HDTV em Criciúma e Sul de Santa Catarina

Membro conhecido
Aug
2,364
2,944
Só pra mensurar aqui, esta potência de 0,05 kw pode alcançar quantos km em um local plano? Tem como saber isso?
Em teoria é pra ser uns 20km mais ou menos se eu não me engane, num outro grupo alguém mencionou isso.
Pode variar dependendo da altura da torre e o local onde está instalada.
Essa potencia é para atender somente a cidade selecionada.

Membro ativo
Nov
122
210
Em teoria é pra ser uns 20km mais ou menos se eu não me engane, num outro grupo alguém mencionou isso.
Pode variar dependendo da altura da torre e o local onde está instalada.
Essa potencia é para atender somente a cidade selecionada.
Muito obrigado! Minha casa é menos de 700 m do local da antena.

Membro ativo
Nov
122
210
Sortudo hein!?

Os canais ai estão fluindo bem? Conte sua experiencia?
Você recebia canal de outra cidade, ta conseguindo captar também?
A minha antena tá totalmente errada, fora de posição. Mesmo assim, conseguiu captar os canais do Congresso com ótima qualidade e intensidade de sinal; o canal da ALESC está em imagem tipo aqueles 480px, sei lá se é assim que se fala, só no meio da tela... e desde ontem tá sem áudio. Os canais da EBC não abrem aqui, mas em minha mãe que mora mais longe ficou ótimo! Agora ela já pode ver os filmes do Mazzaropi em paz!
Amanhã vou arrumar a antena e depois posto umas fotos.
Alguém postou que a NSC está com sinal implantado aqui, mas não confirmo.

Membro conhecido
Aug
2,364
2,944
A minha antena tá totalmente errada, fora de posição. Mesmo assim, conseguiu captar os canais do Congresso com ótima qualidade e intensidade de sinal; o canal da ALESC está em imagem tipo aqueles 480px, sei lá se é assim que se fala, só no meio da tela... e desde ontem tá sem áudio. Os canais da EBC não abrem aqui, mas em minha mãe que mora mais longe ficou ótimo! Agora ela já pode ver os filmes do Mazzaropi em paz!
O que pode estar acontecendo com a NSC, é que instalaram o canal mas não o sinal. As emissoras podem instalar posteriormente, podem não ter instalado o transmissor e a parabólica ainda, podem estar fazendo testes de campo pra por o sinal no ar. Na minha cidade aqui no Paraná tem 3 canais que estão assim. Um já deu previsão de ativação agora em Julho. A NSC não tá funcionando nem na tua mãe? Ou aparece na busca mas fica em tela preta ou sem sinal?

Membro ativo
Nov
122
210
O que pode estar acontecendo com a NSC, é que instalaram o canal mas não o sinal. As emissoras podem instalar posteriormente, podem não ter instalado o transmissor e a parabólica ainda, podem estar fazendo testes de campo pra por o sinal no ar. Na minha cidade aqui no Paraná tem 3 canais que estão assim. Um já deu previsão de ativação agora em Julho. A NSC não tá funcionando nem na tua mãe? Ou aparece na busca mas fica em tela preta ou sem sinal?
Nem lá na véia... Só se de ontem pra hoje... Mas amanhã descubro isso e falo aqui!

Membro conhecido
Sep
1,242
1,295
Se por um lado esse programa Digitaliza Brasil está levando o sinal digital para pequenas cidades não sei se conseguem dar um suporte/manutenção adequados por envolver uma quantidade bem grande de cidades.

Vocês não acham que o digitaliza Brasil merece um tópico próprio?

Membro conhecido
Sep
1,730
2,461
Os canais aqui de SC não possuem transmissão por satélite, exceto a TVBV e NSC Floripa. Talvez demorem a entrar porque dependem de link/fibra das emissoras.
mas na verdade se fosse usado sinal de TV por assinatura pra alimentar as RTVDs todas a NSC estariam no satélite da OiTV e da SKY!!! o problema é a estabilidade desses sinais em dias com bastantes intempéries!!!

Membro conhecido
Mar
2,391
4,277
Lembro-me que vc não tinha relatado sobre a NSC só que a instalação em Sombrio foi dada como encerrada sem problemas.
Mas temos Morretes e outras cidades pra confirmar que em algumas vezes que divulgam isso, de fato ficam pendências.

