imagem Era bem Ruim e Ficava congelado, As Vezes 10 Minutos antes do programa começar Eles Arrumavam a Transmissão, Até Mandei Email pra Cultura e a Cultura Falou que Desconhecia Aquela Afiliada e Que Transmitiam de Forma Irregular e que Iriam Mandar Tirar do Ar, Mas continuou No Ar por um Bom Tempo, Nos Últimos anos Eles Estavam operando 24 Horas só que eles reduziam a potência do sinal pra Economizar Energia

Última edição:
site statistics