Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Criciúma e Sul de Santa Catarina

Membro conhecido
Sep
693
1,173
mudando um pouco de assunto, como anda as coisas dp do sucedido?

quase a nova emissora iria estrear com um grande acontecimento!!!
Anda até tranquilo, na base do possível. Só que o céu de Criciúma anda muito movimentado, já que estão caçando os bandidos.

As emissoras estão de parabéns pela cobertura. Houve uma certa crítica pela demora da imprensa começar a divulgar o ocorrido, mas é aceitável a demora: precisam apurar tudo direitinho, fora que se trata de uma cidade do interior, demora mais mesmo pro pessoal da imprensa chegar dos principais centros, além de ter uma certa segurança. A madrugada foi terrível!
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
NSC Notícias ancorado por Denise de Medeiros

EoL6s4SXEAIpYAn.jpg

Como é bom ver ela apresentando um jornal em HD no estúdio de Criciúma. Claro que a geração é de Floripa, pois ela tem um certo delay entre as reportagens.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
693
1,173
Equipe da NDTV Criciúma, que estreia na próxima terça-feira, dia 08/12.

APRESENTADORES
João Paulo Messer (BG Criciúma)
Giselle Tiscoski (Ver Mais Criciúma)

REPÓRTERES
Juno César
Karol Carvalho (ambos já trabalharam na RTV Criciúma)

GERENTE DE JORNALISMO
Renam Meinen

EDITORA EXECUTIVA DO BALANÇO GERAL
Eliane Gonçalves (ex-apresentadora do Jornal do Almoço Criciúma)

EDITOR DE TEXTO
Thiago Oliveira

PRODUTORES
Marcus Matildes
Talita Grassi

SUPERVISOR OP.
Romeu Santos

CINEGRAFISTAS
Gian da Rosa
Maicon Marinho
Nado Miranda

EDITORES DE VÍDEO
Deivid Morona
Eduardo Batista Pereira
Juliano Machado
Silvestre Belloli

ESTÁGIO
Natalia Chaves
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
E finalmente chegou o grande dia da estreia da NDTV RecordTV Criciúma! A cobertura da emissora vai abranger mais de 25 municípios. O início está previsto para acontecer no "Balanço Geral", no horário das 11h50 min.
 
Membro ativo
Nov
114
190
Ainda sobre o assalto em Criciúma, na manhã seguinte ao ocorrido as TVs do país estavam esgotando sua grade explorando o fato, e eu pus no Primeiro Impacto do SBT. Uma repórter, que com certeza de não era de SC falava de um estúdio e aquele apresentador de outro lhe fazia perguntas, e ele falando mau da Polícia pra caramba. Deu uma raiva! E ele "quantos habitantes tem Criciúma", e alguém soprou: "133 mil!" (depois dei um Guga em "quantos habitantes tem Criciúma" e veio 133 mil!) E ele "133 mil! Não é uma cidade pequena!"; e não parou por aí a aberração: a repórter disse que os carros foram abandonados em Nova Veneza, "há 200 km de Criciúma", e que "Criciúma fica próximo de fronteiras internacionais"... me deu uma raiva! O SBT SC não tem equipe aqui para poder atender a rede? Por isso que tem tanta críticas ao jornalismo atual. São vários momentos que eu já vi reportagens nacionais falando de SC com erros... a gente sabe por que é daqui, mas imagina o tanto de informações erradas que eles nos empurram de outras regiões.
Em tempo, Criciúma tem uma estimativa 217 mil hab. segundo o IBGE.
 
Membro ativo
Nov
114
190
Como aqui em minha casa a recepção de sinal é péssima, eu tenho Sky Livre desde 2014, depois que minha finada parabólica foi pro espaço. Ela me atende pro que eu preciso. Sky Livre faz as vezes de parabólica digital, entregando TV aberta, exceto a Globo. É diferente do Sky Pré-pago, onde você precisa fazer recargas até mesmo para ter os canais abertos.
Mas agora, aparece uma mensagem no sistema dizendo que será descontinuado em 01/12/2021. Se isso acontecer, vou ficar com apenas 2 canais Globo.
 
Membro ativo
Nov
114
190
Interessante a proposta da Loading TV, que estreiou ontem, com um conteúdo "nerd", com jogos -é "JOGOS", E NÃO GAME!!- no lugar da Ideal TV, que na prática só alugava sua grade para igrejas e jogatinas caça-níqueis. A nova emissora exibirá desenhos japoneses, séries e mais conteúdo NACIONAL gerado. Eles estarão presentes nas parabólicas analógicas e digitais, entram nas grades das DTH e tem uma rede de repetidoras em capitais e cidades pequenas do interior deste Brasil Varonil! Será que alguma concessão esquecida e não utilizada em nossa região não poderia aderir a esta ideia? Creio que a proposta da empresa será bem sucedida, sendo um bom diferencial na TV aberta e inexplorada neste meio.
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
O SBT SC não tem equipe aqui para poder atender a rede? Por isso que tem tanta críticas ao jornalismo atual.
Tenho vergonha dessa emissora. A cidade possui um repórter e um cinegrafista. Também reparei nesses erros, não só do SBT como também das outras emissoras nacionais. Uma coisa que acabei me acostumando em meio essa cobertura nacional que esse assalto fez foi os jornalistas falarem "em Criciúma, Santa Catarina". Haha

E outra, parece que a apresentadora do JA local Denise de Medeiros chegou a falar na Rede Globo que Criciúma é uma "cidade pequena". Vê se pode! Kkkkk
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
Há algum problema na "conexão geradora de Xanxerê" com os programas feitos em Criciúma. Xanxerê gere os comerciais e as vinhetas de intervalo. Então, quando os programas no estúdio vão para o intervalo, dá um problema "na conexão" e fica tudo quadriculado, algo como uma internet ruim, mas que acaba fluindo um pouco depois. Não sei se entenderam, mas é isso que vem acontecendo...


Já a qualidade de imagem e som estão perfeitos!
 
Membro conhecido
Sep
1,382
1,671
pelo jeito, surpreende q ainda estejam usando a estrutura daqui, pq acaba ocasionando o q chamam de delay entre os break's comerciais e os programas!!!
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
Já percebi logo quando deram o primeiro break do BG. Espero que mudem ou melhorem a "conexão da geradora com a sede". Será que é ilegal o pessoal daqui de Criciúma também gerar os breaks, tem que ser quem controla em Xanxerê?
 
Top