Membro conhecido
Aug
2,364
2,944
Se por um lado esse programa Digitaliza Brasil está levando o sinal digital para pequenas cidades não sei se conseguem dar um suporte/manutenção adequados por envolver uma quantidade bem grande de cidades.

Vocês não acham que o digitaliza Brasil merece um tópico próprio?
Não vejo necessidade disso, pois ja está descrito na inicial do tópico, que o mesmo foi feito pra tratar sobre assuntos relacionados a TV Digital da região citada. Ou seja, tudo que envolve TV Digital, abrangendo o Digitaliza Brasil podem ser discutidos nos tópicos, sem necessidade de criar outro, que simplesmente vai ficar vazio sem movimentações. Da pra fazer tudo no mesmo lugar de sempre, e faz parte da história da TV Digital no Brasil.

Membro conhecido
Aug
2,364
2,944
Lembro-me que vc não tinha relatado sobre a NSC só que a instalação em Sombrio foi dada como encerrada sem problemas.
Mas temos Morretes e outras cidades pra confirmar que em algumas vezes que divulgam isso, de fato ficam pendências.
Sem contar que eles fazem a medição de campo, peça que é comprada fora do Brasil, até chegar pra eles instalarem, demora um pouco. Só acho que a planilha do DB poderia conter essas infos também. Pois está ficando vago a informação de ativação da estação.

Membro conhecido
Aug
2,364
2,944
Acho necessário e apoiei a ideia do colega, visto o Digitaliza Brasil ser muito importante, mas de qualquer modo, o tópico vai permanecer, caso alguém queira nele comentar. 👍
Entendi, bom, que bom!
É só a minha opinião, é que as dúvidas tudo podem ser tiradas nos grupos existentes, eu entendi que a concentração de informações num grupo específico seria interessante e mais organizado, é uma boa ideia. Mas... Deveriam ter feito isso no começo do programa, categorizado por estado. Toda ideia é bem vinda!

Membro conhecido
Sep
1,242
1,295
Pois eu acho que seria interessante para as pessoas de qualquer cidade reportar problemas seja de sinal, seja de configuração. que eu tenho certeza, são muitos.
Faço um paralelo com as retransmissoras da rede Legislativa. Aqui em Porto Alegre, demorou um bom tempo para os canais, que hoje são 5, ficarem assistíveis.

Por exemplo, notei que a partir de um determinado momento passou a entrar a TV Escola. E as cidades que tiveram o Canal Educação instalado mudaram para a TV Escola? Ou vai continuar assim: algumas cidades com TV Escola, outras com Canal Educação?

São apenas algumas das questões que podem ser discutidas.

Membro conhecido
Aug
2,364
2,944
Pois eu acho que seria interessante para as pessoas de qualquer cidade reportar problemas seja de sinal, seja de configuração. que eu tenho certeza, são muitos.
Faço um paralelo com as retransmissoras da rede Legislativa. Aqui em Porto Alegre, demorou um bom tempo para os canais, que hoje são 5, ficarem assistíveis.

Por exemplo, notei que a partir de um determinado momento passou a entrar a TV Escola. E as cidades que tiveram o Canal Educação instalado mudaram para a TV Escola? Ou vai continuar assim: algumas cidades com TV Escola, outras com Canal Educação?

São apenas algumas das questões que podem ser discutidas.
Com a mudança de governo, obviamente que haveria mudanças nos nomes e nas programações. O que era Canal Educação, está sendo TV Escola (acredito que mais pra frente toda a programação será com a logo da TV Escola).

Logo Logo a TV Brasil 2 também vai mudar

Isso depende muito de cada governo que for entrando...

Membro conhecido
Mar
5,019
10,742
User Vip
Com a mudança de governo, obviamente que haveria mudanças nos nomes e nas programações. O que era Canal Educação, está sendo TV Escola (acredito que mais pra frente toda a programação será com a logo da TV Escola).

Logo Logo a TV Brasil 2 também vai mudar

Isso depende muito de cada governo que for entrando...

Não só esses canais, como também até a própria TV Brasil está na mira das mudanças...